São Paulo – 10 de novembro de 2021

Brasilseg lança jogo de tabuleiro virtual para a 8ª Semana Nacional de Educação Financeira

Evento acontece de 8 a 14 de novembro de 2021 e terá como tema Planejamento, Poupança e Crédito Consciente: O PLA-POU-CRÉ e a sua saúde financeira

Como uma das empresas participantes da 8ª Semana Nacional de Educação Financeira - ENEF, a Brasilseg, uma empresa da BB Seguros, está lançando o Game$. Trata-se de um jogo on-line e educativo voltado para o público infantojuvenil com o objetivo de conscientizar sobre a importância do planejamento financeiro.

“Cada vez mais a educação financeira tem sido entendida como algo importante na formação de jovens no Brasil. Por isso escolhemos adotar um recurso que é, ao mesmo tempo, lúdico e educativo sobre como lidar com o dinheiro e alcançar objetivos de médio e longo prazo. Além disso, é uma ótima experiência para ser vivenciada em família”, comenta Fábio Mourão, superintendente de marketing e planejamento comercial da Brasilseg.

Como num jogo de tabuleiro tradicional, o Game$ traz situações do dia a dia para que o jogador faça escolhas e tome decisões de acordo com um objetivo relacionado ao seu futuro, considerando os recursos definidos para essa finalidade. Dessa forma, a cada novo desafio o participante é estimulado a refletir sobre os impactos de suas decisões de compra e investimento, tendo que planejar os próximos passos para conquistar seu objetivo e vencer o jogo.

A Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF – é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Na semana, ocorrem diversas ações educacionais gratuitas, com o objetivo de disseminar a educação financeira, previdenciária e de seguros, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania e autonomia financeira. Em sua oitava edição, a Semana ENEF é realizada anualmente desde 2014.

O lançamento oficial do Game$ será feito durante a Semana ENEF, de 8 a 14/11, mas já é possível conhecer e experimentar o jogo acessando o site https://gamesbbseguros.com.br/.

A Brasilseg é a seguradora do grupo BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos distribuídos pelo Banco do Brasil em seus canais físicos e digitais. Sua atuação concentra-se nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio), sendo a seguradora líder nacional nos ramos em que atua. Com faturamento de R$ 12 bilhões em 2021, conta com aproximadamente 1.900 colaboradores distribuídos entre São Paulo e Franca, onde fica sua Central de Relacionamento e Negócios.

Brasilseg