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Onde posso regularizar o pagamento do meu Seguro de Vida?
Em caso de inadimplência de alguma parcela do seu Seguro de Vida da BB Seguros, serão realizadas 10 tentativas de cobrança automáticas nos dias úteis seguintes ao vencimento. Se, após as tentativas, não for possível a cobrança, será feita uma nova tentativa em conjunto com a parcela seguinte. Se ainda assim não for possível a cobrança, o seguro será cancelado.
A regularização de parcelas está disponível apenas para clientes com conta corrente cadastrada na proposta e pode ser realizada após as 10 tentativas de cobrança da primeira parcela inadimplente.
Você pode fazer a solicitação de cobrança para a regularização na Central de Relacionamento pelo número 0800 729 7000 ou WhatsApp no 4004 7000. Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, o número é 0800 962 7373.
Você pode fazer a solicitação de cobrança para a regularização através do Serviço de Atendimento ao Cliente – BB Seguros 0800.729.7000 ou pelo WhatsApp (11) 4004 7000.
Onde posso regularizar o pagamento do meu Seguro de Vida?
Em caso de inadimplência de alguma parcela do seu Seguro de Vida da BB Seguros, serão realizadas 10 tentativas de cobrança automáticas nos dias úteis seguintes ao vencimento. Se, após as tentativas, não for possível a cobrança, será feita uma nova tentativa em conjunto com a parcela seguinte. Se ainda assim não for possível a cobrança, o seguro será cancelado.
A regularização de parcelas está disponível apenas para clientes com conta corrente cadastrada na proposta e pode ser realizada após as 10 tentativas de cobrança da primeira parcela inadimplente.
Você pode fazer a solicitação de cobrança para a regularização na Central de Relacionamento pelo número 0800 729 7000 ou WhatsApp no 4004 7000. Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, o número é 0800 962 7373.
Você pode fazer a solicitação de cobrança para a regularização através do Serviço de Atendimento ao Cliente – BB Seguros 0800.729.7000 ou pelo WhatsApp (11) 4004 7000.
Como faço a renovação do Seguro de Vida BB Seguros?
No Seguro pra Vida (Planos Leve, Plena e Total), Seguro Vida Completo, BB Seguro Vida Mulher Mais e BB Seguro Vida Estilo, a primeira renovação ocorre após cinco anos, e é feita de forma automática. Não é necessário entrar em contato com a seguradora para realizá-la. Nas renovações seguintes, tanto segurado quanto seguradora devem comunicar o interesse na renovação da apólice, para a sua continuidade, no prazo de até 60 dias antes do final de vigência. Para conferir datas e vigência do seu seguro, você pode acessar a área do Cliente. Se preferir, você pode procurar a gente pelos nossos canais de atendimento. Você também pode consultar as informações no APP do BB através do passo a passo: Menu > Seguros > Seguro de Vida.
Como faço a renovação do Seguro de Vida BB Seguros?
No Seguro pra Vida (Planos Leve, Plena e Total), Seguro Vida Completo, BB Seguro Vida Mulher Mais e BB Seguro Vida Estilo, a primeira renovação ocorre após cinco anos, e é feita de forma automática. Não é necessário entrar em contato com a seguradora para realizá-la. Nas renovações seguintes, tanto segurado quanto seguradora devem comunicar o interesse na renovação da apólice, para a sua continuidade, no prazo de até 60 dias antes do final de vigência. Para conferir datas e vigência do seu seguro, você pode acessar a área do Cliente. Se preferir, você pode procurar a gente pelos nossos canais de atendimento. Você também pode consultar as informações no APP do BB através do passo a passo: Menu > Seguros > Seguro de Vida.
Como faço a renovação do Seguro de Vida BB Seguros?
No Seguro pra Vida (Planos Leve, Plena e Total), Seguro Vida Completo, BB Seguro Vida Mulher Mais e BB Seguro Vida Estilo, a primeira renovação ocorre após cinco anos, e é feita de forma automática. Não é necessário entrar em contato com a seguradora para realizá-la. Nas renovações seguintes, tanto segurado quanto seguradora devem comunicar o interesse na renovação da apólice, para a sua continuidade, no prazo de até 60 dias antes do final de vigência. Para conferir datas e vigência do seu seguro, você pode acessar a área do Cliente. Se preferir, você pode procurar a gente pelos nossos canais de atendimento. Você também pode consultar as informações no APP do BB através do passo a passo: Menu > Seguros > Seguro de Vida.
Como posso alterar o beneficiário do meu seguro?
Você pode alterar a pessoa escolhida como beneficiária do seu Seguro pelo aplicativo BB, na opção Seguros > Seguros para a Vida. Ou ligando para a Central de Relacionamento no número 0800 729 7000 ou pelo WhatsApp 4004 7000. Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, o número é 0800 962 7373.
Por que devo declarar minha atividade profissional ao cotar o meu Seguro de Vida?
É muito importante que você informe pra gente sua atividade profissional no momento da cotação do seu Seguro de Vida (Leve, Pleno, Total). Essa informação é levada em consideração na aceitação da proposta. A profissão informada poderá ser alterada sempre que necessário, basta nos procurar pelos nossos canais de atendimento disponíveis.
Por que devo declarar minha atividade profissional ao cotar o meu Seguro de Vida?
É muito importante que você informe pra gente sua atividade profissional no momento da cotação do seu Seguro de Vida (Leve, Pleno, Total). Essa informação é levada em consideração na aceitação da proposta. A profissão informada poderá ser alterada sempre que necessário, basta nos procurar pelos nossos canais de atendimento disponíveis.
É possível incluir ou excluir um cônjuge no meu Seguro de Vida BB Seguros?
Sim, é possível incluir ou excluir um cônjuge conforme o Seguro de Vida contratado na BB Seguros. Para mais informações, você pode falar com a gente em um dos nos nossos canais de atendimento disponíveis.
É possível incluir ou excluir um cônjuge no meu Seguro de Vida BB Seguros?
Sim, é possível incluir ou excluir um cônjuge conforme o Seguro de Vida contratado na BB Seguros. Para mais informações, você pode falar com a gente em um dos nos nossos canais de atendimento disponíveis.
É possível fazer mudanças na forma de pagamento do Seguro de Vida BB Seguros?
Após a primeira parcela, você pode mudar a forma de pagamento do seu Seguro de Vida da BB Seguros quando desejar. O pagamento pode ser feito por débito em conta ou cartão de crédito Visa, Mastercard, de qualquer emissor, ou Elo do Banco do Brasil. Além disso, você pode solicitar a alteração da data de vencimento e a mudança da periodicidade de anual para mensal. As alterações podem ser feitas através da Central de Relacionamento no número 0800 729 7000 ou pelo WhatsApp 4004 7000. Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, o número é 0800 962 7373.
É possível fazer mudanças na forma de pagamento do Seguro de Vida BB Seguros?
Após a primeira parcela, você pode mudar a forma de pagamento do seu Seguro de Vida da BB Seguros quando desejar. O pagamento pode ser feito por débito em conta ou cartão de crédito Visa, Mastercard, de qualquer emissor, ou Elo do Banco do Brasil. Além disso, você pode solicitar a alteração da data de vencimento e a mudança da periodicidade de anual para mensal. As alterações podem ser feitas através da Central de Relacionamento no número 0800 729 7000 ou pelo WhatsApp 4004 7000. Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, o número é 0800 962 7373.
Como atualizar meus dados cadastrais do Seguro de Vida BB Seguros?
É muito importante sempre manter atualizadas as informações dos dados cadastrais do contratante do Seguro de Vida da BB Seguros. A atualização protege os segurados ou dependentes quando precisarem receber ou ativar uma cobertura do seguro e permite contatos, acionamentos e cobranças da seguradora. As alterações cadastrais podem ser feitas sempre que forem necessárias pelos nossos canais de atendimento disponíveis.
Como atualizar meus dados cadastrais do Seguro de Vida BB Seguros?
É muito importante sempre manter atualizadas as informações dos dados cadastrais do contratante do Seguro de Vida da BB Seguros. A atualização protege os segurados ou dependentes quando precisarem receber ou ativar uma cobertura do seguro e permite contatos, acionamentos e cobranças da seguradora. As alterações cadastrais podem ser feitas sempre que forem necessárias pelos nossos canais de atendimento disponíveis.
Como atualizar meus dados cadastrais do Seguro de Vida BB Seguros?
É muito importante sempre manter atualizadas as informações dos dados cadastrais do contratante do Seguro de Vida da BB Seguros. A atualização protege os segurados ou dependentes quando precisarem receber ou ativar uma cobertura do seguro e permite contatos, acionamentos e cobranças da seguradora. As alterações cadastrais podem ser feitas sempre que forem necessárias pelos nossos canais de atendimento disponíveis.
Posso alterar o plano do meu Seguro de Vida BB Seguros?
Claro, é possível alterar o seu plano de acordo com o Seguro de Vida contratado na BB Seguros. No Seguro para a Vida (planos Leve, Plena e Total), BB Seguro Vida Completo e BB Seguro Vida Estilo, por exemplo, é possível realizar a alteração de planos. Para mais informações, você pode falar com a gente em um dos nos nossos canais de atendimento disponíveis.
Posso alterar o plano do meu Seguro de Vida BB Seguros?
Claro, é possível alterar o seu plano de acordo com o Seguro de Vida contratado na BB Seguros. No Seguro para a Vida (planos Leve, Plena e Total), BB Seguro Vida Completo e BB Seguro Vida Estilo, por exemplo, é possível realizar a alteração de planos. Para mais informações, você pode falar com a gente em um dos nos nossos canais de atendimento disponíveis.
Você pode cancelar o seu Seguro Rural da BB Seguros a qualquer momento que desejar, tendo o compromisso de pagamento do seguro pelo prazo que utilizou o serviço. A seguradora também pode cancelar o seguro, tendo como motivo a inadimplência no pagamento, a ocorrência de alguma situação prevista nas condições gerais, tendo ou não valor a restituir, a depender do contrato firmado e das condições de pagamento do seguro.
O cancelamento pode ser solicitado pelos canais abaixo:
Agências BB, Central de Atendimento e Internet.
Você pode alterar seu endereço na área do cliente no site BB Seguros ou entrando em contato com nossos especialistas através dos nos nossos canais de atendimento pelo número 0800 729 7000, ou se preferir, através do Whatsapp (11) 4004-7000 com o auxílio de nossos especialistas.
Você pode alterar seu endereço na área do cliente no site BB Seguros ou entrando em contato com nossos especialistas através dos nos nossos canais de atendimento pelo número 0800 729 7000, ou se preferir, através do Whatsapp (11) 4004-7000 com o auxílio de nossos especialistas.
Os dados cadastrais são as informações relativas a quem contratou o seguro. É importante mantê-los sempre atualizados, para que a seguradora tenha as informações mais importantes para eventuais acionamentos, cobranças e contatos. Para alterá-los você deve acessar a área do cliente no site BB Seguros e entrar em contato conosco através da nossa Central de atendimento pelo número 0800 729 7000, ou se preferir, através do Whatsapp (11) 4004-7000
Para solicitar a sua alteração, basta contatar a gente através da nossa Central de atendimento pelo número 0800 729 7000, ou se preferir, através do Whatsapp (11) 4004-7000 com o auxílio de nossos especialistas.
Você pode alterar seu endereço na área do cliente no site BB Seguros ou entrando em contato com nossos especialistas através dos nos nossos canais de atendimento. Com a mudança poderão ser gerados valores a pagar ou a restituir, de acordo com o novo endereço.
Caso você mude de endereço, é necessário atualizar sua apólice do Seguro Residencial BB Seguros para que o novo local tenha cobertura e continue protegido. Você pode alterar seu endereço na área do cliente no site BB Seguros ou entrando em contato com nossos especialistas através dos nos nossos canais de atendimento. Com a mudança poderão ser gerados valores a pagar ou a restituir, de acordo com o novo endereço.
A regularização das parcelas em atraso do seu Seguro Residencial BB Seguros deve ser feita por meio dos nossos canais de atendimento, basta contatar a gente através da nossa Central de atendimento pelo número 0800 729 7000, ou se preferir, através do Whatsapp (11) 4004-7000.
Posso alterar a forma de pagamento do meu Seguro Residencial BB Seguros?
Para fazer a renovação do seu Seguro Residencial BB Seguros, entraremos em contato com você Próximo a data de fim de vigência da sua apólice para oferecer a renovação da proteção.Por esse motivo é importante manter seus dados cadastrais sempre atualizados. Se por algum motivo você não receber nosso comunicado de renovação ou nosso contato, nossos especialistas estarão a disposição nos nossos canais de atendimento.
Você pode alterar o endereço de correspondência a qualquer momento. Se a alteração acontecer próximo á data de renovação do seguro, há o risco de a empresa não receber a apólice atualizada.
A alteração deve ser feita na nossa Central de Atendimento aos Clientes pelo telefone 0800 729 7000 ou com a Central de Atendimento aos Deficientes Auditivos ou de Fala pelo telefone 0800 962 7373, ou na agência do Banco do Brasil.
Você pode consultar informações sobre o pagamento na Central de Relacionamento pelo telefone 0800 729 7000 ou pelo aplicativo do BB.
Você pode consultar informações sobre o pagamento na Central de Relacionamento pelo telefone 0800 729 7000 ou pelo aplicativo do BB.
Você pode solicitar a renovação do seu seguro por meio da Central de Renovação 0800 729 0400 (de segunda à sexta das 08h30 às 21h10 e aos sábados das 10h00 às 16h00); de uma agência do Banco do Brasil; pelo APP BB; ou pelo Internet Banking do BB.
Você pode solicitar a renovação do seu seguro por meio da Central de Renovação 0800 729 0400 (de segunda à sexta das 08h30 às 21h10 e aos sábados das 10h00 às 16h00); de uma agência do Banco do Brasil; pelo APP BB; ou pelo Internet Banking do BB.
Você pode solicitar a renovação do seu seguro por meio da Central de Renovação 0800 729 0400 (de segunda à sexta das 08h30 às 21h10 e aos sábados das 10h00 às 16h00); de uma agência do Banco do Brasil; pelo APP BB; ou pelo Internet Banking do BB.
O 1º beneficário sempre é o Banco do Brasil já o 2º beneficiário do seguro é alguém escolhido pelo segurado, a depender do seguro contratado.
Em alguns seguros para crédito não há um segundo beneficiário.
O pagamento, assim como a vigência do seguro estão vinculados ao crédito obtido junto ao Banco do Brasil, não sendo possível alterações.
O seguro pode ser cancelado a pedido do segurado ou da seguradora, em caso de falta de pagamento, quitação da operação de crédito, morte do segurado, entre outros previstos nas condições gerais do produto. Alguns seguros para crédito, porém, não permitem que haja cancelamento antes da quitação do valor.
Você pode cancelar o seu seguro entrando em contato com a nossa Central de Atendimento aos Clientes pelo telefone 0800 729 7000 ou Central de Atendimento aos Deficientes Auditivos ou de Fala pelo telefone 0800 962 7373.
No momento da contratação do seguro, o beneficiário padrão é sempre o próprio segurado (tanto para o imóvel quanto para conteúdo dentro dele). Caso haja interesse ou necessidade, o beneficiário poderá ser modificado a qualquer tempo. Por exemplo, se o imóvel é alugado, e o proprietário exige uma apólice de seguro em que ele próprio seja o beneficiário do prédio / imóvel. Em caso de acidente coberto, a seguradora pagará a indenização ao beneficiário.
Você pode alterar os dados do beneficiário pelo nossos canais de atendimento.
O condutor principal é a pessoa legalmente habilitada que utiliza o veiculo segurado por pelo menos 3 dias na semana. Havendo mais de um condutor nesta condição, o principal condutor precisa ser o mais jovem entre eles.
Esta alteração pode ser feita pela nossa Central de Comercialização 0800 729 0400 ou Central de Atendimento aos Deficientes Auditivos ou de Fala pelo telefone 0800 962 7373.
O condutor principal é a pessoa legalmente habilitada que utiliza o veiculo segurado por pelo menos 3 dias na semana. Havendo mais de um condutor nesta condição, o principal condutor precisa ser o mais jovem entre eles.
Esta alteração pode ser feita pela nossa Central de Comercialização 0800 729 0400 ou Central de Atendimento aos Deficientes Auditivos ou de Fala pelo telefone 0800 962 7373.
Você pode realizar a substituição do veículo na Central de Comercialização 0800 729 0400 ou Central de Atendimento aos Deficientes Auditivos ou de Fala pelo telefone 0800 962 7373.
A seguradora fará a análise do novo veículo e, se necessário, o preço do seguro pode sofrer alteração para maior ou menor valor.
Esta é a alteração do local de risco, que é a mudança do CEP de residência do condutor ou do pernoite do veículo segurado.
A seguradora fará a análise do novo local informado e, se necessário, o preço do seguro pode sofrer alteração para maior ou menor valor.
Você pode fazer essa alteração na Central de Contratação, Renovação e Alteração na Apólice: 0800 729 0400.
Você pode solicitar a alteração, inclusão ou exclusão de coberturas no seguro com a ajuda da nossa Central de Comercialização 0800 729 0400 ou Central de Atendimento aos Deficientes Auditivos ou de Fala pelo telefone 0800 962 7373. Se a solicitação for aprovada pela seguradora, o preço do seguro pode ser alterado para maior ou menor valor.
Para pagamentos em boleto e débito em conta corrente é possível quitar parcelas pendentes do seguro. Basta imprimir os boletos e quitar todas as parcelas na mesma data.
Se o parcelamento do seguro se deu com acréscimo de juros, o cliente deverá entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente - 0800 729 7000) para solicitar a devolução dos juros cobrados no momento da contratação do seguro.
Você pode imprimir o seu boleto pela área do Cliente ou no site do BB.
Procedimentos para emissão e envio das notas fiscais talonadas.
Todas as notas fiscais talonadas devem ser faturadas e enviadas pelo correio, no endereço abaixo:
Dados para emissão da nota fiscal
Brasil Veículos Companhia de Seguros
Dados do tomador (CNPJ e endereço), de acordo com a sua região.
Endereço para ENVIO da Nota fiscal
Brasil Veículos Companhia de Seguros
Notas Fiscais de talão e os Recibos de Assistência 24 horas, para faturamento, deixarão de ser enviados para a Caixa Postal 60535 e deverão ser enviados para o endereço abaixo:
Rua Coronel José Augusto de Oliveira Salles, 3225
Bairro: Vila Izabel
São Carlos - SP
CEP: 13.570-820
Procedimento para envio das notas fiscais eletrônicas
O envio deverá ser feito somente para o e-mail nfeassistencia@mapfre.com.br, não devendo encaminhar tais tipos de notas fiscais (eletrônicas) via Correios.
Junto à nota fiscal, deverá ser encaminhado, também, a relação de ME’s faturados.
Referente aos dados de faturamento, se for pelo sistema Visado Web, siga os dados informados no fechamento da fatura.
Caso não possua acesso ao sistema, entre em contato com o nosso chat, clicando aqui ou envie e-mail para pagamentopendencia@mapfre.com.br, para obter orientações sobre os dados de faturamento, evitando inserir dados incorretos e acarretando na devolução do documento, atrasando seu pagamento.
Para quem não possui o fechamento on-line, utilize o Modelo de Fechamento para ser enviada ao nosso Departamento Financeiro, juntamente com sua nota fiscal de serviços realizados.
Para quem possui o Sistema Visado On-line, basta conferir o Manual de Fechamento.
- Os valores de serviços acordados com nossa central de fechamento devem ser rigorosamente respeitados, para evitar atrasos no pagamento.
- Ao cobrar o reembolso de despesas (por exemplo, pedágio), enviar o comprovante original junto ao recibo da cobrança, via Correios.
- No caso de serviços de guinchos ao AMS da MAPFRE (posto de atendimento), solicitar o carimbo no Check List para, posteriormente, enviar a cópia anexa à nota fiscal, para procedermos o pagamento de saída diferenciado.
- Prestadores com acesso ao Visado Web (faturamento on line) devem encaminhar anexa à nota fiscal a impressão dos serviços e devem se atentar aos detalhes expostos.
- Atenção: ao imprimir, configure a tela do seu computador para que todos os campos estejam visíveis para a análise do Clube MAPFRE.
- Na cobrança de despesas pelo Visado Web, deve-se imprimir o recibo eletrônico gerado no sistema, assiná-lo e carimbá-lo antes de postá-lo via correio.
- Todos os comprovantes de despesas deverão ser enviados via Correios, juntamente com o recibo, gerado ou não pelo Visado Web;
- Prestadores com faturamento em notas fiscais eletrônicas devem enviá-las somente via e-mail, para a caixa departamental nfeassistencia@mapfre.com.br. Se o envio ocorrer via Correios, assim que recepcionado, será desconsiderado e descartado;
- Não encaminhe boletos para pagamento. Pagamos sempre via transferência bancária. O boleto traz morosidade e gera pendências no pagamento.
- Não cobre serviços de SOS não resolvido, pois serão anulados no sistema.
- Mantenha suas contas bancárias atualizadas, e não se esqueça dos detalhes primordiais abaixo:
- os dados bancários devem ser preenchidos com a conta corrente da empresa que será cadastrada, pois não realizaremos pagamento em contas do tipo poupança ou de terceiros; e
- pagamentos à pessoa física só serão realizados na conta corrente do próprio prestador.
- Prestadores com mais de uma base cadastrada na MAPFRE devem ter o controle dos serviços prestados por cada CNPJ, pois não pagamos serviços para CNPJs diferentes e notas fiscais serão recusadas e devolvidas.
- Evite demorar mais de 365 dias para faturar os serviços, pois poderemos ter problemas em localizar o pedido e, como consequência, o atraso do pagamento.
- Emita a nota fiscal com todos os campos preenchidos corretamente: serviço realizado, valores, dados da Brasil Veículos e data
As datas de pagamento de serviço de assistência 24h são:
1) 10;
2) 15;
3) 20;
4) 25.
Contudo, para que o pagamento seja efetuado dessa forma, é necessário que as notas sejam recepcionadas até o prazo máximo do dia 20, até às 16 horas, a partir deste prazo em diante, será necessário emitir a nota fiscal e/ou recibo somente no início do próximo mês.
Posição de Pagamentos
Caso seu pagamento não ocorreu dentre as datas estipuladas, certifique-se de que:
- A nota fiscal foi direcionada ao e-mail correto: nfeassistencia@mapfre.com.br
- A nota fiscal e/ou recibo foram recepcionados até o às 16h do dia 20.
- Se os itens do tópico acima foram cumpridos e, mesmo assim, você não identificou o pagamento, entre em contato com o nosso Chat, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, clicando aqui.
- Para acessar o Chat, preencha o nome da empresa com o respectivo CPF ou CNPJ e, no campo assunto, selecione a opção “Assistência Auto”. Atenção: quando solicitado o e-mail, informe o que está sendo utilizado para receber os comunicados da rede de prestadores e/ou tratativas referentes a pagamentos.
- Antes ou após este horário de atendimento, você poderá direcionar seus questionamentos ao e-mail pagamentopendencia@mapfre.com.br
Em caso de cancelamento do seguro por inadimplência de pagamento, não há devolução de valores. Caso o cancelamento seja solicitado pelo segurado, há o cálculo para devolução de valor proporcional, levando em conta o tempo de vigência decorrido e o prêmio pago. Para cancelar o seu seguro, entre em contato com a Central de Atendimento aos Clientes pelo telefone 0800 729 7000 ou com a Central de Atendimento aos Deficientes Auditivos ou de Fala pelo telefone 0800 962 7373.
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- utiliza ou contrata algum de nossos produtos ou serviços;
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Nós coletamos os seus dados quando:
- você navega no nosso site na internet.
As informações coletadas pela BB Seguridade são utilizadas apenas para fins legítimos e lícitos e relacionados com nossa atividade, sempre observando as legislações vigentes e boas práticas de mercado. Dessa forma, buscamos:
- oferecer produtos e serviços adequados ao seu perfil de consumo;
- melhorar sua satisfação conosco;
- proporcionar uma melhor experiência com a BB Seguridade e serviços prestados;
- cumprir com as exigências legais (como: leis, regulamentações e resoluções);
- atender às suas necessidades e expectativas como cliente, parceiro, colaborador, acionista ou usuário dos nossos produtos e serviços.
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Repudiamos e não autorizamos o tratamento de dados para fins discriminatórios, ilícitos ou abusivos.
Disseminamos em toda a organização a cultura de sigilo, privacidade e proteção dos dados por meio de programa permanente de conscientização e capacitação.
Monitoramos o uso de dados pessoais e analisamos as suspeitas de tratamento indevido sob os aspectos legal e disciplinar.
Possuímos planos de resposta a incidentes e de continuidade dos negócios, que são constantemente atualizados.
Adotamos processos e políticas internas que asseguram o cumprimento de normas e boas práticas relativas à proteção de dados pessoais.
Você possui direitos sobre suas informações pessoais e nossa intenção é assegurar o respeito aos seus interesses e manter um relacionamento ético, responsável e diligente com você. Dessa forma, você poderá, mediante requerimento, exercer os seguintes direitos:
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- As informações dos titulares dos dados poderão ser utilizadas em demais serviços prestados, respeitadas as finalidades expostas e a autorização previamente concedida, quando houver exigência legal de sua coleta;
- Em alguns casos, os dados do titular podem ser tratados para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória, bem como para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral;
- Além disso, os dados poderão ser tratados com base no interesse legítimo do Controlador, no limite das expectativas do titular do dado e nunca em prejuízo de seus interesses, direitos e liberdades fundamentais;
- Adicionalmente, as informações coletadas poderão, mediante a coleta prévia de autorização, serem utilizadas para fins publicitários. Caso não haja mais o desejo em recebê-los, o titular dos dados poderá manifestar-se no próprio informe recebido, revogando essa autorização.
Empresas do mesmo Conglomerado Econômico, especialmente com o Banco do Brasil S/A e a BB Corretora.
Prestadores de serviços, inclusive empresas de assistência, resseguradores e cosseguradores, para execução de atividades relacionadas ao contrato de seguro.
Empresas de comunicação, inclusive de pesquisa de satisfação, para aprimorar os produtos e serviços.
Autoridades/órgãos governamentais por decorrência de obrigações legais, regulatórias ou para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.
Para atendimento de ordem judicial ou requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para a sua requisição.
O titular pode obter as informações abaixo, referente ao tratamento de seus dados pessoais, mediante solicitação expressa:
I) Confirmação da existência de tratamento;
II) Acesso aos dados;
III) Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados (*);
IV) Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei 13.709/2018;
V) Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto;
VI) Eliminação dos dados tratados com consentimento do titular;
VII) Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus dados;
VIII) Informação sobre a possibilidade de o titular não fornecer o consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências em caso de negativa;
IX) Revogação do consentimento.
(*) Para a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados, o titular de dados deverá buscar os Canais de Atendimento, para que a alteração necessária possa ser realizada.
Em caso de solicitação de exclusão/alteração de dados relacionados ao bem objeto do seguro ou à vida segurada, poderá ocorrer a alteração do valor do prêmio ou o cancelamento do seguro.
Para atendimento aos direitos dos Titulares de Dados, há disponível no site BB Seguros a opção “Acesso aos Dados Pessoais” por meio do endereço https://www.bbseguros.com.br/seguradora/seguros/portal-do-cliente/” onde os Titulares podem realizar os seus pedidos, bem como solicitar esclarecimentos quanto ao tema de proteção e privacidade de dados.
Cookies são arquivos armazenados no seu computador, smartphone ou outro dispositivo de internet quando realiza visitas em nossos sites.
Os Cookies reconhecem e armazenam dados que garantem o correto funcionamento dos sites e aplicativos, auxiliando na identificação de suas preferências e hábitos, proporcionando uma melhor experiência na navegação.
Visando garantir a segurança de suas informações, utilizamos as melhores técnicas de segurança disponíveis no mercado e possuímos proteção contra acesso não autorizado aos nossos sistemas.
Somente pessoas autorizadas acessam o local onde são armazenadas as suas informações pessoais, desde que este acesso seja essencial ao desenvolvimento da atividade pretendida.
Garantimos que os agentes, colaboradores e parceiros externos que realizam o tratamento de dados pessoais em nosso nome devem se comprometer a manter o sigilo absoluto das informações acessadas, bem como de adotar as melhores práticas para manuseio destas informações, respeitando à legislação aplicável;
Além dos esforços técnicos, também adotamos medidas institucionais visando à proteção de dados pessoais, de modo manter o programa de governança em privacidade, aplicado às nossas atividades e estrutura de governança, constantemente atualizado.
O acesso às informações coletadas é restrito a colaboradores e pessoas autorizadas. Aqueles que se utilizarem indevidamente dessas informações, em violação da Política de Privacidade de Dados e da Política de Tecnologia e Segurança da Informação vigentes, estarão sujeitos às sanções administrativas, disciplinares e legais cabíveis.
Embora adotemos os melhores esforços no sentido de preservar a sua privacidade e proteger os seus dados pessoais, nenhuma transmissão de informações é totalmente segura, de modo que não podemos garantir integralmente que todas as informações que recebemos, e/ou enviamos, não sejam alvo de acessos não autorizados perpetrados por meio de métodos maliciosos, desenvolvidos para obter informações de forma indevida, como falhas técnicas, vírus ou invasões do banco de dados do Site.
De qualquer forma, na remota hipótese de incidência de episódios desta natureza, garantimos o pleno esforço para remediar as consequências do evento.
Não nos responsabilizamos por qualquer outro site que possa ser acessado a partir do nosso, não havendo qualquer vínculo entre tais endereços. Assim recomendamos a consulta prévia à Política de Privacidade e aos termos de uso daqueles, antes do seu acesso.
Os seus dados pessoais serão mantidos enquanto forem úteis para os fins que motivaram o seu fornecimento, necessários para cumprir qualquer obrigação legal ou regulatória e para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.
Por solicitação do titular do dado, poderemos proceder com a eliminação ou anonimização de seus dados pessoais de modo que não o identifiquem, exceto se for legalmente permitido ou obrigatório manter determinados dados pessoais, incluindo as situações como as mencionadas abaixo:
- Necessidade de manter os dados pessoais para as obrigações jurídicas, fiscais, de auditoria e contabilidade que tenhamos que cumprir, onde os dados pessoais permanecerão armazenados pelo período exigido pela legislação aplicável;
- Sempre que necessário para defesa judicial ou extrajudicial, para os legítimos interesses comerciais, para manter a segurança dos clientes, colaboradores, prestadores de serviços e parceiros, bem como na prevenção à fraude.
Para maior segurança da sua empresa, todos os pagamentos efetuados para os prestadores de serviços são realizados via crédito em conta corrente.
Se sua empresa ainda não está cadastrada para recebimento nessa forma, basta efetuar o preenchimento do documento “Autorização para pagamento por meio de crédito direto em conta corrente”, assinar, reconhecer firma em cartório e encaminhar o documento digitalizado para cadastrodeprestador@mapfre.com.br.
Este procedimento tem como objetivo evitar possíveis restrições no momento do pagamento, garantindo maior rapidez no recebimento do crédito.
Obrigatoriamente a conta corrente informada para pagamento deverá estar vinculada ao CNPJ emissor da Nota Fiscal.
As notas fiscais talonadas deverão ser digitalizadas (notas de mão de obra e notas de peças) e encaminhadas conforme procedimentos descritos em Notas Fiscais Eletrônicas.
As notas fiscais talonadas de serviços e/ou peças (digitalizadas) devem sempre ser anexadas juntamente com o Termo de Quitação, o orçamento regulado por nossos inspetores e também o Termo de Custódia de Documentos devidamente preenchido (documento obrigatório).
O envio deve ser feito pelo Enviar notas digitalizadas, não sendo necessário o envio pelo correio.
O envio deve ser feito pelo link Enviar notas digitalizadas ao lado, não sendo necessário o envio pelo correio.
IMPORTANTE: as notas fiscais de serviços ou peças devem sempre ser anexadas ao Termo de Quitação e ao orçamento regulado por nossos inspetores.
Obs.: sempre guarde os protocolos de envio.
Caso deseje, você pode seguir o passo a passo disponível em Procedimentos para envio das notas fiscais eletrônicas.
Disponibilizamos um sistema para o controle dos pagamentos creditados por nós na conta corrente da oficina. Clique na opção Consultar pagamentos ao lado para acessá-la.
Obs.:Caso ainda não tenha acesso ao sistema, envie uma solicitação de cadastro para cadastrodeprestador@mapfre.com.br com o assunto CADASTRO DE CONSULTA E EXTRATO DE PAGAMENTOS.
Consulte o arquivo Consulta de Extrato de Depósito Bancário para instruções.
Caso já tenham se passado 15 dias do envio da nota fiscal e você não tenha identificado o pagamento, certifique-se primeiramente de que os passos abaixo foram seguidos corretamente:
1. Verifique se a nota fiscal foi faturada e enviada de forma correta, conforme procedimentos informado em Notas Fiscais Eletrônicas.
2. Consulte o extrato de pagamento disponível em Portal Prestadores.
Caso mesmo assim o pagamento não tenha sido identificado, consulte o Chat Online. da Mapfre.
Para confirmar se o seu Seguro Rural BB Seguros está ativo, você pode ligar para a Central de Atendimento aos Clientes pelo telefone: 0800 729 7000, Central de Atendimento aos Deficientes Auditivos ou de Fala pelo telefone: 0800 962 7373 ou pelo WhatsApp 4004 7000.
Você pode solicitar a segunda via da sua apólice ligando para a Central de Relacionamento no número 0800 729 7000 ou pelo WhatsApp 4004 7000. Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, o número é 0800 962 7373. Se desejar, solicite diretamente no aplicativo (APP) do Banco do Brasil ou no Portal do Cliente, acessando o link.
Quando uma parcela do seu Seguro Rural da BB Seguros não é paga, você receberá uma carta de aviso. Para que não haja cancelamento do seu seguro, o valor em atraso deve ser quitado. Se duas parcelas consecutivas não forem pagas, haverá o cancelamento da proposta. Mantenha seus dados de contato sempre atualizados.
Somos uma holding de capital aberto, com atuação em Seguros, Previdência, Capitalização e Planos Odontológicos. Temos 7,5 milhões de clientes e somos líderes nas principais linhas de negócio em que atuamos. Se você quer mais que suporte financeiro, seja bem-vindo. A BB Seguridade pode contribuir com conhecimento, experiência e escala para a expansão dos negócios da sua startup.
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Para prosseguir com o cancelamento de sua apólice/proposta Seguro Auto, entre em contato com a Central de Relacionamento pelo telefone 0800 729 7000 ou com a Central de Atendimento aos Deficientes Auditivos ou de Fala pelo telefone 0800 962 7373.
Reposta - Preencha conforme modelo abaixo:
Nome do Comprador: MAPFRE Seguros Gerais CNPJ: 61.074.175/0001-38.
Endereço: Av. Das Nações Unidas, 11.711, andar 21, CEP: 04578-000, Brooklin Paulista, São Paulo, SP
O valor a ser colocado deve ser o mesmo o informado na relação de documentos como valor bruto (Formulário Acionamento), pois o valor a ser colocado no DUT é apenas para efeito de reconhecimento de firma.
O valor bruto da indenização é apenas um referencial para o preenchimento do CRV, porém a indenização será sempre baseada na tabela de referência do mês da liquidação, conforme a Circular 269 da Susep, “Seção III, Art 4º, parágrafo 1º
Deverá identificar a modalidade de financiamento, que pode ser:
- CDC - Crédito Direto ao Consumidor/Alienação Fiduciária;
- Leasing - Arrendamento Mercantil;
- Consórcio- Financiamento em Grupo.
Abaixo orientações para cada tipo de financiamento, veja o correspondente a sua situação e proceder conforme orientações:
CDC – Após a análise e validação dos documentos enviados, lhe informaremos o de acordo para solicitar a Carta Saldo Devedor + boleto com código de barras para quitação do financiamento com vencimento mínimo de 07 dias, no boleto ou na carta de sado devedor deverá constar informações sobre a QUITAÇÃO do contrato e o NÚMERO bem como os dados do VEÍCULO sinistrado.
LEASING – Será necessário a NOTIFICAÇÃO do sinistro junto a financeira, deverá providenciar o envio de 2 Kits de documentos, para a Seguradora SEM O DUT, e outro para FINANCEIRA COM O DUT em branco e demais documentos que o Leasing irá solicitar.
CONSÓRCIO - Após a análise e validação dos documentos enviados, lhe informaremos o de acordo para solicitar a Carta de Saldo Devedor + boleto com código de barras para quitação do financiamento com vencimento mínimo de 07 dias, no boleto ou na carta de sado devedor deverá constar informações sobre a QUITAÇÃO do contrato e o NÚMERO bem como os dados do VEÍCULO sinistrado.
Ocorre quando um comprador adquire um bem a crédito. O credor (ou seja, aquele que possui o crédito) toma o próprio bem em garantia. O comprador fica possuidor direto e depositário, com todas as responsabilidades e encargos civis e penais, mas para possuir o bem definitivamente, deve quitar a dívida antes.
Solicitar para financeira a emissão de uma Carta de Saldo Devedor, contendo todos os dados do contrato, dados do veículo, dados do financiado e os dados bancários da Financeira, pois a Seguradora fará uma TED (Transferência Eletrônica para a conta da financeira). Obs.: A Seguradora só trabalha com duas modalidades de quitação de financiamento, por boleto bancário com o prazo solicitado + carta de saldo devedor conforme informado acima ou carta de saldo devedor com dados bancários da financeira para TED.
Gravame é o nome dado para a restrição financeira imposta ao bem que foi dado com garantia da dívida. Após o pagamento de toda a dívida, a financeira libera a baixa do gravame junto ao DETRAN, essa restrição impede a mudança de propriedade, por isso é importantíssimo que ocorra a baixa, para que haja o pagamento de saldo restante ao segurado, se houver.
Entre em contato com o analista do processo para solicitar o modelo de Declaração de Extravio e Procuração Pública. (CRV – Certificado de Registro de Veículo, é o mesmo DUT – Documento Único de Transferência, também conhecido como Recibo de Compra e Venda).
Nos casos de colisão (quando realizado), basta que esteja legível e seja encaminhado pelo e-mail ou juntamente com a documentação via SEDEX reverso. No caso de Roubo/furto, a realização do Boletim de ocorrência é obrigatória e deverá ser encaminhado via digital legível ou o original. Diferentemente do Auto de Localização/Entrega que deverão ser originais.
Sim. Será necessário que seja enviado a via ORIGINAL DO BOLETIM DE OCORRENCIA DO ROUBO/ FURTO, DO B.O DE LOCALIZAÇÃO/DEVOLUÇÃO e AUTO DE ENTREGA para que seja retirado o veículo da Delegacia e também que seja baixado a queixa de Roubo/ Furto do prontuário do veículo.
Deverá constar no Boletim de Ocorrência o roubo/ furto deste documento, caso contrário deverá ser providenciado um adendo no Boletim de Ocorrência. (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo é aquele documento de porte Obrigatório).
Sim, o B.E.O Boletim Eletrônico de Ocorrência é aceito como original. Protocolos de registros não são válidos como ocorrências.
A Seguradora paga a indenização em conta corrente ou conta poupança de qualquer Banco, porém é necessário assinalar a opção (Conta Corrente ou Poupança) no termo de regularização de sinistro, a indenização só é paga ao proprietário legal do veículo.
No caso de Colisão, Incêndio ou Roubo, fazer uma carta detalhando o motivo pelo qual não possui a chave e circunstancias do extravio, reconhecer firma em cartório e nos enviar a declaração original, em caso de FURTO deverá ser efetuado o adendo ao B.O (Boletim de Ocorrência).
Sim.
Não, o formulário só é necessário, quando não se tem um comprovante de endereço no próprio nome. (Comprovante de endereço, precisa ser alguma correspondência recebida pelos correios como conta de consumo, porém é obrigatório que tenha o endereço completo e os dados completos do titular).
O pagamento da indenização será efetuado para o Proprietário Legal do Veículo. Registrado no documento, não será pago a indenização ao Segurado.
Não é necessário, pois a assinatura e reconhecimento de firma nos dois campos são obrigatórios apenas quando segurado e proprietário legal são pessoas diferentes, porém, o proprietário legal e segurado sendo a mesma pessoa é necessário que assine e reconheça firma por autenticidade em um dos dois campos.
A indenização será devida quando o veículo estiver livre e desembaraçado de quaisquer ônus, gravames ou restrições e a documentação estiver devidamente completa e regularizada conforme descrito nas condições gerais da apólice de seguro e também se atender a todas as exigências da legislação em vigor.
Veículos com restrição por benefício tributário (táxi, adaptados para portadores de necessidades especiais, oriundos da Amazônia Ocidental e outros), os procedimentos para pagamento do IPI e ICMS e a baixa da restrição é de responsabilidade do Beneficiário. Dependendo do que foi contratado na apólice, o pagamento poderá ficar a cargo da Companhia, porém, o segurado deve nos encaminhar as Guias para o devido pagamento. Após a quitação dos débitos junto aos Órgãos competentes, será necessária a apresentação do Ato Declaratório bem como a devida baixa da restrição no prontuário do veículo junto ao DETRAN. É importante este desembaraço para que o segurado/proprietário possa adquirir o novo veículo com o mesmo benefício tributário
Você está recebendo junto aos documentos um arquivo INSTRUMENTO DE HABILITAÇÃO DE POSTAGEM, a qual deverá levar impresso a uma agência própria dos correios para que sejam enviados os documentos por SEDEX e o custo de envio será por conta da Seguradora. O Correio lhe fornecerá um código de rastreamento para que possa através dos sites do Correios fazer o rastreio dos documentos enviados.
Você também deverá enviar todos os documentos referentes ao Kit Gás, Laudo CSV, Selo do INMETRO, Nota Fiscal de Compra e Instalação do KIT GÁS.
Sim, pois esses documentos serão necessários no momento da transferência, do veículo para a Cia. Seguradora. Mesmo se retirar o KIT, precisamos apresentar os documentos ao DETRAN, para efetuarmos a transferência e retirada da informação do combustível GNV do documento
Você também deverá enviar todos os documentos referentes a Blindagem, Nota Fiscal de Compra e Instalação da Blindagem e Certificado de Registro e Declaração de Blindagem, ambos expedidos pelo Ministério da Defesa (EXÉRCITO).
Sim, pois esses documentos serão necessários no momento da transferência, do veículo para a Cia. Seguradora. Precisaremos apresentar os documentos ao DETRAN, para efetuar a transferência do documento
- Deverá efetuar a consulta dos débitos existentes do veículo em questão, deverá providenciar os pagamentos e nos enviar os comprovantes junto com os demais documentos solicitados, após ocorrer a baixa dos débitos no sistema (s) do (s) órgão (s) autuador (es) iremos providenciar o pagamento da indenização, desde que não haja mais pendências existentes.
Deverá efetuar a consulta dos débitos existentes do veículo em questão, diretamente no DETRAN, ou via consulta SITE, ou mesmo nas redes bancárias conveniadas de acordo com o U.F de registro do veículo, procure consultar além do DETRAN, o site da Polícia Rodoviária Federal (DPRF), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Departamento de Infraestrutura e Transportes (DNIT).
Neste caso, orientamos então que entre em contato com o analista via E-MAIL, detalhando a situação, para que possamos verificar algo paliativo para agilizar o processo de indenização.
Neste caso, é necessário que seja solicitado por um Advogado a abertura de um processo junto ao juiz solicitando o inventário (este pode ser enviado cópia autenticada contendo a divisão dos bens e a % que cada herdeiro tem direito, importante destacar que neste inventário deve conter o veículo que foi sinistrado), caso o inventário não tenha sido concluído e deferido pelo juiz, é necessário que o Advogado solicite ao juiz um alvará judicial, contendo os dados do veículo, os dados de quem faleceu e a autorização para que o inventariante possa representar o espólio junto a todos os órgãos de trânsito e também perante a esta seguradora.
Você sabia que existe um seguro obrigatório e de abrangência nacional, que ampara as vítimas (motoristas e passageiros) de acidentes causados por veículos automotores em terra ou asfalto (vias terrestres), independente do causador do acidente? É o Seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).
Em caso de acidente, basta a vítima ou seu beneficiário acionar o seguro.
Em caso de Morte
Em caso de falecimento, os beneficiários da vítima têm direito a uma indenização, correspondente à importância segurada vigente quando da ocorrência do sinistro.
Em caso de Invalidez Permanente
Em caso de invalidez definitiva, é calculado um "percentual" da incapacidade de acordo com a tabela "Danos Corporais Totais" (parte do anexo à Lei nº 6.194/74). Nestes casos, a indenização máxima é a importância segurada vigente quando da ocorrência do sinistro.
Em caso de Despesas de Assistência Médica e Suplementares (DAMS)
Em caso de necessidade de efetuar despesas médicas para tratamento próprio, a vítima tem direito a uma indenização correspondente ao valor dos gastos, tendo como teto máximo o valor vigente em tabela de aceitação no mercado quando da ocorrência do sinistro.
Os pedidos de indenização do Seguro DPVAT devem ser feitos através de seguradoras consorciadas, como a BB Seguros. Basta escolher a seguradora de sua preferência e apresentar a documentação necessária.
Somos uma seguradora habilitada pelo Governo a receber o DPVAT. Procure uma de nossas filiais e dê entrada na sua solicitação da BB Seguros DPVAT, sem qualquer custo.
O Seguro DPVAT abrange apenas danos pessoais, ou seja, não cobre danos materiais, a exemplo de roubo, colisão (batida) ou incêndio do veículo. Além disso, o DPVAT não inclui veículos como trens, barcos, bicicletas e aeronaves. Caso o veículo não esteja em dia com o DPVAT ou não possa ser identificado, o proprietário não tem direito ao benefício, mas as outras vítimas do acidente ou seus beneficiários têm direito à cobertura.
Para mais informações, acesse o site da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), no portal do Ministério da Fazenda:
para a sua segurança e tranquilidade na hora de viajar, segue a relação de documentos para assistência de seu veículo.
-
Documentos pessoais: cédula de identidade com menos de 10 anos desde a emissão (RG), carteira de motorista (CNH)
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Documento do veículo CRLV
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Autorização para conduzir o veículo, caso não seja o proprietário
Caro cliente, para a sua segurança e tranquilidade, segue a relação de documentos para assistência de remoção do seu veículo ao Brasil.
-
Documento do veículo CRLV
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Autorização para conduzir o veículo, caso não seja o proprietário
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Procuração(ões) ao(s) prestador(es) autenticado(s) em cartório caso o
segurado não acompanhe a remoção
-
Multinota, em caso de caminhão acidentado sem que haja um
acompanhante na remoção
O que é a Multinota? É um documento em que constam informações do caminhão acidentado que será transportado por guincho, do prestador que transportou o veículo na origem do acidente e que passará para o guincho do prestador do país de destino (Brasil).
O IPVA é o Imposto sobre a propriedade de Veículos automotores. O contribuinte do imposto é o proprietário do veículo, devendo ser pago anualmente pelo proprietário do veículo. O Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor – IPVA – é um imposto destinado a todas as pessoas que possuem carros, motos, caminhões, ônibus entre outros.
É devido anualmente a partir de primeiro de janeiro de cada exercício e é devido por quem detiver a sua propriedade em 01 de Janeiro do exercício e deve ser pago à Unidade da Federação em que o mesmo estava registrado naquela data.
Sinistros de COLISÃO e ROUBO/FURTO recuperado (com salvados):
Sinistros ocorridos no ano anterior, com documentação completa entregue (recebidos na caixa postal) até 31/01 do ano vigente, a quitação do IPVA ficará sob a responsabilidade da Seguradora.
Sinistros de ROUBO/FURTO (não recuperados, sem salvados):
Sinistros ocorridos em no ano anterior não deverão sofrer cobrança do IPVA do ano seguinte pela Secretaria da Fazenda do Estado de emplacamento do veículo. Devido à restrição de roubo/furto, este deve ser isento de cobrança a partir da vigência seguinte.
Para todos os sinistros:
-Sinistros ocorridos a partir de 01/01 do ano vigente, o débito de IPVA deste ano deve ser regularizado pelo proprietário do veículo. Para efeito de análise da documentação, é considerado regularizado o IPVA sem apontamentos de pendências junto ao órgão competente ou a entrega dos comprovantes de quitação com as devidas identificações a Seguradora.
*Lembrando que o GRAVAME faz parte do processo, e sua baixa é considerada como documento.
O fato gerador do Imposto de Propriedade sobre Veículo Automotor é 1º de janeiro de cada ano.
O Imposto sobre a propriedade de veículos automotores é cobrado pela Secretaria da Fazenda do Estado.
A consulta poderá ser realizada no site do Departamento Estadual de Transito do seu estado ou no site da Secretaria da Fazenda. É importante ressaltar que cada estado tem o método de consulta diferente. Porém na maioria das vezes o processo é parecido.
O gravame é uma restrição imposta pelas financeiras impedindo a transferência de veículos financiados, consorciados ou arrendados. Um a vez que o contrato de financiamento, consórcio ou arrendamento é quitado, as financeiras promovem a baixa da restrição de gravame, liberando o veículo para que este possa ser transferido.
O primeiro beneficiário do seguro é o próprio estipulante (Banco do Brasil), pelo valor do saldo devedor da operação de crédito, trazido a valor presente na data do pagamento da indenização, limitado ao capital segurado contratado. Havendo diferença positiva entre o capital segurado e o saldo devedor, o valor remanescente será pago à empresa proponente, segundo beneficiário do seguro.
O público alvo deste seguro são as empresas com no máximo 30 (trinta) sócios e que constem na Receita Federal com as seguintes naturezas jurídicas cadastradas:
- 206-2 – Sociedade Empresária Limitada.
- 213-5 – Empresário (Individual).
- 224-0 – Sociedade Simples Limitada.
- 230-5 – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (de Natureza Empresária).
- 231-3 – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (de Natureza Simples).
Na opção de pagamento fracionado:
- BB Giro Empresa;
- BB Capital de Giro Mix Pasep;
- BB Giro Digital;
- BB Giro Rápido;
- BB Capital de Giro Digital
- Renegociação;
- Renegociação Especial;
- Reescalonamento PJ;
- BB Giro FCO;
- BB Recebíveis;
- BB Giro FAT Turismo – Proger Urbano.
Na opção de pagamento único:
- BB Giro Empresa;
- BB Giro Digital;
- BB Giro Rápido;
- BB Capital de Giro Mix Pasep.
Na proposta de adesão haverá uma declaração pessoal de saúde (DPS) simplificada onde o sócio representante legal prestará as informações referentes aos demais sócios.
Para pagamentos fracionados
O prazo de vigência do certificado será de acordo o prazo da operação de crédito, observando a data de contratação do seguro, sendo período mínimo de vigência de 30 e o máximo de 3.653 dias.
Para pagamento único
O prazo de vigência do certificado de seguro acompanhará o prazo da operação de crédito, respeitando o período mínimo de 30 e o máximo de 1.888 dias.
Na opção de pagamento fracionado:
A 1ª parcela do prêmio será realizada através de Débito em Conta Corrente de titularidade da Empresa, obrigatoriamente. A partir da 2ª parcela do prêmio (custo do seguro) a Empresa poderá escolher entre Débito em Conta Corrente e Cartão de Crédito, ambos de titularidade da Empresa.
Na opção de pagamento único:
O pagamento do prêmio (custo do seguro) por meio de débito na operação de crédito.
Deverá ser realizado pelo solicitante o aviso de sinistro, através do Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 729 7000 ou pelo telefone exclusivo para Deficientes Auditivos e de Fala: 0800 962 7373.
Encaminhar para a seguradora os documentos solicitados no Kit de Sinistro, disponível em www.bbseguros.com.br
Em caso de morte e tendo mais de um segurado ativo no certificado do seguro: o segurado sinistrado será, automaticamente, excluído do seguro;
Em caso de morte e sendo este o único segurado no certificado do seguro: o certificado do seguro será automaticamente cancelado;
Em caso de invalidez permanente parcial por acidente: o certificado do seguro e o segurado sinistrado permanecerão ativos.
Para os seguros contratados com a periodicidade de pagamento do prêmio fracionado: o certificado e o cronograma de parcelas existentes pendentes da vigência anterior a repactuação serão cancelados e será emitido um endosso em cada repactuação, bem como será gerado um novo cronograma de pagamento, considerando o novo valor da dívida, prazos e sócios elegíveis. Na repactuação não será permitida a alteração do dia do vencimento originalmente pactuado.
Para os seguros com periodicidade de pagamento único: será realizado recálculo de prêmio considerando o novo valor da dívida, prazo, sócios elegíveis, assim como será considerado o valor de prêmio referente a vigência anterior do período não decorrido, resultando em cobrança ou em devolução de prêmio, conforme o caso.
O BB Seguro Vida Empresa Flex é seguro da modalidade de capital global onde o valor total de capital (global) é dividido igualmente pela quantidade de participantes do seguro, sendo o resultado desta divisão o capital individual de referência. O benefício de contratar esse tipo de capital para empresa é que não haverá necessidade de mensalmente ser enviado pela empresa a relação de vidas para o faturamento do prêmio (custo do seguro), basta informar o número de vidas quando houver alteração do quadro de funcionários ou sócio/diretores e o cálculo do capital individual é automaticamente recalculado.
Não, o Seguro de Vida esse seguro deve possuir obrigatoriamente a categoria empregados. Caso o sócio tenha interesse em contratar um seguro de vida somente para ele é possível contratar por exemplo o Seguro BB Vida planos Leve, Plena e Total.
Não. MEI é uma microempresa (ME) com a classificação de natureza jurídica é 213-5 – Empresário (Individual). Esta classificação é aceita no produto, no entanto, este tipo de empresa, segundo a legislação, pode ter apenas um único funcionário. Desta forma, como o limite mínimo para contratação é 3 vidas, não é possível ofertar o Seguro de Vida Empresa Flex.
Não. O limite para contratação do Seguro de Vida é de no máximo 500 vidas, não sendo possível a contratação com quantidade superior. O mesmo vale para menos de 3 vidas.
Não. O BB Seguro Vida Empresa Flex só pode ser ofertado para funcionários constantes na GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social), pois esse é um dos documentos utilizados na regulação de sinistro para verificar o vínculo empregatício.
É possível realizar uma simulação do Seguro de Vida BB Seguros em uma das agências do Banco do Brasil. É simples e rápido, basta ter em mãos:
1- Quantidade de vidas:
- Funcionários: constates na GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social); e
- Sócios/diretores: constantes no contrato social da empresa (somente se for desejado contratar dessa categoria).
Nota: Devem ser considerado somente os funcionários e sócios/diretores que estejam dentro do critério do limite de idade, demais condições de adesão presente nas Condições Gerais.
2 - Cobertura e capitais: Informar as coberturas e capitais individuais de cada categoria que for escolhida pela empresa.
Para as empresas que desejam contratar o BB Seguro Vida Empresa Flex, são consideradas sua Atividade Econômica principal (informação disponível no cadastro do Banco do Brasil) e sua Natureza Jurídica (verifique no cadastro da Receita Federal). Não há restrição quanto à atividade individual desempenhada por cada funcionário ou sócio/diretor, desde que estejam vinculados à GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social).
Apesar de o produto Seguro de Vida Empresa Flex não exigir declaração pessoal de saúde, na Proposta de Adesão deste produto, na cláusula 9 das Declarações, o representante da empresa declara expressamente que os sócios e seus funcionários estão em boas condições de saúde para proceder com a contratação. Sendo que a expressão "boas condições de saúde" refere-se ao estado em que as pessoas do grupo segurável não apresentam doenças graves ou crônicas que as impeçam de realizar suas atividades laborais.
Sim, não há restrição para contratação de empresa classificadas como Corporate, desde que tenha a quantidade de vida correspondente ao permitido no seguro de vida (o limite para contratação do Seguro de Vida é de no máximo 500 vidas, não sendo possível a contratação com quantidade superior. O mesmo vale para menos de 3 vidas).
Não é recomendada a contratação da categoria sócios/diretor, caso ele seja o único sócio da empresa, visto que este produto não tem regra de avaliação de saúde de cada pessoal do grupo segurável. Mas isso não impede que a empresa realize a contratação do seguro BB Seguro Vida Empresa Flex, pois ele pode contratar somente para categoria funcionários, visto que a contratação para categoria sócios/diretor é facultativa.
Somente são elegíveis os segurados que, quando da contratação do Seguro de Vida Empresa Flex, se enquadraram como ativos na GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social), ou seja, não estejam afastados por doença ou acidente há mais de 15 dias.
Porém os mesmos participam do seguro a partir das 24h seguintes ao retorno as suas atividades laborativas.
Neste caso, o representante da empresa deverá solicitar o cancelamento da apólice do seguro de vida e recontratar no produto mais adequado para atender à realidade. Assim, ele deve contatar seu gerente de relacionamento para que ele possa apresentar um produto que se adeque melhor à necessidade.
A cobertura do seguro de vida empresa flex considera todos os filhos do segurado principal, desde que eles já não estejam no grupo de segurados principais do seguro. Os filhos serão incluídos apenas uma vez, se ambos pais estiverem no seguro.
A cotação do Seguro de Vida BB ficará disponível por 30 dias em sistema e ainda haverá a possibilidade de impressão da solicitação de cotação, caso seja necessário.
Não. Cada empresa deverá contratar seu seguro com suas respectivas quantidades de funcionários e sócios/diretores, uma vez que, no momento da regulação do sinistro deverá ser apresentada a GFIP com a relação dos funcionários vinculados ao CNPJ. Mesmo que a filial não possua conta corrente no BB, esta poderá contratar o seguro com débito na matriz.
Sim, Mas não há a obrigatoriedade de contratação da categoria sócios/diretor em todas as propostas.
Mesmo que sejam casados eles serão considerados como titulares do seguro, pois constam no contrato social da empresa contratante. Somente serão considerados indicados para a Cobertura de Cônjuge aqueles segurados que não são titulares do Seguro de Vida Empresa Flex da BB Seguros.
O representante da empresa poderá confirmar o Seguro de Vida por meio de senha pessoal. Se o seguro for contratado de forma não presencial, o sócio representante da empresa terá até 7 dias corridos para realizar a aceitação. Após esse prazo, a proposta não estará mais disponível e será necessário realizar uma nova contratação. É importante observar que, caso o cadastro do Banco do Brasil exija a assinatura de mais de um sócio, todos esses sócios deverão aprovar a contratação por meio do TAA, APJ (Internet) ou via APP (Mobile).
Você encontra as "Condições Gerais" no site www.bbseguros.com.br > Seguros > para empresa > seguro para vida > vida empresa flex > tudo sobre seu seguro > todas as condições gerais – escolha a versão que com data de acordo com a sua contratação. Ou solicitando via Central de Relacionamento pelo número 0800 729 7000 ou WhatsApp no 4004 7000. Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, o número é 0800 962 7373.
Após a contratação, aguarde o prazo de 15 dias corridos para análise e disponibilização da apólice. Você poderá verificar a apólice dentro do site da BB Seguros, na "Área do Cliente" ou através do aplicativo do BB. Se necessário, entre em contato com o gerente da sua conta ou via Central de Relacionamento pelo número 0800 729 7000 ou WhatsApp no 4004 7000. Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, o número é 0800 962 7373.
Aceitamos apenas débito em conta do Banco do Brasil. As empresas que possuem matriz e filial poderão pagar o seguro da filial na conta da matriz, desde que essas tenham conta no BB.
Caso a empresa tenha filial e possua matriz com conta corrente no BB, ela poderá optar pelo pagamento na matriz, desde que responsável legal da matriz autorize o pagamento do Seguro de Vida Empresa Flex.
Entre em contato com seu gerente de relacionamento ou com o Serviço de Atendimento ao Cliente BB Seguros 0800 729 7000 ou Serviço de Atendimento aos Deficiente Auditivos ou de Fala 0800 775 5045.
Caso a forma de pagamento escolhida seja débito em conta para o Seguro de Vida Empresa Flex e ocorra inadimplência, serão realizadas 5 novas tentativas de débito após o vencimento da parcela. Se mesmo assim não for possível realizar a cobrança da parcela em atraso, uma nova tentativa será feita junto à próxima parcela a vencer.
Se não for possível cobrar as duas parcelas no dia do próximo vencimento, serão realizadas 5 novas tentativas de débito. Se após essas tentativas o pagamento ainda se encontrar pendente, o cancelamento da apólice será realizado.
No caso de cobrança por boleto, não há aplicação de cobrança automática (teimosinha), mas o processo de inadimplência é o mesmo: caso não haja pagamento de duas parcelas, o cancelamento será realizado.
Se a forma de pagamento escolhida for cartão de crédito e a parcela não for paga após o vencimento, mas houver autorização na proposta de contratação para reversão de cobrança para a conta corrente empresarial, o pagamento da parcela será direcionado para débito em conta, e a cobrança da parcela posterior retornará à forma de pagamento original.
Para realizar o pagamento por meio de pontos, primeiramente, a forma de pagamento que deve ser escolhida é débito em conta corrente empresarial. Durante a jornada de contratação, caso você tenha pelo menos 1.000 pontos acumulados e a quantidade for suficiente para o pagamento da primeira parcela do prêmio (custo do seguro), você poderá optar por utilizar os pontos como pagamento. Importante: Não será possível a utilização dos pontos para contratações não presenciais com anuência por senha pessoal. Os pontos poderão ser utilizados somente para o pagamento da primeira parcela do prêmio (custo do seguro).
Quando há a desistência da contratação nas últimas 24h da contratação a devolução dos pontos é realizada.
Quando a proposta não é aceita, os pontos retornam para o cliente.
Anualmente ocorre atualização do capital e do prêmio pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGPM) acumulado e referente aos últimos 12 meses apurados com 2 meses de antecedência do mês de aniversário da proposta. Isso acontece porque o capital segurado vai perdendo seu valor de acordo com o tempo e para recompor esta perda, é realizada atualização monetária por meio do Índice Geral de Preços - Mercado (IGPM)acumulado. Caso você não esteja em acordo com esta alteração, você pode optar em solicitar a alteração de capital, reduzindo seu capital de acordo para o valor que desejar. O prêmio (custo do seguro) também poderá ser alterado caso você solicite o aumento de capital segurado.
Se a alteração for realizada até 12 dias úteis antes do vencimento da próxima parcela, valerá para a própria parcela do seguro de vida. Caso contrário, a alteração valerá somente para a parcela posterior à parcela mais próxima de vencimento.
A comunicação do seguro de vida é realizada por intermédio do Serviço de Atendimento ao Cliente da Seguradora (0800 729 0123) pelo solicitante, que pode ser o segurado, seu familiar ou representante da Empresa Estipulante.
O cliente pode enviar a documentação do Seguro de Vida através da agência, ou o solicitante pode encaminhá-la pelo Upload de documento no site oficial da BB Seguros. No site, acesse o caminho: 'Acionar e acompanhar seu seguro' > 'Seguros para a Vida' > 'Acompanhar e Enviar documentos'.
A empresa poderá contar com a assistência funeral para seus funcionários, caso tenha contratado a cobertura de Auxílio Funeral. Para a empresa, as assistências vão variar de acordo com o pacote escolhido, ou seja, Assistência PME ou Inspeção Empresarial.
Acesse o site. Também pode ser solicitado através da Central de Relacionamento pelo número 0800 729 7000 ou pelo WhatsApp 4004 7000. Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, o número é 0800 962 7373.
Para as duas coberturas básicas, o Capital Segurado equivale ao saldo devedor da operação de crédito na data da ocorrência do sinistro, variando ao longo do prazo, de acordo com cada amortização ou reajuste.
Sim, apenas invalidez total e por acidente, a cobertura é Invalidez Permanente Total por Acidente.
O Capital Segurado será equivalente ao valor de até 3 parcelas da operação de crédito vinculada ao seguro, e o limite máximo que pode ser contratado para a cobertura é de até R$ 3.666,66 por parcela da operação de crédito. Essas coberturas somente para Plano Total.
A indenização é limitada até 3 parcelas da operação de crédito, sua quantidade, é determinada pela quantidade de parcelas a vencer a partir da data da ocorrência do sinistro. O valor das parcelas devidas será pago de uma única vez. É importante destacar que o valor da Indenização será pago diretamente ao Banco do Brasil para amortização das parcelas do empréstimo, sendo o único beneficiário deste seguro.
Caso o pagamento da indenização das parcelas devidas não quite o empréstimo do segurado, ele permanecerá ativo e sendo cobrado normalmente, desconsiderando apenas o valor amortizado pelo seguro O segurado tem direito a até 3 eventos por cobertura. Após a terceiro evento por Desemprego Involuntário ou Incapacidade Física por Acidente, a cobertura será excluída da proposta, sem devolução de prêmio, e o seguro permanece ativo com as coberturas de Morte Natural ou Acidental e Invalidez Permanente Total por Acidente.
A franquia para estas coberturas é contada em dias. Para a cobertura de Desemprego Involuntário, a franquia é de 31 dias, então, o segurado tem que ficar mais de 31 dias desempregado para ter direito à cobertura. Para Incapacidade Física Temporária por Acidente, a franquia é de 15 dias, então, o segurado tem que ficar mais de 15 dias debilitado para ter direito à cobertura.
Sim, para acionamento da cobertura de Incapacidade Física Temporária por Acidente é necessária a apresentação de documentação de sinistro que comprove análise médica e afastamento médico por mais de 15 dias (franquia) decorrente de acidente coberto, conforme Condições Gerais do seguro.
Será necessária a apresentação de documentos que comprovem a elegibilidade do segurado e o evento de sinistro, como cópia autenticada de algumas páginas da Carteira de Trabalho (página da foto, da qualificação civil, da admissão e dispensa e posterior em branco), cópia autenticada do termo de rescisão de Contrato de Trabalho, devidamente homologado com a discriminação das verbas rescisórias, entre outros documentos passíveis de solicitação, conforme Condições Gerais do seguro.
Em caso de IPTA, a operação de crédito será quitada ou amortizada de acordo com o limite de Capital Segurado da proposta. Para esta cobertura, o Capital Segurado é o Saldo Devedor da operação de crédito, na data da ocorrência do sinistro.
As coberturas de Morte e Invalidez são básicas e sempre serão contratadas. Para a cobertura adicional, de Desemprego Involuntário ou Incapacidade Física Temporária por Acidente, apenas uma das coberturas poderá ser contratada, sendo selecionada pelo próprio sistema de acordo com o vínculo empregatício do cliente.
Caso você solicite o cancelamento do seu Seguro Rural da BB Seguros, há o cálculo para a devolução de valor proporcional, levando em conta a forma de pagamento escolhida.
Não há devolução de valores no caso de cancelamento por inadimplência de pagamento.
Para cancelar o seu seguro, acesse a área do cliente.
Se preferir, ligue para a nossa Central de Atendimento aos Clientes pelo telefone 0800 729 7000 ou para a Central de Atendimento aos Deficientes Auditivos ou de Fala pelo telefone 0800 962 7373.
A seguradora também pode cancelar o seguro por inadimplência no pagamento ou pela ocorrência de alguma situação prevista no contrato firmado.
O cancelamento pode ser solicitado através da nossa Central de atendimento pelo número 0800 729 7000, ou se preferir, através do Whatsapp (11) 4004-7000 com o auxílio de nossos especialistas.
O que é a “importância segurada” do Seguro Vida BB Seguros?
Sim, é possível incluir ou excluir um cônjuge conforme o Seguro de Vida contratado na BB Seguros. Para mais informações, você pode falar com a gente em um dos nos nossos canais de atendimento disponíveis.
O que é a “importância segurada” do Seguro Vida BB Seguros?
Sim, é possível incluir ou excluir um cônjuge conforme o Seguro de Vida contratado na BB Seguros. Para mais informações, você pode falar com a gente em um dos nos nossos canais de atendimento disponíveis.
Quem tem direito ao Seguro Empresarial BB Seguros?
O Seguro Empresarial da BB Seguros é destinado a empresas de pequeno, médio e grande porte, de diversos segmentos de atividades. Nosso Seguro Empresarial pode ser contratado por pessoa física ou jurídica. Para saber mais, entre em contato com a nossa equipe pelos nossos canais de atendimento.
Como posso contatar a BB Seguros em caso de dúvidas ou sinistro?
Em caso de dúvidas ou sinistro, você pode contatar a BB Seguros por meio da nossa Central de Ajuda, Whatsapp e Chat. Nossa equipe de atendimento ao cliente está à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas e prestar o suporte necessário. Confira aqui nossos canais de atendimento.
Como atualizar os meus dados cadastrais do Seguro Empresarial BB Seguros?
Para atualizar os seus dados cadastrais do Seguro Empresarial da BB Seguros, basta entrar em contato com a central de Contratação, Renovação e Alteração na Apólice, com a nossa equipe de atendimento ao cliente pelos canais de atendimento, e solicitar uma modificação no seu contrato (endosso). É importante manter os seus dados sempre atualizados para garantir a efetividade das coberturas contratadas e o recebimento de eventuais indenizações.
Eu posso alterar, incluir ou excluir minhas coberturas no Seguro Empresarial BB Seguros?
Sim, é possível alterar, incluir ou excluir coberturas do Seguro Empresarial da BB Seguros. Para fazer qualquer tipo de alteração no contrato, é necessário entrar em contato com a nossa equipe de atendimento ao cliente pelos canais de atendimento para avaliação das possibilidades e condições.
Posso alterar o plano do meu Seguro Empresarial BB Seguros?
Não é possível alterar o plano do seu Seguro Empresarial da BB Seguros. Para mais informações você pode entrar em contato pelos nossos canais de atendimento.
Como faço para alterar o endereço do meu Seguro Empresarial BB Seguros?
Para alterar o endereço do seu Seguro Empresarial da BB Seguros é necessário pedir uma modificação no seu contrato (endosso) através da Central de Contratação, Renovação e Alteração de Apólices, entrando em contato com a nossa equipe de atendimento ao cliente pelos canais de atendimento. É importante manter o endereço atualizado para garantir a efetividade das coberturas contratadas.
Qual cobertura do Seguro Empresarial BB Seguros é ideal para meu negócio?
A cobertura ideal para o seu negócio depende do segmento de atividade e das necessidades específicas da sua empresa. Para escolher a cobertura mais adequada do Seguro Empresarial da BB Seguros, recomendamos que entre em contato com a nossa equipe de atendimento ao cliente para avaliação das possibilidades e condições.
Posso alterar a forma de pagamento do meu Seguro Empresarial BB Seguros?
Sim, é possível alterar a forma de pagamento do seu Seguro Empresarial da BB Seguros -- exceto no caso de pagamento com cartão de crédito. Para fazer a alteração, basta entrar em contato com a nossa equipe de atendimento ao cliente pelos canais de atendimento para avaliação das possibilidades e condições.
Como faço a renovação do meu Seguro Empresarial BB Seguros?
A renovação do Seguro Empresarial da BB Seguros é feita automaticamente. O segurado receberá um aviso de renovação 45 dias antes do vencimento, onde poderá optar por renovar ou não o contrato.
Como faço o cancelamento do meu Seguro Empresarial BBSeguros?
Para cancelamento, é necessário solicitar uma modificação no seu contrato (endosso) por meio da central de Contratação, Renovação e Alteração na Apólice. Acesse nossos canais de atendimento.
O Seguro Rural da BB Seguros, é um conjunto de modalidades importantes para a proteção do agronegócio. Por meio delas, o produtor pode escolher um dos produtos específicos que não cobrem só a atividade agrícola, como vários outros aspectos e riscos específicos através de uma série de coberturas. Segundo a Resolução CNSP nº 404/2021, o seguro rural abrange as seguintes modalidades:
- Seguro Agrícola;
- Seguro Pecuário;
- Seguro Aquícola;
- Seguro de Florestas;
- Seguro de Penhor Rural;
- Seguro de Benfeitorias e Produtos Agropecuários;
- Seguro de Vida do Produtor Rural, Devedor de Crédito Rural.
A BB Seguros possui produtos específicos para cada uma delas, os quais são compostos por conjuntos de coberturas que podem ser combinadas de acordo com as necessidades de risco específicas do produtor rural. É uma relação de confiança mútua, onde a segurança proporcionada se torna uma âncora diante das incertezas do dia a dia do agronegócio.
Você pode contratar quantos planos de Seguro Proteção Pessoal BB Seguros desejar.
Não, o plano Familiar Seguro Proteção Pessoal BB Seguros tem uma cobertura e assistência de funeral que atende apenas o segurado tirular, seu conjuge ou companheiro e filhos com até 18 anos de idade até o limite de R$ 5.000,00.
Não, eles já estarão automaticamente cobertos em casos de funeral, desde que tenha contratado o plano familiar.
Sim, após a primeira parcela, você pode mudar a forma de pagamento do seu Seguro Proteção Pessoal BB Seguros quando desejar. O pagamento pode ser feito por débito em conta ou cartão de crédito Visa, Mastercard ou Elo do Banco do Brasil. Além disso, você pode solicitar a alteração da data do vencimento e a mudança da periodicidade de anual para mensal. As alterações podem ser feitas pelos nossos canais de atendimento pelo número 0800 729 7000 ou pelo WhatsApp 4004 7000. Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, o número é 0800 962 7373.
É muito importante sempre manter atualizadas as informações dos dados cadastrais do contratante do Seguro Proteção Pessoal da BB Seguros. A atualização protege os segurados ou dependentes quando precisarem receber ou ativar uma cobertura do seguro e permite contatos, acionamentos e cobranças da seguradora. As alterações cadastrais podem ser feitas sempre que forem necessárias pelos nossos canais de atendimento.
Você pode alterar a pessoa escolhida como beneficiária do seu Seguro Proteção Pessoal pelos nossos canais de atendimento pelo número 0800 729 7000 ou pelo WhatsApp 4004 7000. Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, o número é 0800 962 7373.
Você pode alterar a pessoa escolhida como beneficiária do seu Seguro Proteção Pessoal pelos nossos canais de atendimento pelo número 0800 729 7000 ou pelo WhatsApp 4004 7000. Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, o número é 0800 962 7373.
No Seguro Proteção Pessoal, a primeira renovação ocorre após cinco anos, e é feita de forma automática. Não é necessário entrar em contato com a seguradora para realizá-la. Nas renovações seguintes, tanto segurado quanto seguradora devem comunicar o interesse na renovação da apólice, para a sua continuidade, no prazo de até 60 dias antes do final de vigência. Para conferir datas e vigência do seu seguro, você pode acessar a área do Cliente. Se preferir, você pode procurar a gente pelos nossos canais de atendimento. Você também pode consultar as informações no APP do BB no caminho: Menu > Seguros.
Para comercializar nossos Produtos de Seguros é necessário que o Parceiro tenha um contrato e cadastro ativo com a BB Corretora. O Parceiro então receberá suas credenciais de usuário para acesso ao Portal Parceiro onde estarão disponíveis os produtos habilitados para comercialização.
Se o seu seguro foi contratado junto a uma operação de crédito do Banco do Brasil (Seguros Rurais Massificados), você pode acionar seu sinistro pelo: Aplicativo do Banco do Brasil, Aviso web ou WhatsApp. Ou então, entrar em contato com a Central de Relacionamento através do 0800-729-7000.
Já para Seguros Rurais Personalizados, não vinculados à operação de crédito do Banco do Brasil, o contato com a Central de Relacionamento deve ser feito através do 0800-729-7123.
Chat disponível para ambos no atendimento online.
Para saber demais horários e canais de atendimento, acesse aqui.
Para acompanhar o andamento do seu sinistro, você pode acessar os seguintes canais: WhatsApp (11) 4004 7000, Site BB seguros, APP do Banco do Brasil ou entrar em contato através da nossa Central de Relacionamento 0800 729 7000.
Agrícola e Florestas: O prazo para conclusão da análise e o pagamento ou não da indenização é de 30 dias após a vistoria de apuração de prejuízos (que, normalmente, ocorre no período de colheita) e do recebimento dos documentos solicitados, o que ocorrer por último.
Atenção: Para seguros com cobertura de Faturamento, também é necessário considerar a data de execução do preço da colheita para início da análise.
Máquinas e Bens: O prazo para conclusão da análise e o pagamento ou não da indenização é de 30 dias após o recebimento de todos os documentos solicitados.
Durante a análise do sinistro, caso necessário, pode ser solicitado algum documento complementar. Esta informação ficará disponível na área de “Envio de Documentos” do site. Por isso, recomendamos que realize a consulta com regularidade.
Pecuário: O prazo para conclusão da análise e pagamento ou não da indenização é de 30 dias após a vistoria de danos (quando realizada) ou do recebimento dos documentos solicitados, o que vier por último.
Atenção: Para seguros com cobertura de Faturamento, também é necessário considerar a data de execução do preço da colheita para início da análise.
Agrícola: Após a comunicação do sinistro, um representante da seguradora entrará em contato em até 5 dias úteis para agendar a vistoria.
O prazo para realização da vistoria é de 15 dias úteis, contados a partir da data de comunicação do sinistro.
Máquinas e Bens: Nem todo sinistro terá vistoria, mas, quando for necessária, um representante da seguradora entrará em contato em até 5 dias após a comunicação do sinistro para efetuar o agendamento. O prazo máximo de vistoria é de 15 dias úteis contados a partir da data de comunicação do sinistro
Pecuário: Nem todo sinistro terá vistoria, mas, quando for necessária, um representante da seguradora entrará em contato em até 5 dias após a comunicação do sinistro para efetuar o agendamento. O prazo máximo de vistoria é de 15 dias úteis contados a partir da data de comunicação do sinistro.
Vale informar que, para a cobertura de recuperação de pastagem, a vistoria é obrigatória.
A carta com parecer final e resultado da análise será enviada para o e-mail informado no momento da comunicação do sinistro e também para o e-mail da agência de relacionamento.
Não, qualquer empresa pode manifestar o interesse em ser um parceiro da BB Seguros.
O cadastro pode ser efetuado através do preenchimento no seguinte formulário.
- Documento de Constituição da Empresa (Contrato Social, Requerimento de Empresário ou Certificado de Condição de Microempreendedor);
- Documento de identificação do(s) representante(s) (Exemplo: RG, CNH, passaporte);
- Comprovante de residência do(s) representante(s).
Após aprovação do cadastro inicial através do formulário, a empresa receberá credenciais de usuário para acesso ao Portal Parceiro onde estarão disponíveis as opções para envio dos documentos.
- Gestão de clientes
- Comercialização de produtos
- Materiais de apoio
- Gestão de documentos
- Relatórios
- Gestão de comissões
O Parceiro recebe um valor fixo ou % sobre o valor da comercialização e/ou angariação do produto vendido.
O Seguro Rural da BB Seguros não possui pacote de assistências, apenas coberturas. No entanto, você pode contratar outros produtos da BB Seguros e complementar os benefícios e funcionalidades de acordo com suas necessidades.
Você pode conferir a documentação completa necessária no site: https://www.bbseguros.com.br/seguros/ajuda/documentos/sinistro-rural, ou entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo telefone: 0800 729 7000 ou pelo WhatsApp 4004 7000. Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 962 7373.
A listagem de documentos para cada evento de sinistro de Seguro de Vida poderá ser solicitada através do Serviço de Atendimento ao Cliente ou pelo site oficial da BB Seguros. No site, siga o caminho: 'Acionar e acompanhar seu seguro' > 'Seguros para a Vida' > 'Documentos Necessários' > Selecione o evento > Escolha o nome do seguro 'BB Seguro Empresa Flex'.
Você pode avisar um sinistro na área do cliente no site BB Seguros, pela nossa central de atendimento através do número 0800 729 7000, ou se preferir, através do Whatsapp (11) 4004-7000 com o auxílio de nossos especialistas.
Para realizar o cancelamento do sinistro em andamento, você pode contatar nossa Central de atendimento pelo número 0800 729 7000, ou se preferir, através do Whatsapp (11) 4004-7000 com o auxílio de nossos especialistas.
São documentos que complementam informações necessárias para apuração do sinistro que não foram sanadas com os documentos básicos apresentados, conforme características de cada evento ocorrido. Você pode enviar os documentos através da área do cliente no site BB Seguros.
É um documento elaborado por um especialista ou técnico qualificado que analisa e fornece informações detalhadas sobre o dano reclamado e suas consequências. O laudo precisa conter os dados da assistência (Nome, CNPJ, endereço, telefone) e dados do técnico responsável (CPF,CRT ou CREA) que também deverá assinar e carimbar com o carimbo da assistência técnica o documento.
O ideal é aguardar a vistoria para realizar os reparos porém, sabemos que existem situações emergenciais que necessitam de um reparo imediato. Para essas situações emergenciais, o reparo poderá ser realizado sendo necessário registro prévio dos danos através de fotos e/ou vídeos evidenciando as avarias sofridas. É muito importante guardar notas fiscais dos reparos executados informando inclusive valor de material e mão de obra. Além disso é preciso informar também se há remanescentes como peças substituídas para que possamos avaliar a caracterização do evento. Mas atenção, informamos que para eventos de danos elétricos é necessário aguardar o laudo técnico assinado pela assistência técnica descrevendo a causa dos danos causados e suas consequências.
O Nível de Proteção reflete como tudo aquilo que é importante para você que está protegido pela BB Seguros, considerando sua vida, seu patrimônio e seu futuro. São considerados para o Nível de Proteção o seguro de vida, residencial, automóvel, título de capitalização, plano de previdência e odontológico.
São 3 (três) Níveis de Proteção, conforme abaixo:
Sem proteção: Ainda não é cliente BB Seguros;
Protegido: Possui algum seguro ou plano de proteção;
Superprotegido: Se protege em 4 ou mais dos 6 segmentos que compõem o Nível de Proteção (seguro de vida, residencial, automóvel, título de capitalização, plano de previdência e odontológico).
Para cálculo do Nível de Proteção serão considerados apenas produtos BB Seguros ativos, adimplentes e vinculados ao CPF do cliente participante.
Novas contratações e cancelamentos serão computados em até 5 dias úteis.
Os clientes também poderão ser enquadrados no nível Superprotegido por critérios internos da BB Seguros, como volume de reserva, capital segurado ou tempo de relacionamento. Nesse caso, o cliente visualiza o nível Superprotegido e terá acesso aos benefícios no App BB, mas poderá aumentar sua proteção possuindo 4 dos 6 segmentos de proteção e garantindo seu nível por definitivo.
Os benefícios disponíveis para cada Nível de Proteção podem ser consultados no aplicativo do Banco do Brasil e poderão ser alterados sem prévia comunicação, conforme disponibilidade.
Para visualizar acesse: App BB > Seguros > Nível de Proteção
Atualize sua versão do App BB para a mais recente na Play Store (Android) ou App Store (iOS). A versão deve ser a 9.1.0 ou superior. Para consultar a versão atual do App BB, basta acessar sua conta, clicar em Perfil (canto inferior direito) > Geral > Versão do aplicativo.
Siga o passo a passo para o resgate do seu benefício:
1. Acesse o link recebido e clique em "Ativar meu voucher"; (https://www.dentrodahistoria.com.br/resgate/login?discountcoupon=CUPOM de acordo com a oferta escolhida)
2. Escolha o livro desejado sem custo;
3. Siga as instruções do site conforme o livro escolhido, preenchendo os dados da criança; ;
4. Crie o personagem e clique em "Continuar personalizando” ";
5. Na área de edição, personalize capa e dedicatória e “Continuar”;
6. Siga para “Finalizar compra”
7. Faça o login ou crie sua conta. O voucher será descontado no valor final do livro. Finalize a compra.
Regras e Condições de uso:
Após a finalização do pedido, não é possível alterar a personalização do personagem.
Com o pagamento confirmado, o livro é automaticamente encaminhado para impressão gráfica.
Personalizações extras não estão inclusas no voucher.
*Voucher válido por 30 dias após o resgate no APP BB.
Caso precise de ajuda, envie sua dúvida no formulário abaixo.
Você receberá um SMS com o link, que será direcionado ao navegador da internet. Nele há o código do voucher.
Copie esse código e abra o aplicativo iFood.
Agora, é só seguir o passo a passo:
1. Acesse o app iFood;
2. Clique em “Perfil”;
3. Selecione a opção “Pagamentos”;
4. Clique em “Resgatar iFood Card”;
5. Insira o código recebido e clique em “Continuar”;
6. Selecione a opção “Confirmar”;
7. Pronto! Seu código foi resgatado com sucesso.
Não esqueça o voucher é válido por 30 dias após o resgate.
Você receberá um SMS com o link, que será direcionado ao navegador da internet. Nele há o código do voucher. Copie esse código e abra o aplicativo CaveOn.
Agora, é só seguir o passo a passo:
1 Baixe o aplicativo do CaveOn no seu smartphone;
2 Faça o login ou realize um novo cadastro;
3 Selecione os vinhos desejados, incluindo-os no 'carrinho de compra';
4 Ao fechar a compra, inclua o voucher no campo 'Incluir voucher de desconto';
5 Escolha a forma de pagamento e confira o endereço de entrega;Agora é só esperar a chegada do pedido e aproveitar!
Regras e condições de uso:
Após o recebimento do voucher, o cliente tem o prazo de 30 dias corridos para realizar ativação no ambiente da Caveon. Passado esse período, o mesmo perderá a sua validade. O desconto do voucher é válido somente para compras acima do valor entregue e não é aplicado ao valor do frete.