São Paulo

Brasilseg cria programa de inclusão para PCDs com enfoque na capacitação profissional

Programa Capta Capacita oferece treinamento técnico e mentoria comportamental para estimular protagonismo entre colaboradores com deficiência

A primeira turma de profissionais PcDs contratados por meio do programa Capta Capacita acaba de iniciar sua trajetória na Brasilseg, uma empresa BB Seguros. O objetivo do projeto é promover a inclusão de profissionais com deficiência, a partir da captação de talentos e oferecimento de capacitação técnica e comportamental para o desenvolvimento de habilidades que os credenciem a ocupar posições estratégicas na companhia ao longo do tempo, acumulando repertório de acordo com as demandas exigidas.

O programa será dividido em dois módulos, sendo a parte técnica voltada ao aprimoramento do pacote Office e Ciência de Dados, em parceria com a Gama Academy; e a comportamental direcionada a aspectos psicológicos e competências corporativas, com mentoria de Andrea Schwarz, CEO da consultoria iigual, com o objetivo de desobstruir eventuais crenças limitantes e estimular o protagonismo na condução da própria carreira. No total, serão 120 horas de treinamento até junho de 2023.

“O programa Capta Capacita se propõe a promover a inclusão e a diversidade de forma perene, pois visa a preparar profissionais para o futuro”, afirma Priscilla Gosler, Superintendente Executiva de Recursos Humanos da Brasilseg. “O compromisso é em desenvolver continuamente os colaboradores, os ajudando a trazer à tona habilidades condizentes com o processo de transformação pelo qual a companhia está passando”, acrescenta a executiva.

Os candidatos foram selecionados, para atuar no escritório de São Paulo/SP, sede da empresa, em diferentes áreas e posições já relacionadas à transição operacional em andamento na organização. Ao final do programa, terão ainda de apresentar um trabalho de conclusão de curso.

A Brasilseg é a seguradora do grupo BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos distribuídos pelo Banco do Brasil em seus canais físicos e digitais. Sua atuação concentra-se nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio), sendo a seguradora líder nacional nos ramos em que atua. Com faturamento de R$ 12 bilhões em 2021, conta com aproximadamente 1.900 colaboradores distribuídos entre São Paulo e Franca, onde fica sua Central de Relacionamento e Negócios.

Brasilseg