Com o auxílio dos cookies podemos otimizar melhor a performance do nosso website. Para saber mais sobre a nossa Política de Privacidade, basta clicar no botão ao lado. Selecione “Aceitar Cookies" para continuar navegando.
Cresce procura de seguros de vida por público jovem
O sentido de proteção que os seguros trazem – a chamada cultura de seguros que as seguradoras buscam sempre desenvolver no país – parece estar crescendo pelas mãos do púbico jovem e via o meio digital.
De acordo com a Brasilseg, empresa BB Seguros, houve crescimentos expressivos de contratação de seguros de vida na faixa entre 20 e 30 anos. O público com até 20 anos cresceu em notáveis 204%. Na faixa de até 25 anos o crescimento foi de 81% e na de até 30 anos o impulso foi de 66%.
Nesse movimento houve também uma redução de dois anos na idade média dos clientes que contratam os seguros de vida. E, não por acaso, o uso dos canais digitais da Brasilseg cresceu em 268%, o que a empresa relaciona também à chegada do público mais jovem, formado, na sua maior parte, pelos chamados “nativos digitais”.
“Há uma maior sensibilização, que é resultado também da pandemia, mas é relevante que um público mais jovem esteja atento à necessidade de proteção, e entendendo claramente os benefícios oferecidos por nossas soluções em vida, aspecto fundamental de nosso seguro. Além disso, os resultados demonstram na pratica o acerto de nossos investimentos na jornada digital”, diz o presidente da Brasilseg, Rodrigo Caramez.
Outro aspecto apontado pela seguradora é que a contratação por pessoas do sexo feminino cresceu 10%. Mulheres representam cerca de metade da base de clientes da Brasilseg.
Sobre a Brasilseg
A Brasilseg é a seguradora do grupo BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos distribuídos pelo Banco do Brasil em seus canais físicos e digitais. Sua atuação concentra-se nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio), sendo a seguradora líder nacional nos ramos em que atua. Com faturamento de R$ 12 bilhões em 2021, conta com aproximadamente 1.900 colaboradores distribuídos entre São Paulo e Franca, onde fica sua Central de Relacionamento e Negócios.