Ir para o conteúdo

BB Seguro Agrícola Faturamento

BB Seguro Agrícola Faturamento

Garanta a proteção da sua lavoura, do plantio à colheita.

O BB Seguro Agrícola Faturamento foi criado para oferecer toda a proteção que a sua lavoura precisa, do plantio à colheita.
Ele foi pensado especialmente para você que é agricultor, possui financiamento com o Banco do Brasil e deseja ver sua lavoura sempre protegida, com seu faturamento garantido.
O BB Seguros sabe que a vida no campo é feita de trabalho duro e muita dedicação. Por isso, não faz sentido deixar que os recursos investidos na sua plantação sejam perdidos por conta dos eventos da natureza ou da queda de preços no momento da colheita, certo?
Garanta a proteção da sua lavoura durante todo o ciclo. Conheça mais sobre o produto consultando as Coberturas aqui no site ou fale com o seu gerente de relacionamento.
  • A contratação do seguro será realizada no momento da solicitação do crédito na agência do Banco do Brasil
  • O produtor tem opção de contratar o seguro com nível de cobertura de 60%, 65%, 70% e 75% do faturamento esperado, dependendo do município.

Selecione:

Mostrar tudo

Cobertura de faturamento: Garante a indenização em caso de diferença entre “Faturamento Garantido” e o “Faturamento Obtido” com a produção segurada, desde que esteja dentro da mesma área segurada. O limite máximo para o valor de indenização será o “Faturamento Garantido” para a área segurada, respeitando-se ao valor máximo passível a ser indenizado pela seguradora.

Cobertura de replantio: Garante a indenização em casos de perdas causadas exclusivamente por chuva excessiva, tromba d’água e/ou granizo que venham a causar a morte das plantas. O evento deve ter ocorrido em área maior ou igual à área mínima da cobertura de replantio, estipulado na apólice de seguro. O replantio somente poderá ser realizado dentro do período e condições estabelecidas pelo Zoneamento Agrícola (ZOAGRO). O limite máximo de indenização será o tamanho da área segurada em hectares multiplicada pelo valor segurado por hectare.

Para a contratação, é necessária a apresentação do croqui da área segurada com pontos georeferenciados que estabeleçam sua localização e limites, além da assinatura da Proposta de Adesão e do Termo de Responsabilidade.

A Seguradora indenizará a diferença entre o faturamento obtido e o faturamento garantido na apólice, quando decorrente de:
  • Riscos climáticos: seca, granizo, incêndio e raio, geada, ventos fortes, chuva excessiva, ventos frios, tromba d’água, variação de temperatura.
  • Risco de preço: redução do preço da cultura segurada no mercado, segundo média da bolsa de mercadorias e futuros. O risco estará descrito na apólice de seguro, com base nos últimos 15 preços informados.

  • Plantio fora do preconizado pelo Zoneamento Agrícola (ZOAGRO)
  • Perdas em decorrência de pragas, doenças e plantas daninhas
  • Plantio em áreas de primeiro e segundo ano de cultivo
  • Culturas implantadas em local diferente do informado na proposta de seguro
  • Culturas intercaladas e consorciadas
  • Perdas decorrentes de causas de qualquer natureza, após a colheita, mesmo que o produto colhido permaneça no campo de cultivo
  • Prejuízos em conseqüência de implantação da cultura em áreas sujeitas à inundação
  • Uso insuficiente ou excessivo de nutrientes, deriva ou uso inadequado de adjuvantes, fungicidas, herbicidas, inoculantes ou inseticidas
  • Perdas decorrentes de anomalias em plantas de soja, conhecidas como “soja louca” e “soja louca II”
  • Colheita sem autorização da seguradora, sendo que, o Segurado deverá comunicar a data do início da colheita com uma antecedência de 15 dias
  • Lavouras conduzidas fora dos padrões estabelecidos pelos órgãos de pesquisa
  • Seca para lavouras irrigadas
  • Qualidade do produto
IMPORTANTE: os riscos provenientes de doenças, pragas e seca para as culturas irrigadas não estão cobertos por este seguro.

Um produto da Companhia de Seguros Aliança do Brasil, comercializado pela BB Corretora de Seguros e Administradora de Bens S.A. Comercializado pela  BB Corretora de Seguros e Administradora de Bens S.A. - CNPJ: 27.833.136/0001-39.

  • Processo SUSEP 15414.001668/2011-41
  • CNPJ 28.196.889/0001-43

O registro desses planos na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. SAC: 0800 570 7042 – SAC Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 775 5045 - atendimento 24 horas, sete dias da semana. A Ouvidoria poderá ser acionada para atuar na defesa dos direitos dos consumidores, para prevenir, esclarecer e solucionar conflitos não atendidos pelos canais de atendimento habituais. Ouvidoria: 0800 775 2345 - Ouvidoria  Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 962 7373 – atendimento das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira (exceto feriados).

Voltar ao topo