São Paulo, 13 de junho 2022

BB Seguros faz parceria com app New School para desenvolver curso de educação financeira voltado a jovens das periferias

Iniciativa visa preparar jovens para a gestão do orçamento próprio e da família por meio de conteúdo com linguagem lúdica e interativa

A BB Seguros é a mais nova parceira do aplicativo New School, voltado à educação de jovens das periferias. Juntas, as empresas estão desenvolvendo conteúdos exclusivos abordando sete tópicos sobre educação financeira, utilizando uma abordagem prática e informal, característica do app New School. A ideia é que os materiais ajudem a preparar os jovens para o mercado de trabalho e a fazerem uma melhor gestão de recursos próprios e os de suas famílias.

“Acreditamos no poder transformador da educação e reconhecemos que para alcançar este propósito, é preciso disponibilizar um conteúdo que mescle teoria e prática de maneira simples e, ao mesmo tempo, estimulante”, pondera João Fruet, Diretor Comercial da Brasilseg, uma empresa da BB Seguros. “Identificamos no app New School uma ferramenta que proporciona essa dinâmica”, complementa o executivo.

O conteúdo desenvolvido conjuntamente pela BB Seguros e pela New School entra no ar na plataforma nesta semana e o primeiro tema é “Nossa relação com o dinheiro”. Os outros seis serão disponibilizados posteriormente, sendo que ainda em junho será o de temática “Orçamento pessoal ou familiar”; mais dois no mês de julho e os três restantes em agosto.

Além da linguagem prática e informal, o app New School oferece uma experiência gamificada de aprendizado. Dentro da plataforma é possível adquirir ou acumular uma moeda, a “New Coin”, que pode ser trocada pelos usuários por prêmios disponíveis em um marketplace dentro da plataforma. A forma mais simples de acumular as “New Coins” é respondendo questionários referentes às aulas assistidas, então além de aprender, o usuário tem a chance de colocar os ensinamentos em prática a partir do gerenciamento de recursos dentro do app e, ainda, ser recompensado pelo seu desempenho.

“O intuito da parceria é demonstrar aos jovens a importância de se ter uma relação mais racional com o dinheiro e o quanto isso pode ser decisivo no processo de construção de seu patrimônio, independente do volume atual da renda que possuem”, explica Fruet.

O app New School se define como uma startup social de educação que cria experiências de aprendizagem lúdica e prática para jovens das periferias de todo o Brasil. O app conta atualmente com mais de 40 mil usuários ativos, sendo quase 60% deles jovens de 14 a 24 anos. O objetivo é alcançar 10 milhões de jovens até o final de 2023.

A Brasilseg é a seguradora do grupo BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos distribuídos pelo Banco do Brasil em seus canais físicos e digitais. Sua atuação concentra-se nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio), sendo a seguradora líder nacional nos ramos em que atua. Com faturamento de R$ 12 bilhões em 2021, conta com aproximadamente 1.900 colaboradores distribuídos entre São Paulo e Franca, onde fica sua Central de Relacionamento e Negócios.

Brasilseg