Ir para o conteúdo

Estrela

Estrela

Natal já está chegando e não podemos perder a oportunidade de distribuir um pouquinho mais de alegria para a criançada.

O Banco do Brasil Seguros, de acordo com o número de renovações realizadas no período de 22/11 a 25/12, em parceria com a Estrela, levará brinquedos a milhares de crianças que são atendidas por três grandes instituições sociais apoiadas por nós, em todo Brasil.

Conheça estas instituições:

Hospital Pequeno Príncipe – Curitiba/PR
O projeto Família Participante, do Hospital Pequeno Príncipe, tem como objetivo manter e fortalecer o vínculo afetivo entre a família e a criança, mantendo a presença familiar durante o período de internação do paciente do SUS. Desde a sua implantação, o tempo de hospitalização dos pacientes internados foi reduzido em cerca de 50% e a taxa de infecção hospitalar, por sua vez, caiu em 20%.

A iniciativa envolve a estrutura para os pacientes e suas famílias, dentro do hospital, como acompanhamento educacional (inclusive com professores contratados e atividades que acompanham o período escolar da criança), serviço de psicologia, além de oferecer quatro refeições, casa de apoio para famílias que vêm de longe, kit higiene, serviço de odontologia, dentre outros.
http://pequenoprincipe.org.br/hospital/

Vocação – São Paulo/SP
A Vocação foi criada por executivos do 2º setor na década de 1960 e, desde então, sempre atuou em parceria com lideranças comunitárias na busca de soluções para os problemas sociais. Desde 1967, foram realizados 126 mil atendimentos em cursos de capacitação, oficinas, incluindo atendimento médico para crianças e adolescentes.
https://www.vocacao.org.br/

Casa Ronald – São Paulo/SP
Desde 1993, o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC) mantém um local denominado “Casa da Família“, que funciona como um local de apoio ao tratamento fornecido aos pacientes com câncer, que recebem carinho, atenção, atendimento psicossocial, alimentação, transporte e todo o suporte necessário, com exceção dos procedimentos médicos, que são realizados somente no hospital. A estadia é gratuita e ininterrupta.
http://www.casaronald.org.br/

Arrastão – São Paulo/SP
Fundado em 1968, o Projeto Arrastão é uma organização sem fins lucrativos que faz o acolhimento e dá suporte às famílias da região do Campo Limpo que vivem em condição de pobreza. Esse trabalho de promoção humana e de desenvolvimento das comunidades é feito junto com estas famílias e dão origem aos programas que são oferecidos nas áreas de educação, cultura, geração de renda, habitação e qualidade de vida.
http://arrastao.org.br/

Faça parte deste momento, ligue na central 0800 729 0400 e renove seu seguro.

Voltar ao topo