Agrícolas e florestais

PASSO 1

Comunicado do sinistro

Imediatamente após a ocorrência do sinistro, acesse o Aplicativo do Banco do Brasil (disponível para os produtos BB Seguro Agrícola e BB Seguro Faturamento) ou contate a Central de Atendimentos por meio do 0800-729-7000 para todos os produtos.

Para facilitar, tenha em mãos a documentação e a estimativa de produção da área segurada (previsão estimada de produtividade em kg/ha após o sinistro) – exceto para BB Seguro Floresta. Este valor não interfere na indenização. Para os produtos BB Seguro Agrícola e Faturamento, se preferir, faça sua solicitação para abertura de sinistro pelo formulário on-line. Em breve, um de nossos especialistas entrará em contato para solicitação de informações.

 

PASSO 2

Agendamento e realização da vistoria

Após a comunicação do sinistro, em até 3 dias úteis, a seguradora entrará em contato para agendar a vistoria.
O prazo para realização da vistoria é de 15 dias úteis, contados a partir da data de comunicação do sinistro.

PASSO 3

Entrega de documentos

Para a análise do sinistro, toda a documentação necessária deve ser enviada preferencialmente por aqui. Na impossibilidade de envio pelo site, a documentação deve ser entregue na sua agência de relacionamento.

Veja a relação de documentos necessários aqui

PASSO 4

Análise e encerramento do sinistro

BB Seguro Agrícola e BB Seguro Floresta: o prazo para conclusão da análise e o pagamento ou não da indenização é de 30 dias após a vistoria final que normalmente ocorre na colheita ou do recebimento dos documentos solicitados.

BB Seguro Agrícola Faturamento: o prazo para conclusão da análise é de 30 dias da data da execução do Preço de Colheita (definido na proposta de seguro) ou do recebimento de todos os documentos solicitados.

A carta com parecer final e resultado da análise será enviada para o e-mail informado e também para o e-mail da agência de relacionamento.

Danos patrimoniais rurais

PASSO 1

Comunicado do sinistro

Imediatamente após a ocorrência do sinistro, acesse o Aplicativo do Banco do Brasil (disponível para o produto Penhor Rural) ou contate a Central de Atendimentos por meio do 0800-729-7000 para todos os produtos. Para facilitar o comunicado do sinistro, tenha em mãos a documentação e o valor estimado dos prejuízos (os custos aproximados para reparo ou reposição do bem sinistrado). Este valor não interfere na indenização.

Para o produto Penhor Rural, se preferir, faça sua solicitação para abertura de sinistro pelo formulário on-line. Em breve, um de nossos especialistas entrará em contato para solicitação de informações.

PASSO 2

Agendamento da Vistoria

Logo após comunicado o sinistro em até dois dias úteis entraremos em contato para agendar a vistoria e/ou informar os procedimentos e os próximos passos para a condução do sinistro.

PASSO 3

Entrega de documentos

Para a análise do sinistro, toda a documentação necessária deve ser enviada preferencialmente por aqui. Na impossibilidade de envio pelo site, a documentação deve ser entregue na sua agência de relacionamento.

Veja a relação de documentos necessários aqui.

Após a comunicação do sinistro, decorridos 60 dias sem o recebimento de todos os documentos solicitados, o sinistro será encerrado administrativamente.

PASSO 4

Análise e Encerramento do Sinistro

A análise é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados.
Durante a análise do sinistro, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar. Esta informação ficará disponível na área de “Envio de Documentos” do site. Por isso, recomendamos que realize a consulta com regularidade.

Para verificar a situação da análise do sinistro, ligue para a Central de Atendimento no 0800-729-7000.

O prazo para conclusão da análise e emissão de um parecer final (o pagamento ou não da indenização) é de 30 dias após o recebimento de todos os documentos solicitados.

Modelo de Formulário
Formulário para Reanálise
Modelo de Formulário
Formulário de Autorização de Pagamento de Indenização
Modelo de Formulário
Termo de responsabilidade para regulação de sinistros
Modelo de Formulário
Declaração de inexistência de outros seguros
Imagem
Location/location-globe-add
Já tem um seguro?
Acesse o Portal do Cliente para informações sobre o seu seguro ou conheça
nossas opções de seguros para residências.