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Política de Privacidade da Brasilseg

Nossa prioridade é zelar pela privacidade e segurança das informações de nossos clientes, colaboradores e parceiros e informar com transparência como tratamos seus dados.
Quem tratará os seus dados pessoais na condição de controlador?
  • Brasilseg Companhia de Seguros CNPJ: 28.196.889/0001-43 Endereço: Avenida das Nações Unidas, n° 14261, 29ª andar, Ala A, Vila Gertrudes, São Paulo-SP, Brasil - CEP 04794-000
  • Aliança do Brasil Seguros S/A CNPJ 01.378.407/0001-10 Endereço: Avenida das Nações Unidas, n° 14261, 29ª andar, Ala A, Vila Gertrudes, São Paulo-SP, Brasil - CEP 04794-000
Quais dados pessoais serão tratados?
  • Dados fornecidos pelo titular ao contratar ou utilizar nossos produtos e serviços, como por exemplo, aqueles fornecidos por ocasião do preenchimento da proposta de contratação, adesão ou endosso ao seguro, aviso de sinistro e acionamento de serviços de assistência.
  • Dados fornecidos para a participação em programas de marketing.
  • Dados fornecidos e/ou coletados, por meios automatizados, durante o acesso aos nossos sites, dispositivos e aplicativos móveis com o propósito de melhorar a sua experiência de navegação, de acordo com os seus hábitos e as suas preferências.
  • Dados fornecidos para a participação em processos seletivos.
  • Informações de contato comercial, quando você é representante de um de nossos parceiros de negócios ou prestadores de serviços.
  • Também podemos obter dados por meio de fontes públicas, quando aplicável.
Qual a finalidade do tratamento dos seus dados?
  • Oferecer produtos e serviços com qualidade que atendam às necessidades de nossos clientes, protegendo o que é mais valioso para eles;
  • Atender ao fim para o qual você forneceu uma informação;
  • Ampliar nossas ofertas de comercialização e divulgar produtos e serviços que possam ser de seu interesse;
  • Personalizar e melhorar cada vez mais nossos produtos e serviços;
  • As informações dos titulares dos dados poderão ser utilizadas em demais serviços prestados, respeitadas as finalidades expostas e a autorização previamente concedida, quando houver exigência legal de sua coleta;
  • Em alguns casos, os dados do titular podem ser tratados para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória, bem como para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral;
  • Além disso, os dados poderão ser tratados com base no interesse legítimo do Controlador, no limite das expectativas do titular do dado e nunca em prejuízo de seus interesses, direitos e liberdades fundamentais;
  • Adicionalmente, as informações coletadas poderão, mediante a coleta prévia de autorização, serem utilizadas para fins publicitários. Caso não haja mais o desejo em recebê-los, o titular dos dados poderá manifestar-se no próprio informe recebido, revogando essa autorização.
Com quem podemos compartilhar os seus dados pessoais?

Empresas do mesmo Conglomerado Econômico, especialmente com o Banco do Brasil S/A e a BB Corretora.
Prestadores de serviços, inclusive empresas de assistência, resseguradores e cosseguradores, para execução de atividades relacionadas ao contrato de seguro.

Empresas de comunicação, inclusive de pesquisa de satisfação, para aprimorar os produtos e serviços.
Autoridades/órgãos governamentais por decorrência de obrigações legais, regulatórias ou para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.

Para atendimento de ordem judicial ou requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para a sua requisição.

Quais são os seus direitos como titular de dados pessoais?

O titular pode obter as informações abaixo, referente ao tratamento de seus dados pessoais, mediante solicitação expressa:
I) Confirmação da existência de tratamento;
II) Acesso aos dados;
III) Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados (*);
IV) Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei 13.709/2018;
V) Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto;
VI) Eliminação dos dados tratados com consentimento do titular;
VII) Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus dados;
VIII) Informação sobre a possibilidade de o titular não fornecer o consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências em caso de negativa;
IX) Revogação do consentimento.
(*) Para a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados, o titular de dados deverá buscar os Canais de Atendimento, para que a alteração necessária possa ser realizada.

Em caso de solicitação de exclusão/alteração de dados relacionados ao bem objeto do seguro ou à vida segurada, poderá ocorrer a alteração do valor do prêmio ou o cancelamento do seguro.

Para atendimento aos direitos dos Titulares de Dados, há disponível no site BB Seguros a opção “Acesso aos Dados Pessoais” por meio do endereço https://www.bbseguros.com.br/seguradora/seguros/portal-do-cliente/” onde os Titulares podem realizar os seus pedidos, bem como solicitar esclarecimentos quanto ao tema de proteção e privacidade de dados.

O que são cookies e como utilizamos?

Cookies são arquivos armazenados no seu computador, smartphone ou outro dispositivo de internet quando realiza visitas em nossos sites.

Os Cookies reconhecem e armazenam dados que garantem o correto funcionamento dos sites e aplicativos, auxiliando na identificação de suas preferências e hábitos, proporcionando uma melhor experiência na navegação.

Como manteremos os seus dados seguros?

Visando garantir a segurança de suas informações, utilizamos as melhores técnicas de segurança disponíveis no mercado e possuímos proteção contra acesso não autorizado aos nossos sistemas.

Somente pessoas autorizadas acessam o local onde são armazenadas as suas informações pessoais, desde que este acesso seja essencial ao desenvolvimento da atividade pretendida.

Garantimos que os agentes, colaboradores e parceiros externos que realizam o tratamento de dados pessoais em nosso nome devem se comprometer a manter o sigilo absoluto das informações acessadas, bem como de adotar as melhores práticas para manuseio destas informações, respeitando à legislação aplicável;

Além dos esforços técnicos, também adotamos medidas institucionais visando à proteção de dados pessoais, de modo manter o programa de governança em privacidade, aplicado às nossas atividades e estrutura de governança, constantemente atualizado.

O acesso às informações coletadas é restrito a colaboradores e pessoas autorizadas. Aqueles que se utilizarem indevidamente dessas informações, em violação da Política de Privacidade de Dados e da Política de Tecnologia e Segurança da Informação vigentes, estarão sujeitos às sanções administrativas, disciplinares e legais cabíveis.

Embora adotemos os melhores esforços no sentido de preservar a sua privacidade e proteger os seus dados pessoais, nenhuma transmissão de informações é totalmente segura, de modo que não podemos garantir integralmente que todas as informações que recebemos, e/ou enviamos, não sejam alvo de acessos não autorizados perpetrados por meio de métodos maliciosos, desenvolvidos para obter informações de forma indevida, como falhas técnicas, vírus ou invasões do banco de dados do Site.

De qualquer forma, na remota hipótese de incidência de episódios desta natureza, garantimos o pleno esforço para remediar as consequências do evento.

Não nos responsabilizamos por qualquer outro site que possa ser acessado a partir do nosso, não havendo qualquer vínculo entre tais endereços. Assim recomendamos a consulta prévia à Política de Privacidade e aos termos de uso daqueles, antes do seu acesso.

Como será o armazenamento, a conservação e a eliminação dos seus dados pessoais?

Os seus dados pessoais serão mantidos enquanto forem úteis para os fins que motivaram o seu fornecimento, necessários para cumprir qualquer obrigação legal ou regulatória e para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.

Por solicitação do titular do dado, poderemos proceder com a eliminação ou anonimização de seus dados pessoais de modo que não o identifiquem, exceto se for legalmente permitido ou obrigatório manter determinados dados pessoais, incluindo as situações como as mencionadas abaixo:

  • Necessidade de manter os dados pessoais para as obrigações jurídicas, fiscais, de auditoria e contabilidade que tenhamos que cumprir, onde os dados pessoais permanecerão armazenados pelo período exigido pela legislação aplicável;
  • Sempre que necessário para defesa judicial ou extrajudicial, para os legítimos interesses comerciais, para manter a segurança dos clientes, colaboradores, prestadores de serviços e parceiros, bem como na prevenção à fraude.

Legislação aplicável

Este documento será interpretado segundo a legislação brasileira, no idioma português, especialmente a Lei 13.709/2018 - LGPD.

Alterações em nosso aviso de privacidade

Reservamo-nos o direito de modificar, alterar, acrescentar ou remover partes deste documento a qualquer momento. Desta forma, recomendamos que consulte toda vez que navegar no site.
Este documento foi alterado pela última vez e publicado em nosso website em 29 de novembro de 2021.

Encarregado de Proteção de Dados da Brasilseg

DENISE NEVES RADICHI TEIXEIRA
Superintendente de Controles Internos e Compliance