Ir para o conteúdo

Documentos Necessários

Banco do Brasil - Sinistro Banco do Brasil Danos

Penhor Rural, Penhor Rural Personalizado, BB Benfeitorias – Máquinas e Equipamentos Agrícolas, Ouro Implementos Agrícolas.

Mostrar tudo

  • Formulário de aviso de sinistro devidamente preenchido e assinado.
  • Cédula Rural Pignoratícia ou Contrato de Financiamento.
  • CPF e RG do segurado (Pessoa Física e Jurídica).
  • Comprovante de endereço atualizado do segurado com a data no máximo de seis meses anteriores a ocorrência (Pessoa Física e Jurídica).
  • CNPJ, Contrato Social e suas alterações – o que significa isso? (Pessoa Jurídica).
  • No caso de benfeitorias: Modelo, marca, ano de fabricação, n° de identificação.
  • Cotação para reposição do bem segurado – Apenas para os casos de Perda total, Roubo ou Furto total do bem.

Decorridos 60 dias sem o recebimento de todos os documentos solicitados, o sinistro será encerrado administrativamente.

Envie estes documentos por meio do botão “Envio de Documentos”, localizado na coluna do lado esquerdo desta página.

Dependendo do evento, adicionalmente, é necessário o envio dos seguintes documentos complementares:

Incêndio Acidental, Explosão e/ou Combustão Espontânea: Certidão do Corpo de Bombeiros e/ou Boletim de Ocorrência (se houver); Laudo técnico de empresa especializada indicando a causa e extensão dos danos.

Tromba d’água, Vendaval, Ciclone, Furacão, Tornado, Fumaça, Chuva excessiva, Granizo, Inundação e Alagamento: Laudo fornecido pelo Instituto de Meteorologia (ou outro órgão competente) evidenciando a ocorrência do evento, sendo que nos casos de vendaval, ciclone e/ou furação o Laudo apresentado deve conter a velocidade do vento. Tal documento poderá ser substituído por matéria sobre o evento, publicada pela imprensa local.

Impacto de veículo de qualquer espécie: Boletim de Ocorrência.

Colisão, Abalroamento, Capotagem, Tombamento, Queda Acidental e eventos de causa externa: Laudo técnico de empresa especializada, indicando a causa e extensão dos danos.

Roubo ou furto qualificado de máquinas e equipamentos agrícolas: Boletim de ocorrência; Nota Fiscal de aquisição e/ou contrato de compra e venda.

Roubo, furto qualificado ou perda total de veículos: Boletim de ocorrência; Certificado de propriedade (DUT) com firma reconhecida; Termo de compromisso de comunicação à seguradora caso o bem seja recuperado após o pagamento da indenização; Certidão negativa de multas de trânsito e de pagamento de IPVA.

Produtos colhidos e/ou estocados: Notas Fiscais de entrada e saída; Registros de controle de estoque; Documentos comprovando que o armazém onde o produto foi estocado estava apto a operar.

Voltar ao topo