São Paulo

Cresce procura de seguros de vida por público jovem

Na Brasilseg, empresa BB Seguros, houve crescimentos expressivos na contratação por pessoas na faixa entre 20 e 30 anos. Uso dos canais digitais cresceu 268% em 2021

O sentido de proteção que os seguros trazem – a chamada cultura de seguros que as seguradoras buscam sempre desenvolver no país – parece estar crescendo pelas mãos do púbico jovem e via o meio digital.

De acordo com a Brasilseg, empresa BB Seguros, houve crescimentos expressivos de contratação de seguros de vida na faixa entre 20 e 30 anos. O público com até 20 anos cresceu em notáveis 204%. Na faixa de até 25 anos o crescimento foi de 81% e na de até 30 anos o impulso foi de 66%.

Nesse movimento houve também uma redução de dois anos na idade média dos clientes que contratam os seguros de vida. E, não por acaso, o uso dos canais digitais da Brasilseg cresceu em 268%, o que a empresa relaciona também à chegada do público mais jovem, formado, na sua maior parte, pelos chamados “nativos digitais”.

“Há uma maior sensibilização, que é resultado também da pandemia, mas é relevante que um público mais jovem esteja atento à necessidade de proteção, e entendendo claramente os benefícios oferecidos por nossas soluções em vida, aspecto fundamental de nosso seguro. Além disso, os resultados demonstram na pratica o acerto de nossos investimentos na jornada digital”, diz o presidente da Brasilseg, Rodrigo Caramez. 

Outro aspecto apontado pela seguradora é que a contratação por pessoas do sexo feminino cresceu 10%. Mulheres representam cerca de metade da base de clientes da Brasilseg. 

Sobre a Brasilseg

A Brasilseg é a seguradora do grupo BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos distribuídos pelo Banco do Brasil em seus canais físicos e digitais. Sua atuação concentra-se nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio), sendo a seguradora líder nacional nos ramos em que atua. Com faturamento de R$ 12 bilhões em 2021, conta com aproximadamente 1.900 colaboradores distribuídos entre São Paulo e Franca, onde fica sua Central de Relacionamento e Negócios.

Brasilseg