Com apoio da BB Seguros, Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) conclui centro de equoterapia

Sediada em Campos Novos (SC), nova instalação da entidade tem capacidade de atendimento de mais de 400 crianças, jovens e adultos portadores de autismo

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), sediada em Campos Novos, Santa Catarina, concluiu mais uma importante etapa do seu plano de instalações próprias – a inauguração de um Centro de Equoterapia com capacidade para atender mais de 400 pessoas da região. Parte da obra foi custeada pela BB Seguros, que também é responsável pela construção da nova sede própria da AMA, também em Campos Novos. A seguradora investe há vários anos em projetos sociais por meio do Fundo da Criança e do Adolescente, além de ser signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“A AMA é uma entidade de credibilidade e referência, e que contribui diretamente para o desenvolvimento social de crianças e jovens com autismo em sua região. Nos orgulha muito poder apoiá-los na construção de uma estrutura com tamanho alcance e importância. Além do impacto social, esse apoio também traz uma contribuição importante do ponto de vista econômico, ajudando a garantir a continuidade dos trabalhos da entidade, uma vez que a sede própria elimina o custo com aluguel”, comenta Fabio Mourão, superintendente de Marketing e Planejamento Comercial da Brasilseg, uma empresa da BB Seguros.

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas conta com o apoio da BB Seguros desde 2018. O projeto atende atualmente 113 autistas, mas há uma fila de espera de mais 80 pessoas na região. O novo Centro de Equoteriapia é filiado à ANDE BRASIL (Associação Nacional de Equoterapia) e contará com os métodos mais modernos de terapia para pessoas portadores de deficiência.

O espaço dará apoio à habilitação e reabilitação de pessoas com deficiências na região de Campos Novos (SC), abrangendo 12 municípios e uma população total de 122 mil pessoas. Já construção da nova sede representará não apenas o fim do aluguel para a AMA, mas a concretização de um sonho de muitos anos, de prover a melhor estrutura e serviços de saúde para os as crianças e adolescentes e seus familiares.