São Paulo, 6 de junho 2022

Brasilseg lança terceiro ciclo do Impulso Open em busca de soluções construídas a partir de aspectos comportamentais de clientes e usuários

Em 2022, programa desafia startups a tornar mais eficiente e precisa a comunicação com clientes e colaboradores da empresa, com abordagens focadas em dados e design, respectivamente

A Brasilseg, uma empresa da BB Seguros, abriu hoje as inscrições para o terceiro ciclo do seu programa de conexão com startups, o Impulso Open. As startups inscritas serão desafiadas, de um lado, a apresentarem soluções baseadas em dados que permitam aprofundar o conhecimento acerca do estágio de vida do cliente, habilitando a seguradora a direcionar sua comunicação, as ofertas e benefícios de maneira personalizada aos clientes dos produtos Rural, Vida, Residencial e Prestamista. De outro, a criar um ambiente com todas as informações sobre os produtos e serviços da companhia, com o objetivo de propiciar uma jornada de imersão 100% virtual aos colaboradores da empresa.

“O terceiro ciclo do Impulso Open será particularmente importante, uma vez que estamos nos unindo às startups para levar o olhar da Ciência de Dados para estruturar uma plataforma robusta de captação de dados que seja capaz de traduzir elementos subjetivos do comportamento das pessoas”, comenta Raquel Gaudêncio, Superintendente de Governança, Estratégia e Inteligência de Mercado da Brasilseg. “Já o desafio focado em Customer Experience vai exigir o manejo de grandes volumes de dados e a aplicação de conceitos de design, demandando um olhar atento sobre como as pessoas interagem com plataformas digitais”, complementa a executiva.

Com a terceira edição do Impulso Open, a Brasilseg pretende aumentar a percepção de valor do seguro ao cliente por meio da oferta personalizada de produtos que melhor atendam às suas necessidades. Para isso, as startups poderão apresentar soluções para mapear e melhor aproveitar dados relacionados aos hábitos de vida do cliente, como rotina, alimentação, seu momento de vida pessoal, saúde, hábitos de consumo, maturidade digital, entre outros. Paralelamente, a companhia busca alternativas para conceber uma ferramenta que, de forma intuitiva, ajude os colaboradores no processo de imersão no portfólio da empresa.

Desde o primeiro ciclo do Impulso Open, a Brasilseg já estruturou mais de 10 projetos-piloto, tendo sido reconhecida como uma das 100 empresas mais inovadoras do Brasil no Prêmio Valor Inovação 2021 e ficado entre as 3 seguradoras vencedoras no principal ranking voltado à inovação aberta do Brasil, o Ranking 100 Open Corps 2021.

A exemplo do ciclo anterior, a terceira edição do Impulso Open será realizada em parceria com o AgTech Garage, um dos principais hubs de Agronegócio do país; e com o Distrito, plataforma de inovação aberta que ajuda empresas a se transformarem por meio da tecnologia. Os resultados do terceiro ciclo do Impulso Open devem ser revelados em agosto, quando acontece o Pitch Day. Para mais informações sobre como participar das iniciativas, acesse: