Ir para o conteúdo

Sinistro BB Seguro Auto - Como proceder

Sinistro BB Seguro Auto
Em caso de sinistro, comunique a ocorrência imediatamente.
Passo 1

Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Após o registro do Boletim de Ocorrência, informe o BB Seguros sobre o ocorrido.

Comunique o sinistro.

Passo 2

Passo 02 - Realização da Vistoria

Na comunicação do sinistro pelo Aviso de Sinistro Web você agilizará o processo enviando as fotos do seu veículo ou agendando a vistoria para um Posto de Atendimento Rápido Especializado - P.A.R.E. 

Você também pode encaminhar seu veículo para uma de nossas Oficinas Referenciadas.

Localizar um posto P.A.R.E.

Observação: Caso o veículo não se locomova, solicite um guincho na Assistência 24 Horas. Capitais: 4002-1000. Demais Localidades: 0800 775 1532.

Passo 3

Passo 03 - Análise do Sinistro

Após o agendamento da vistoria o seu processo será enviado para análise, onde a equipe responsável avaliará a situação da sua apólice e as coberturas contratadas.

Nesta etapa, é possível que sejam solicitados documentos complementares. 

Liberação dos reparos:

Após a realização da vistoria, os reparos serão liberados para execução na oficina.

O prazo de reparo pode variar em função da disponibilidade de peças no mercado. Após a reparação do veículo, o pagamento da franquia deve ser realizado direto à oficina.

Caso seja constatado indenização integral do veículo segurado, aguarde o contato do analista de sinistro para informar a relação de documentos necessários. 

Passo 4

Passo 04 - Dos reparos realizados

Compromisso de qualidade

O BB seguros garante a qualidade dos reparos executados na rede de oficinas referenciadas. Caso os serviços realizados não estejam de acordo com o nível de qualidade esperado, nos contate. Caso preferir, leve o veículo até um dos nossos P.A.R.E.s para que seja efetuada a vistoria de qualidade.

Voltar ao topo