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Sinistro Rural

Banco do Brasil - Sinistro Banco do Brasil Agro

Seja bem-vindo à área de sinistros! O BB Seguro ajuda você a entender como proceder no momento em que você mais precisa.

Siga os passos abaixo e veja as particularidades de cada situação.

Esses passos são válidos para os seguintes produtos:

  • BB Seguro Agrícola
  • BB Seguro Faturamento
  • BB Seguro Floresta
Banco do Brasil - Passo 1

Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Imediatamente após a ocorrência do sinistro, contate a Central de atendimento por meio do 0800-729-7000. Para facilitar o comunicado do sinistro, tenha em mãos o CPF do Segurado e o número da proposta.

Para agilidade e direcionamento no atendimento, é importante que você informe também a estimativa de produção da área segurada (previsão estimada de produtividade em kg/ha após o sinistro) – exceto para BB Seguro Floresta. Este valor não interfere na indenização.

Banco do Brasil - Passo 2

Passo 02 - Agendamento e realização da Vistoria

Após a comunicação do sinistro, em até cinco dias úteis, a seguradora entrará em contato para agendar a vistoria. O prazo para realização da vistoria é de 15 dias úteis, contados a partir da data de comunicação do sinistro.

Banco do Brasil - Passo 3

Passo 03 - Entrega de Documentos

Para a análise do sinistro, toda a documentação necessária deve ser enviada preferencialmente por aqui. Na impossibilidade de envio pelo site, a documentação deve ser entregue na sua agência de relacionamento.

Veja a relação de documentos necessários aqui

Após a comunicação do sinistro, decorridos 60 dias sem o recebimento de todos os documentos solicitados, o sinistro poderá ser encerrado administrativamente.

Banco do Brasil - Passo 4

Passo 04 - Análise e encerramento do sinistro

A análise é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados.

Durante a análise do sinistro podemos solicitar alguns documentos complementares. Esta solicitação ficará disponível aqui. Recomendamos que realize a consulta regularmente.

Para verificar a situação da análise do sinistro, ligue para a Central de Atendimento no 0800-729-7000.

O prazo para conclusão da análise e emissão de um parecer final (o pagamento ou não da indenização) é de 30 dias após o recebimento de todos os documentos solicitados.

Para o BB Seguro Agrícola Faturamento, caso todos os documentos solicitados tenham sido recepcionados antes da data de execução, o prazo de análise é de 30 dias após a data de execução. Se forem recepcionados após a data de execução, o prazo é de 30 dias após o recebimento de todos os documentos solicitados.

O parecer final com o resultado da análise será comunicado à sua agência de relacionamento ou então, ligue para a Central de Atendimento.

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