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Sinistro Residencial BB Seguros

Sinistro Residencial

Seja bem-vindo à área de sinistros! A BB Seguros ajuda você a entender como proceder no momento em que você mais precisa.
Siga os passos abaixo e veja as particularidades de cada situação.

Sinistro Residencial - Passo 1

Passo 01 - Comunicado do sinistro - Roubo ou furto qualificado

Ligue para 190 para comunicar o roubo ou furto a polícia.

Avise o sinistro ocorrido no telefone 0800 729 7000.

Tenha em mãos o número da apólice ou o CPF do segurado e forneça todas as informações do que aconteceu.

É muito importante informar seu
e-mail e telefones de contato corretamente, pois será por meio destes dados que você será comunicado sobre todas as etapas do processo.

Sendo indispensável o reparo para manter a segurança do imóvel, acione o serviço de chaveiro e/ou vigia da assistência 24 horas pelo telefone
0800 729 7000, se possível, faça o registro fotográfico dos locais de acesso ao interior da residência que foram arrombados, bem como do local onde estavam instalados os equipamentos roubados/furtados.

Conserve os indícios e vestígios deixados no local e nos bens segurados.

Sinistro Residencial - Passo 2

Passo 02 –Visita do prestador ou dispensa de vistoria

Logo após comunicado o sinistro, em até dois dias úteis entraremos em contato para agendar a vistoria e/ou informar os procedimentos e os próximos passos para a condução do sinistro.

Para agilizar, tenha em mãos o boletim de ocorrência, orçamento para reparo ou reposição do bem, comprovante de pré-existência dos bens sinistrados, RG e comprovante de residência.

Sinistro Residencial - Passo 3

Passo 03 - Envio de documentos

Para a análise do sinistro, toda a documentação necessária deve ser enviada preferencialmente por aqui.
Na impossibilidade de envio pelo site, a documentação deve ser entregue na sua agência de relacionamento.

Após a comunicação do sinistro, decorridos 90 dias sem o recebimento de todos os documentos solicitados, o sinistro será encerrado administrativamente.

Sinistro Residencial - Passo 3

Passo 04 - Análise e encerramento do sinistro

A análise é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados.
Durante a análise do sinistro, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar.

Esta informação ficará disponível na área de acompanhamento de sinistros. Por isso, recomendamos que realize a consulta com regularidade.

O prazo para conclusão da análise e emissão de um parecer final (o pagamento ou não da indenização) é de até 30 dias após o recebimento de todos os documentos solicitados.

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