São Paulo, 13 de agosto de 2021

Campanha da BB Seguros destaca praticidade dos “Seguros Pra Vida”

Com inserções em rádio, tv e internet, seguradora pretende demonstrar como o seguro de vida pode ser uma ferramenta para viver mais e melhor.

A BB Seguros, seguradora do Banco do Brasil, desenvolveu uma campanha exclusiva para o seu seguro de vida, um dos mais inovadores do mercado. Intitulada “Fácil x Difícil”, a campanha ilustra as facilidades de contratação e utilização do seguro de vida da BB Seguros, bem como a gama de assistências oferecidas pelo produto, o que o torna um “Seguro Pra Vida”.

“O objetivo da campanha é dar visibilidade e sustentação a um dos produtos mais atraentes do nosso portfólio. Atraente porque é fácil de contratar, com toda a jornada do cliente realizada tanto no app quanto nas agências do Banco do Brasil, e com preço acessível, e também pela amplitude das assistências embarcadas no seguro. Com elas, o seguro passa a ser um seguro pra vida, algo que gera valor e muda a concepção dos clientes em relação a este tipo de serviço”, comenta João Fruet, diretor de marketing da Brasilseg, uma empresa da BB Seguros.

A campanha contará com duas peças para a televisão. A primeira delas estreia na tv aberta no dia 14 e é chamada de “Malhação no frio”. Já a segunda peça, intitulada “Arroz soltinho”, vai ao ar no dia 22 de agosto. Os filmes ilustram o quão simples, democrático e abrangente é o seguro de vida da BB Seguros, comparando situações corriqueiras na vida de uma família à facilidade de ter um Seguro Pra Vida. O seguro de vida da BB Seguros tem planos a partir de R$ 9,90 e conta com assistências que beneficiam toda a família, inclusive os pets.

“Como se trata de um produto com um público bastante amplo, o maior desafio foi desenvolver uma campanha que se conectasse com os mais diferentes perfis de pessoas. Por isso utilizamos situações comuns do cotidiano para ilustrar toda a facilidade e utilidade do seguro de vida nos tempos atuais, sempre com um tom leve e divertido. Acreditamos que isso contribua diretamente com a desmistificação do seguro de vida”, diz Christian Fontana, diretor executivo de criação da WE, agência responsável pela campanha.

Os filmes terão veiculação em diversas capitais do país, com duração de um mês na tv aberta e dois meses na tv paga. Além das peças para a tv, a campanha contará com spots de rádio em diversas capitais, apoio de influenciadores e mais quatro filmes animados, que serão distribuídos em mídias digitais.

Ficha Técnica:

Agência: WE
Diretor Executivo de Criação: Christian Fontana e Armando Araújo
Diretor de Criação: Christian Fontana
Criação: Leandro Camara e Bruno Reche
VP Operações: Alexandre Ugadin
Atendimento: Lucia Oliveira, Ana Rodrigues
Planejamento: Carla Purcino, Iuren Ramiro, Marcos Muniz, Camila Carvalho
Mídia: Julio Campos, Tatiane Silverio, Marco Rivera
RTV: Alessandra Salles, Luana Rodrigues
Digital: Flavio Joele
Produção Gráfica: Alexandre Borges
Aprovação do Cliente: Fábio Mourão, Maria Luzineide Medeiros Soares, Veselin Kolev, Aline Chaves Agra
Produtora: CINE
Diretora de Cena: Cris Vida
Diretor de Fotografia: Fernando Oliveira
Produção Executiva: Deo Borba
Line Producer: Hingrit Nitsche
Coordenação de Produção: Jair Costa
Produção: CINE
Direção de produção: Tatiana Ueda
Coordenação de pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula
Montador: João Branco
Finalizador: Juliana Silva
Atendimento: Hingrit Nitsche Juliana Silva
Coordenação de Ilha: Marcos Eduardo
Produtora de Áudio: WeJam Áudio
Diretor de Criação: Gustavo Soares
Produção Musical: Equipe WeJam
Produção Executiva: Rodrigo Prado
Locutor: Felipe Montanari

Sobre a Brasilseg

A Brasilseg é a seguradora do grupo BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos distribuídos pelo Banco do Brasil em seus canais físicos e digitais. Sua atuação concentra-se nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio), sendo a seguradora líder nacional nos ramos em que atua. Com faturamento de R$ 12 bilhões em 2021, conta com aproximadamente 1.900 colaboradores distribuídos entre São Paulo e Franca, onde fica sua Central de Relacionamento e Negócios.

Brasilseg