Ir para o conteúdo

Demais Produtos

Duvidas Frequentes

Principais dúvidas

Mostrar tudo

Após a ocorrência de sinistro, o segurado/beneficiário deve entrar em contato imediatamente com a Central de Atendimento aos Clientes pelo telefone 0800 729 7000, ou com a Central de Atendimento aos Deficientes Auditivos ou de Fala pelo telefone 0800 729 0088. Nossos atendentes informarão todas as providências a serem tomadas para análise e conclusão do processo. Ou consultar pelo site em Atendimento – Sinistros – Acompanhamento de Sinistro.

Será aplicado o artigo 792. Sendo necessário o envio da declaração de herdeiros, companheiro e/ou inexistência da proposta de adesão. Dos beneficiários declarados deverá ser enviado o formulário de autorização de pagamento, RG, CPF e Comprovante de Residência.

“Art. 792. Na falta de indicação da pessoa ou beneficiário, ou se por qualquer motivo não prevalecer a que for feita, o capital segurado será pago por metade ao cônjuge não separado judicialmente, e o restante aos herdeiros do segurado, obedecida a ordem da vocação hereditária. Parágrafo único. Na falta das pessoas indicadas neste artigo, serão beneficiários os que provarem que a morte do segurado os privou dos meios necessários à subsistência.”

A sucessão legítima defere-se na ordem seguinte: I – aos descendentes; II – aos ascendentes; II – ao cônjuge sobrevivente; IV – aos colaterais.

Voltar ao topo