Ir para o conteúdo

Sinistro Habitacional

BB Seguro Imobiliário
Passo 1

Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Imediatamente após a ocorrência do sinistro, acesse o Aplicativo do Banco do Brasil (disponível para o produto Penhor Rural) ou contate a Central de Atendimentos por meio do 0800-729-7000 para todos os produtos. Para facilitar o comunicado do sinistro, tenha em mãos o CPF do segurado e o número da proposta.

Para agilidade e direcionamento no atendimento, é importante que você informe também o valor estimado dos prejuízos (os custos aproximados para reparo ou reposição do bem sinistrado) este valor não interfere na indenização.

Passo 2

Passo 02 - Agendamento da Vistoria

Logo após comunicado o sinistro em até dois dias úteis entraremos em contato para agendar a vistoria e/ou informar os procedimentos e os próximos passos para a condução do sinistro.

Passo 3

Passo 03 - Entrega de Documentos

Para a análise do sinistro, toda a documentação necessária deve ser enviada preferencialmente por aqui. Na impossibilidade de envio pelo site, a documentação deve ser entregue na sua agência de relacionamento.

Veja a relação de documentos necessários aqui.

Após a comunicação do sinistro, decorridos 60 dias sem o recebimento de todos os documentos solicitados, o sinistro será encerrado administrativamente.

Passo 4

Passo 04 - Análise e Encerramento do Sinistro

A análise é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados.
Durante a análise do sinistro, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar. Esta informação ficará disponível na área de “Envio de Documentos” do site. Por isso, recomendamos que realize a consulta com regularidade.

Para verificar a situação da análise do sinistro, ligue para a Central de Atendimento no 0800-729-7000.

O prazo para conclusão da análise e emissão de um parecer final (o pagamento ou não da indenização) é de 30 dias após o recebimento de todos os documentos solicitados.

Banco do Brasil - Passo 5

Reanálise do processo

Caso não concorde com o parecer final, você pode contatar a Central de Atendimento e solicitar a reabertura do sinistro para reanálise. Simultaneamente, você deve enviar via site uma carta formalizando os motivos de pedido de reanálise (clique aqui para ver o modelo da carta), bem como apresentar novos fatos e/ou documentos caso existam.

Após a reabertura do sinistro para reanálise temos um prazo de 30 dias para informar um parecer final.

Voltar ao topo