Ir para o conteúdo

Sinistro BB Seguro Auto - Como proceder

Sinistro BB Seguro Auto
Em caso de sinistro, comunique a ocorrência imediatamente.
Passo 1

Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Primeiramente é necessário que o segurado registre seu sinistro e solicite o atendimento para Terceiros.

O segurado deverá informar ao Terceiro o número do seu protocolo de sinistro e orientá-lo (a) a realizar a abertura do processo.

Com os dados do número do sinistro do segurado, o terceiro deverá comunicar o seu sinistro pela internet ou se dirigir a um dos nossos P.A.R.E.s (Posto de Atendimento Rápido Especializado).

Localizar o posto P.A.R.E. mais perto de você. 

Passo 2

Passo 02 - Realização da Vistoria

Na comunicação do sinistro, pelo Aviso de Sinistro Web você pode agilizar o processo enviando as fotos do seu veículo ou agendando a vistoria para um Posto de Atendimento Rápido Especializado - P.A.R.E. Você também pode encaminhar seu veículo para uma de nossas Oficinas Referenciadas.

Clique aqui para localizar uma oficina mais próxima de você.

Passo 3

Passo 03 - Análise do Sinistro

Após o agendamento da vistoria o seu processo será enviado para análise, onde a equipe responsável avaliará a situação da sua apólice e as coberturas contratadas. 

Nesta etapa, é possível que sejam solicitados documentos complementares.

SEGURO DPVAT

Você sabia que existe um seguro obrigatório e de abrangência nacional que ampara as vítimas (motoristas e passageiros) de acidentes causados por veículos automotores em terra ou asfalto (vias terrestres), independente do causador do acidente? É o DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre). 

Vale atentar que o Seguro DPVAT não cobre veículos como trens, barcos, bicicletas e aeronaves, nem cobre danos materiais, como roubo, colisão ou incêndio do veículo. O DPVAT cobre apenas danos pessoais. Caso o veículo não esteja em dia com o DPVAT ou não possa ser identificado, o proprietário não tem direito ao benefício, mas as outras vítimas do acidente ou seus beneficiários têm direito à cobertura. Ao dar entrada no pedido de indenização, leve todos os documentos necessários e informe corretamente seus dados bancários para garantir o crédito da indenização.

Acesse à lista completa de documentos exigidos, ou contate uma Sucursal mais próxima. 

Voltar ao topo