Ir para o conteúdo

Manual de Documentos

Nome do documento O que é? Onde e Como localizar? Orientações de preenchimento Regras/Particularidades O que fazer na falta do documento?
Carteira de Identidade (RG) Documento de identificação civil emitido pelos órgãos de segurança dos Estados da Federação e pelo Distrito Federal. Documento de porte do cliente. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
Cadastro de Pessoa Física (CPF) Documento de porte do cliente. É possível a consulta no site da Receita Federal. Documento de porte do cliente. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Documento obrigatório a qualquer cidadão que pretenda conduzir um veículo automotor. Documento de porte do segurado ou pode ser retirado no DETRAN. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
Auto de Desinterdição do Imóvel Documento emitido pela Defesa Civil quando o imóvel não apresenta risco de desmoronamento. Documento fornecido pela Defesa Civil. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
Auto de interdição do Imóvel Documento emitido pela Defesa Civil quando o imóvel apresenta risco de desmoronamento. Documento fornecido pela Defesa Civil. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
Comprovante de Ocorrência (BO - Boletim de Ocorrência) Documento emitido pelo Corpo de Bombeiros/Polícia Militar que comprova o atendimento da ocorrência. Documento fornecido pelo Corpo de Bombeiros ou Policia Militar Deve conter o relato detalhado da ocorrência. Não se aplica. Documento Indispensável.
Cronograma Físico Financeiro de Obras Documento com informações mensais da obra, indicando os serviços que serão realizados no mês e o valor correspondente. Documento fornecido pela construtora responsável pela obra. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
Declaração da Instituição Financeira contendo a informação do saldo devedor. Documento emitido pela Agência do BB, informando o saldo devedor do cliente. Documento fornecido pelo Banco onde foi realizado o financiamento. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
Demonstrativo de Origem e Evolução da Dívida Documento com as informações detalhadas das parcelas do financiamento. Documento fornecido pelo Banco onde foi realizado o financiamento. Não se aplica. Documento que consta todos os pagamentos e saldo devedor de cada mês. Documento Indispensável.
Ficha Sócio-Econômica Documento que consta as informações da empresa. Documento fornecido pela empresa estipulante. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
Laudo de Avaliação para Concessão do Crédito Imobiliário Comprovante da aceitação/liberação do crédito imobiliário. Documento fornecido pelo Banco onde foi realizado o financiamento. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
Laudo Técnico Laudo técnico de empresa especializada indicando a causa e extensão dos danos. Documento de porte do cliente, caso não possua, solicitar para a agência onde realizou o financiamento ou para a assistência técnica que elaborou o projeto. Não se aplica. O documento deve ser em nome do segurado. O cliente deve explicar para a Seguradora o motivo pelo qual não possui a documentação por meio de uma carta simples e assinada. A carta deve ser anexada no site BB ou entregue na agência do Banco. Vale ressaltar que a carta deve ser encaminhada em casos excepcionais quando não for possível conseguir o documento, além disso, a carta não substitui nenhuma documentação. Após o recebimento, a seguradora irá avaliar a informação.
Laudo de Defesa Civil e/ou Órgão de Autoridade Relatório de atendimento da polícia (civil ou militar) que ateste a situação atualizada da estabilidade do imóvel. Documento fornecido pela Defesa Cívil ou Corpo de Bombeiros. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
Laudo Fornecido pelo Instituto de Meteorologia Laudo fornecido pelo Instituto de Meteorologia (ou outro órgão competente) evidenciando a ocorrencia do evento, sendo que nos casos de vendaval, ciclone e/ou furação o laudo apresentado deve conter a velocidade do vendo. Documento fornecido pelo INMET, SIMEPAR, Orgãos Competentes ou jornais locais. Não se aplica. Deve atestar a velocidade dos ventos no dia da ocorrência. Tal documento poderá ser substituido por matéria sobre o evento, publicada pela imprensa local.
Voltar ao topo