Procedimentos para recebimento dos pagamentos

Para maior segurança, todos os pagamentos efetuados para os prestadores de serviços são realizados via crédito em conta corrente.
Emissão e envio das notas fiscais talonadas.

Procedimentos para emissão e envio das notas fiscais talonadas.

 

Todas as notas fiscais talonadas devem ser faturadas e enviadas pelo correio, no endereço abaixo:

Dados para emissão da nota fiscal

Brasil Veículos Companhia de Seguros

Dados do tomador (CNPJ e endereço), de acordo com a sua região.

 

Endereço para ENVIO da Nota fiscal

 

Brasil Veículos Companhia de Seguros

 

Notas Fiscais de talão e os Recibos de Assistência 24 horas, para faturamento, deixarão de ser enviados para a Caixa Postal 60535 e deverão ser enviados para o endereço abaixo:

 

Rua Coronel José Augusto de Oliveira Salles, 3225

Bairro: Vila Izabel

São Carlos - SP

CEP: 13.570-820

Envio das notas fiscais eletrônicas

Procedimento para envio das notas fiscais eletrônicas

 

O envio deverá ser feito somente para o e-mail nfeassistencia@mapfre.com.br, não devendo encaminhar tais tipos de notas fiscais (eletrônicas) via Correios.

 

Junto à nota fiscal, deverá ser encaminhado, também, a relação de ME’s faturados.

Dados de faturamento

Referente aos dados de faturamento, se for pelo sistema Visado Web, siga os dados informados no fechamento da fatura.

 

Caso não possua acesso ao sistema, entre em contato com o nosso chat, clicando aqui ou envie e-mail para pagamentopendencia@mapfre.com.br, para obter orientações sobre os dados de faturamento, evitando inserir dados incorretos e acarretando na devolução do documento, atrasando seu pagamento.

Fechamento de serviços

Para quem não possui o fechamento on-line, utilize o Modelo de Fechamento para ser enviada ao nosso Departamento Financeiro, juntamente com sua nota fiscal de serviços realizados.

Para quem possui o Sistema Visado On-line, basta conferir o Manual de Fechamento.

Faturamento dos serviços
  1. Os valores de serviços acordados com nossa central de fechamento devem ser rigorosamente respeitados, para evitar atrasos no pagamento.
  2. Ao cobrar o reembolso de despesas (por exemplo, pedágio), enviar o comprovante original junto ao recibo da cobrança, via Correios.
  3. No caso de serviços de guinchos ao AMS da MAPFRE (posto de atendimento), solicitar o carimbo no Check List para, posteriormente, enviar a cópia anexa à nota fiscal, para procedermos o pagamento de saída diferenciado.
  4. Prestadores com acesso ao Visado Web (faturamento on line) devem encaminhar anexa à nota fiscal a impressão dos serviços e devem se atentar aos detalhes expostos.
  5. Atenção: ao imprimir, configure a tela do seu computador para que todos os campos estejam visíveis para a análise do Clube MAPFRE.
  6. Na cobrança de despesas pelo Visado Web, deve-se imprimir o recibo eletrônico gerado no sistema, assiná-lo e carimbá-lo antes de postá-lo via correio.
  7. Todos os comprovantes de despesas deverão ser enviados via Correios, juntamente com o recibo, gerado ou não pelo Visado Web;
  8. Prestadores com faturamento em notas fiscais eletrônicas devem enviá-las somente via e-mail, para a caixa departamental nfeassistencia@mapfre.com.br. Se o envio ocorrer via Correios, assim que recepcionado, será desconsiderado e descartado;
  9. Não encaminhe boletos para pagamento. Pagamos sempre via transferência bancária. O boleto traz morosidade e gera pendências no pagamento.
  10. Não cobre serviços de SOS não resolvido, pois serão anulados no sistema.
  11. Mantenha suas contas bancárias atualizadas, e não se esqueça dos detalhes primordiais abaixo:
  • os dados bancários devem ser preenchidos com a conta corrente da empresa que será cadastrada, pois não realizaremos pagamento em contas do tipo poupança ou de terceiros; e
  • pagamentos à pessoa física só serão realizados na conta corrente do próprio prestador.
  1. Prestadores com mais de uma base cadastrada na MAPFRE devem ter o controle dos serviços prestados por cada CNPJ, pois não pagamos serviços para CNPJs diferentes e notas fiscais serão recusadas e devolvidas.
  2. Evite demorar mais de 365 dias para faturar os serviços, pois poderemos ter problemas em localizar o pedido e, como consequência, o atraso do pagamento.
  3. Emita a nota fiscal com todos os campos preenchidos corretamente: serviço realizado, valores, dados da Brasil Veículos e data
Prazo e posição de pagamentos

As datas de pagamento de serviço de assistência 24h são:

 

1) 10;

2) 15;

3) 20;

4) 25.

Contudo, para que o pagamento seja efetuado dessa forma, é necessário que as notas sejam recepcionadas até o prazo máximo do dia 20, até às 16 horas, a partir deste prazo em diante, será necessário emitir a nota fiscal e/ou recibo somente no início do próximo mês.

Posição de Pagamentos

Caso seu pagamento não ocorreu dentre as datas estipuladas, certifique-se de que:

  1. A nota fiscal foi direcionada ao e-mail correto: nfeassistencia@mapfre.com.br
  2. A nota fiscal e/ou recibo foram recepcionados até o às 16h do dia 20.
  • Se os itens do tópico acima foram cumpridos e, mesmo assim, você não identificou o pagamento, entre em contato com o nosso Chat, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, clicando aqui.
  • Para acessar o Chat, preencha o nome da empresa com o respectivo CPF ou CNPJ e, no campo assunto, selecione a opção “Assistência Auto”. Atenção: quando solicitado o e-mail, informe o que está sendo utilizado para receber os comunicados da rede de prestadores e/ou tratativas referentes a pagamentos.
  • Antes ou após este horário de atendimento, você poderá direcionar seus questionamentos ao e-mail pagamentopendencia@mapfre.com.br
Prestadores de serviço
Manual do Usuário - Acionamento Eletrônico
Manual de fechamento para quem possui o Sistema Visado Online
Prestadores de serviço
Planilha Modelo de Fechamento
Modelo para quem não possui o fechamento on-line para ser enviada juntamente com a nota fiscal
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