Com o auxílio dos cookies podemos otimizar melhor a performance do nosso website. Para saber mais sobre a nossa Política de Privacidade, basta clicar no botão ao lado. Selecione “Aceitar Cookies" para continuar navegando.
Números da BB Seguros em 2021 mostram crescimento da busca por seguros entre jovens
Os números consolidados da BB Seguros confirmam: o jovem brasileiro acelerou a busca por proteção para a vida e para o lar em 2021. A seguradora encerrou o ano com um aumento 119% nas vendas de seguro de vida entre jovens de 18 a 20 anos, 103% de 21 a 25 anos e 84% entre pessoas com de 26 a 30 anos.
O interesse dos jovens por seguros se confirma também nas vendas do seguro residencial da BB Seguros: aumento de 36% entre jovens de 18 a 20 anos, 43% de 21 a 25 anos e 33% de 26 a 30 anos.
Março de 2021 apresentou a maior taxa de crescimento para as duas modalidades de seguros: o seguro de vida e o seguro residencial apresentaram crescimento nas vendas na ordem de 102% e 114% em relação ao mesmo período de 2020, respectivamente.
Os números são atribuídos a diversos fatores, sobretudo ao aprimoramento da jornada do cliente no ambiente digital e ao esforço da rede de vendas do Banco do Brasil. Destaca-se também o avanço da cultura de seguros entre os brasileiros, especialmente entre jovens, abrindo um novo nicho para o mercado segurador.
“Identificamos essa tendência no início do ano passado, principalmente nas vendas de seguros de vida. Ao analisar o balanço do ano em dezembro, tivemos mais clareza sobre o que pode ser o cenário para 2022: crescimento estável da busca por proteção, sobretudo entre jovens. Entendemos também que a reformulação dos seguros de vida e residencial, com mais assistências para uso em vida e em rotinas do dia a dia, vai ajudar a manter esse ritmo de adesão de novos jovens clientes” analisa João Fruet, diretor comercial da Brasilseg, uma empresa da BB Seguros.
Sobre a Brasilseg
A Brasilseg é a seguradora do grupo BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos distribuídos pelo Banco do Brasil em seus canais físicos e digitais. Sua atuação concentra-se nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio), sendo a seguradora líder nacional nos ramos em que atua. Com faturamento de R$ 12 bilhões em 2021, conta com aproximadamente 1.900 colaboradores distribuídos entre São Paulo e Franca, onde fica sua Central de Relacionamento e Negócios.