PASSO 1
Você pode comunicar seu sinistro pelo Aviso Web, na Área do Cliente, clicando no botão abaixo. Você também pode acionar o sinistro pelo Aplicativo do Banco do Brasil (disponível para os produtos BB Seguro Agrícola e BB Seguro Faturamento) ou entrando em contato com a Central de Atendimentos no 0800-729-7000, para todos os produtos.
Para facilitar, tenha em mãos a documentação e a estimativa de produção da área segurada (previsão estimada de produtividade em kg/ha após o sinistro) – exceto para BB Seguro Floresta. Este valor não interfere na indenização.
PASSO 2
Após a comunicação do sinistro, em até 10 dias úteis, a seguradora entrará em contato para agendar a vistoria.
O prazo para realização da vistoria é de 15 dias úteis, contados a partir da data de comunicação do sinistro.
PASSO 3
Clientes dos produtos:
- 102 - Seguro Agrícola Faturamento Personalizado
- 128 - Seguro Agrícola Flex
- 227 - Seguro Agrícola Personalizado
- 1240 - Seguro Pecuário Faturamento
devem enviar a documentação por aqui.
Para clientes de demais produtos agrícolas, envie sua documentação por meio da Área do Cliente, clicando no botão abaixo.
Veja a relação de documentos necessários aqui
PASSO 4
BB Seguro Agrícola e BB Seguro Floresta: o prazo para conclusão da análise e o pagamento ou não da indenização é de 30 dias após a vistoria final que normalmente ocorre na colheita ou do recebimento dos documentos solicitados.
BB Seguro Agrícola Faturamento: o prazo para conclusão da análise é de 30 dias da data da execução do Preço de Colheita (definido na proposta de seguro) ou do recebimento de todos os documentos solicitados.
A carta com parecer final e resultado da análise será enviada para o e-mail informado e também para o e-mail da agência de relacionamento.
PASSO 1
Você pode comunicar seu sinistro pelo Aviso Web, na Área do Cliente, clicando no botão abaixo. Você também pode acionar o sinistro pelo Aplicativo do Banco do Brasil (disponível para os produtos BB Seguro Agrícola e BB Seguro Faturamento) ou entrando em contato com a Central de Atendimentos no 0800-729-7000, para todos os produtos.
Para facilitar o comunicado do sinistro, tenha em mãos a documentação e o valor estimado dos prejuízos (os custos aproximados para reparo ou reposição do bem sinistrado). Este valor não interfere na indenização.
Para o produto Penhor Rural, se preferir, faça sua solicitação para abertura de sinistro pelo formulário on-line. Em breve, um de nossos especialistas entrará em contato para solicitação de informações.
PASSO 2
Logo após comunicado o sinistro em até dois dias úteis entraremos em contato para agendar a vistoria e/ou informar os procedimentos e os próximos passos para a condução do sinistro.
PASSO 3
Para a análise do sinistro, toda a documentação necessária deve ser enviada preferencialmente por aqui. Na impossibilidade de envio pelo site, a documentação deve ser entregue na sua agência de relacionamento.
Veja a relação de documentos necessários aqui.
Após a comunicação do sinistro, decorridos 60 dias sem o recebimento de todos os documentos solicitados, o sinistro será encerrado administrativamente.
PASSO 4
A análise é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados.
Durante a análise do sinistro, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar. Esta informação ficará disponível na área de “Envio de Documentos” do site. Por isso, recomendamos que realize a consulta com regularidade.
Para verificar a situação da análise do sinistro, ligue para a Central de Atendimento no 0800-729-7000.
O prazo para conclusão da análise e emissão de um parecer final (o pagamento ou não da indenização) é de 30 dias após o recebimento de todos os documentos solicitados.