Compromissos voluntários
Compromissos voluntários

ODS

Lançados em 2015, em continuidade aos antigos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), os ODS propõem 17 compromissos e mais de 160 metas a serem adotadas por organizações de todo o planeta, a fim de contribuir para a melhoria dos padrões de vida.

Por meio de um conjunto de compromissos, programas e metas em áreas como diversidade, inclusão, relacionamento com clientes e compliance, a Brasilseg atua de maneira alinhada aos ODS.

Em 2019, além do exercício de incorporação dos objetivos à estratégia de sustentabilidade, destacou-se a conexão entre os temas da nova materialidade da Companhia e os ODS.

________________________________________

PSI – Principal for Sustainable Insurance

Ciente desse papel estratégico, na condição de companhia em posição de liderança, a Brasilseg buscou evoluir em sua agenda de sustentabilidade nos últimos anos. Em julho de 2019, por exemplo, a companhia se tornou formalmente signatária dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI), com ações, projetos e investimentos nas quatro frentes neles definidas:

  • Princípio 1: Incluiremos em nosso processo de tomada de decisão questões ambientais, sociais e de governança que sejam relevantes para nossa atividade em seguros;
  • Princípio 2: Trabalharemos em conjunto com nossos clientes e parceiros comerciais para aumento da conscientização sobre questões ambientais, sociais e de governança, gerenciamento de riscos e desenvolvimento de soluções;
  • Princípio 3: Trabalharemos em conjunto com governos, órgãos reguladores e outros públicos estratégicos para promover ações amplas na sociedade sobre questões ambientais, sociais e de governança;
  • Princípio 4: Demonstraremos responsabilidade e transparência divulgando com regularidade, publicamente, nossos avanços na implementação dos Princípios.

________________________________________

Pacto Global Rede Brasil

Brasilseg tornou-se, em 2019, signatária do Pacto Global, da ONU.

Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 princípios. Essa iniciativa conta com a participação de agências das Nações Unidas, empresas, sindicatos, organizações não-governamentais e demais parceiros necessários para a construção de um mercado global mais inclusivo e igualitário.

Pêmios e Reconhecimentos
Pêmios e Reconhecimentos

Guia Exame de Sustentabilidade

Em 2019, a Brasilseg foi eleita a seguradora mais sustentável do País no Guia Exame de Sustentabilidade, ranking organizado pela revista de mesmo nome. O levantamento do ano reconheceu 77 empresas de 19 setores da economia, além de destaques em dez categorias temáticas e uma empresa eleita como a mais sustentável do ano.

Prêmio Eco Brasil

Em 2021, recebemos mais um prêmio para nossas soluções de proteção. Desta vez o reconhecimento vem do Prêmio ECO® 2021, na modalidade Práticas Sustentáveis, categoria Produtos e Serviços para Grandes empresas, com apresentação do case “Sensoriamento remoto a favor da sustentabilidade” – o nosso sistema de monitoramento lançado em novembro do ano passado, que funciona dentro do aplicativo do Banco do Brasil.”

Produtos e Serviços Sustentáveis
Produtos e Serviços Sustentáveis

Por meio da marca BB Seguros, a Brasilseg conta com um portfólio de produtos e serviços de para a gestão do risco socioambiental e para incentivar a adoção de práticas sustentáveis entre seus clientes:

  • Vida
    Incentivo à saúde e ao bem-estar: Seguros de Vida tem novas opções de planos de assistências e benefícios, como assistências (funeral, consulta médica com exame, orientação nutricional, psicológica e fitness etc.) e benefícios diversos. Destaque para: Pulseira inteligente (smartband); Mapeamento genético e Terapias online;
     
  • Residencial
    Descarte Inteligente: Serviços de descarte ecológico diferencial dos seguros da modalidade Residencial podem contratar assistência para descartar móveis ou eletrodomésticos de maneira ambientalmente correta;
     
  • Rural
    Seguro Floresta ABC (Agrícola): Destinado a produtores rurais, proprietários de terras de reflorestamento, indústrias de papel e celulose, cooperativas e associações do ramo. Protege plantações de eucalipto, pinus, seringueiras e outras espécies com finalidades comerciais. Com diferenciação na linha de crédito do Banco do Brasil.
     
  • Prêmio Eco Brasil
    Em 2021, recebemos mais um prêmio para nossas soluções de proteção. Desta vez o reconhecimento vem do Prêmio ECO® 2021, na modalidade Práticas Sustentáveis, categoria Produtos e Serviços para Grandes empresas, com apresentação do case “Sensoriamento remoto a favor da sustentabilidade” – o nosso sistema de monitoramento lançado em novembro do ano passado, que funciona dentro do aplicativo do Banco do Brasil.”
Manual de Boas Práticas
Manual de Boas Práticas Sustentáveis para Segurados

Este guia orientativo foi pensado com o objetivo de contribuir com a formação de uma educação e consciência ambiental que nos faça refletir sobre o impacto das nossas ações no meio ambiente, além de dar a oportunidade para que sejamos multiplicadores desses conhecimentos nos locais em que que vivemos e no nosso ambiente social (família, amigos, vizinhos etc.).

A temáticas trazidas nesse Manual foram escolhidas e organizadas de forma a aproximar o conteúdo tratado e a realidade do dia a dia, tornando desta forma possível transformar essa realidade em ações concretas para a solução das problemáticas de poluição ambiental, que derivam dos nossos hábitos de consumo.

Clique aqui para ver o manual.

Institucional
Manual de Boas Práticas Sustentáveis

Seguro de Vida (Processo SUSEP 15414.900079/2016-51), comercializado pela Brasilseg Companhia de Seguros (CNPJ 28.196.889/0001-43) com a intermediação da BB Corretora de Seguros e Administradora de Bens S.A. (CNPJ 27.833.136/0001-39). A campanha do Serviço Vida Premium tem início em 10/02/2020 e término em 10/02/2021, podendo ser prorrogada por igual período. BB Seguro Residencial (Processo SUSEP 15414.003077/2009-93), 
comercializado pela Aliança do Brasil Seguros S.A (CNPJ 01.378.407/0001-10) com a intermediação da BB Corretora de Seguros e Administradora de Bens S.A. (CNPJ 27.833.136/0001-39). | BB Seguro Empresarial (Processo SUSEP 15414.004726/2004-69 e 15414.902080/2013-78 (Responsabilidade Civil), comercializado pela Aliança do Brasil Seguros S.A (CNPJ 01.378.407/0001-10) com a intermediação da BB Corretora de Seguros e Administradora de Bens S.A. (CNPJ 27.833.136/0001-39).| Seguro Condomínio Personalizado (Processo SUSEP 15414.003073/2009-13, 15414.900029/2014-11(Responsabilidade Civil) e 15414.003246/2009-95 (Lucros Cessantes), comercializado pela Aliança do Brasil Seguros S.A (CNPJ 01.378.407/0001-10) com a intermediação da BB Corretora de Seguros e Administradora de Bens S.A. (CNPJ 27.833.136/0001-39). | Seguro de Riscos Diversos (Processo SUSEP 15414.004334/2011-29), comercializado pela Aliança do Brasil Seguros S.A (CNPJ 01.378.407/0001-10) com a intermediação da BB Corretora de Seguros e Administradora de Bens S.A. (CNPJ 27.833.136/0001-39). | Automóvel - Produtos da Mapfre Seguros Gerais S/A – CNPJ 61.074.175/0001-38, comercializados pela BB Corretora de Seguros e Administradora de Bens S.A. – CNPJ 27.833.136/0001-39. Automóvel – Processo SUSEP 15414.901053/2013-88. Responsabilidade Civil Facultativa (RCF-V) – Processo SUSEP 15414.900139/2016-36. As assistências serão prestadas por empresas especializadas, conforme manual de assistência. O registro destes planos na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização.

SAC 24h 0800 729 7000 - SAC Deficiente Auditivo ou de Fala 24h 0800 962 7373- Ouvidoria 0800 880 2930 – Ouvidoria Deficientes Auditivos ou de Fala 0800 775 7003 - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados).A Ouvidoria poderá ser acionada para atuar na defesa dos direitos dos consumidores, esclarecer e/ou solucionar demandas já tratadas pelos canais de atendimento habituais. Canal de Conduta Ética 0800 444 8256 - Atendimento 24 horas (todos os dias). De 2a a 6a feira, das 9h às 19h com atendentes, demais horários apenas atendimento eletrônico. Canal exclusivo para denúncias sobre quaisquer práticas suspeitas de desvio de conduta ética relacionadas ao seguro. As denúncias poderão ser feitas de forma anônima ou identificada e serão recepcionadas por uma empresa independente e especializada, assegurando o sigilo absoluto e o tratamento adequado a cada situação. É importante fornecer o máximo de informações possíveis, possibilitando assim a análise assertiva do caso. Todas as denúncias serão analisadas, investigadas e terão as medidas cabíveis aplicadas. Site: https://www.canalconfidencial.com.br/bbseguros/