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Sinistro Rural

Banco do Brasil - Sinistro Banco do Brasil Danos

Seja bem-vindo à área de sinistros! O BB Seguro ajuda você a entender como proceder no momento em que você mais precisa.

Siga os passos abaixo e veja as particularidades de cada situação.

Esses passos são válidos para os seguintes produtos:

  • Penhor Rural
  • Penhor Rural Personalizado
  • BB Benfeitorias – Máquinas e Equipamentos Agrícolas
  • Ouro Implementos Agrícolas
Banco do Brasil - Passo 1

Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Imediatamente após a ocorrência do sinistro, contate a Central de atendimento pelo 0800 729 7000. Para facilitar o comunicado do sinistro, tenha em mãos o CPF do segurado e o número da proposta.

Para agilidade e direcionamento no atendimento, é importante que você informe também o valor estimado dos prejuízos (os custos aproximados para reparo ou reposição do bem sinistrado) este valor não interfere na indenização.

Banco do Brasil - Passo 2

Passo 02 - Agendamento da Vistoria

Logo após comunicado o sinistro em até dois dias úteis entraremos em contato para agendar a vistoria e/ou informar os procedimentos e os próximos passos para a condução do sinistro.

Banco do Brasil - Passo 3

Passo 03 - Entrega de Documentos

Para a análise do sinistro, toda a documentação necessária deve ser enviada preferencialmente por aqui. Na impossibilidade de envio pelo site, a documentação deve ser entregue na sua agência de relacionamento.

Veja a relação de documentos necessários aqui.

Após a comunicação do sinistro, decorridos 60 dias sem o recebimento de todos os documentos solicitados, o sinistro será encerrado administrativamente.

Banco do Brasil - Passo 4

Passo 04 - Análise e Encerramento do Sinistro

A análise é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados.
Durante a análise do sinistro, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar. Esta informação ficará disponível na área de “Envio de Documentos” do site. Por isso, recomendamos que realize a consulta com regularidade.

Para verificar a situação da análise do sinistro, ligue para a Central de Atendimento no 0800-729-7000.

O prazo para conclusão da análise e emissão de um parecer final (o pagamento ou não da indenização) é de 30 dias após o recebimento de todos os documentos solicitados.

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