BB Seguros patrocina edição do RJ da exposição Dinossauros: Patagotitan – O Maior do Mundo

Depois do sucesso da temporada em São Paulo, mostra paleontológica desembarca na capital fluminense no sábado (21)

A BB Seguros, incentivadora da cultura no Brasil, será a principal apoiadora da temporada do Rio de Janeiro da exposição “Dinossauros: Patagotitan - O Maior do Mundo”, que leva aos cariocas o fóssil do maior dinossauro que já existiu na Terra, o gigantesco titanossauro herbívoro Patogotitan mayorum. A atração, que contou com a visita de mais de 130 mil pessoas em São Paulo, no ano passado, começa em 21 de janeiro, em uma área de 3.000 m2 no estacionamento do BarraShopping. Os ingressos custarão de R$ 20 a R$ 50, e crianças de até 2 anos terão gratuidade.

“Contribuir para levar uma exposição de tal magnitude a outras cidades do Brasil é motivo de muita satisfação para nós”, afirma Rogério Idino, presidente da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. “Assim, além de beneficiar a população com um projeto educacional indiscutivelmente relevante, conseguimos reforçar, de forma mais ampla e concreta, nosso comprometimento no estímulo à cultura”, enaltece o executivo.

A exposição “Dinossauros: Patagotitan - O Maior do Mundo” apresenta 16 réplicas de esqueletos de dinossauros completos e fósseis originais, incluindo o maior de todos, o titanossauro Patagotitan, e o gigante carnívoro Tyrannotitan. Também estará exposto o crânio do Giganotossauro, um dinossauro que se tornou popular depois de derrotar o T. Rex no último filme da franquia “Jurassic Park”.

Só para o esqueleto do Titanossauro, a produção da exposição teve que criar um espaço especial capaz de abrigar o maior animal que já habitou o planeta. Estudos sugerem que o dinossauro tinha 40 metros de comprimento e pesava 72 toneladas (equivalente a três caminhões cegonha enfileirados e o peso de 18 elefantes). O paleontólogo responsável pela exposição no Brasil, professor da USP e escritor de livros como “Brasil dos Dinossauros”, é Luiz E. Anelli.

“Dinossauros: Patagotitan – O Maior do Mundo” é a maior exposição itinerante projetada pelo MEF (Museu Paleontológico Egidio Feruglio). Somente na reprodução do Patagotitan, foram investidos quase US$ 1 milhão em digitalização, impressão 3D e as mais recentes tecnologias em modelagem.

Dinossauros: Patagotitan – O Maior do Mundo
Temporada: 21 de janeiro a 16 de abril de 2023
Local: BarraShopping - Estacionamento - PORTARIA J
Endereço: Avenida das Américas, 4.666 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Classificação etária: Livre
Horários: Até 28 de Fevereiro, de segunda a sábado: das 10h às 21h; e domingo das 10h às 20h
De 1ª de março a 16 de abril, de terça a sábado: das 10h às 21h; e domingo das 10h às 20h
Preço: a partir de R$ 20,00 (vinte reais) até R$ 50,00 (cinquenta).
Crianças até 2 anos de idade não pagam.
Vendas: www.expodinos.com.br ou pelo site https://www.livepass.com.br

Obs.: A exposição é acessível para todos