São Paulo, 5 de julho 2022

BB Seguros: seguro residencial pode reduzir impacto financeiro de danos elétricos no lar

Ocorrências relacionadas à eletricidade da casa corresponderam a mais de 70% dos acionamentos na seguradora no 1º semestre de 2022

São Paulo, 5 de julho de 2022 – A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, registrou que, no 1º semestre de 2022, os Instagram.com/bbseguros

acionamentos por danos elétricos no seguro residencial corresponderam a 72,4% das ocorrências na Central de Relacionamento. De janeiro a junho deste ano, foram 6.871 acionamentos, que resultaram em um volume de sinistros na casa dos R$ 14,5 milhões. Boa parte dessas ocorrências são imprevistas e ligadas a eventos climáticos.

“Os fenômenos climáticos, cada vez mais frequentes em 2022, podem provocar oscilação ou falta no fornecimento de energia que eventualmente geram danos aos equipamentos dos lares que estão cada vez mais conectados e que também são, em muitos casos, ambientes de trabalho. Como essas ocorrências aparecem quase sempre em momentos inesperados e em situações de difícil controle, o ideal é contar com uma proteção confiável”, comenta Emerson Nagata, Gerente Executivo de Massificados da Brasilseg. “Ao ter a tranquilidade de saber que os imprevistos serão superados sem comprometer a saúde financeira do lar, o segurado vivencia na prática o custo x benefício do produto”, complementa o executivo.

Lançado em maio de 2021, o Seguro Residencial da BB Seguros oferece três opções de planos: Essencial, Prático e Total. Todos com coberturas para incêndio, queda de raio, explosão e fumaça, danos elétricos, danos por fenômenos naturais como ciclone, furacão, vendaval e granizo, danos por água, danos por queda de aeronaves e impactos de veículos terrestres.

Além das coberturas, O plano Essencial oferece serviços para os imprevistos do dia a dia como chaveiro, eletricista, encanador, desentupimento, cobertura provisória de telhado e limpeza após sinistro. No plano Prático o cliente conta também com cobertura para quebra de vidros, roubo e furto de bens mediante arrombamento.

Já no plano Total, o segurado tem todas as coberturas anteriores, além de despesas emergenciais para perda ou pagamento de aluguel e cobertura de responsabilidade civil familiar para danos não intencionais a terceiros, sejam eles materiais ou corporais, como ataque de animais domésticos, queda acidental de um objeto de um apartamento, bola quebrando uma vidraça, entre outros.

Uma novidade é que adicionalmente as coberturas e serviços de assistências, no plano Total ainda é possível escolher, sem custos adicionais, um dos benefícios adicionais e exclusivos: projeto de decoração de um cômodo feito por plataforma on-line, fechadura eletrônica ou assistente virtual.

A Brasilseg é a seguradora do grupo BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos distribuídos pelo Banco do Brasil em seus canais físicos e digitais. Sua atuação concentra-se nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio), sendo a seguradora líder nacional nos ramos em que atua. Com faturamento de R$ 12 bilhões em 2021, conta com aproximadamente 1.900 colaboradores distribuídos entre São Paulo e Franca, onde fica sua Central de Relacionamento e Negócios.

Brasilseg