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Manual de Documentos

Nome do documento O que é? Onde e Como localizar? Orientações de preenchimento Regras/Particularidades O que fazer na falta do documento?
Cédula Rural Pignoratícia e Hipotecária Documento que formaliza a operação de finaciamento junto ao Banco. Uma cópia é entregue ao segurado no financiamento junto ao Banco, caso não possua, solicitar para a agência onde realizou o financiamento. A cédual deve conter assinatura e protocolo do Banco onde foi realizado o financiamento. Documento para identificarmos o bem dado em garantia, se confere com a proposta. O cliente deve explicar para a Seguradora o motivo pelo qual não possui a documentação por meio de uma carta simples e assinada. A carta deve ser anexada no site BB ou entregue na agência do Banco. Vale ressaltar que a carta deve ser encaminhada em casos excepcionais quando não for possível conseguir o documento, além disso, a carta não substitui nenhuma documentação. Após o recebimento, a seguradora irá avaliar a informação.
Carteira de Identidade (RG) Documento de identificação civil emitido pelos órgãos de segurança dos Estados da Federação e pelo Distrito Federal. Documento de porte do cliente. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
Cadastro de Pessoa Física (CPF) Documento emitido pela Receita Federal para identificar os contribuintes Documento de porte do cliente. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
Comprovante de Residência Documento que comprova o local em que o cliente reside. Correspondência recebida pelos Correios e contas de consumo (Água, luz, gás) emitidas em no máximo 3 meses. Caso ele envie a declaração, esse documento deve ser assinado. A data de emissão não pode ser superior a seis meses da ocorrência do sinistro. O cliente deve explicar para a Seguradora o motivo pelo qual não possui a documentação por meio de uma carta simples e assinada. A carta deve ser anexada no site BB ou entregue na agência do Banco. Vale ressaltar que a carta deve ser encaminhada em casos excepcionais quando não for possível conseguir o documento, além disso, a carta não substitui nenhuma documentação. Após o recebimento, a seguradora irá avaliar a informação.
Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) Contrato Social e suas alterações Documento que identifica uma Empresa (pessoa jurídica) junto à Receita Federal brasileira. Documento fornecido pela empresa. É possível a consulta da situação da empresa no site da Receita Federal. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
Plano Simples de Custeio Documento elaborado pela assistência técnica da preferência do segurado e apresentado ao Banco para análise e obtenção do financiamento de custeio da lavoura. Documento de porte do cliente, caso não possua, solicitar uma cópia para a agência onde realizou o financiamento ou para a assistência técnica que elaborou o projeto. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
Orçamento Analítico Documento que compõe o Plano Simples de Custeio, nele consta a discriminação de todos os insumos e operações e o valor orçado para financiamento. Documento de porte do cliente, caso não possua, solicitar uma cópia para a agência onde realizou o financiamento ou para a assistência técnica que elaborou o projeto. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
Proposta de Seguro Assinada pelo Segurado Documento onde constam os dados apresentados à seguradora para aceitação do risco. Documento de porte do cliente, caso não possua, solicitar uma cópia para a agência onde realizou o financiamento. Não se aplica. Não se aplica. O cliente deve explicar para a Seguradora o motivo pelo qual não possui a documentação por meio de uma carta simples e assinada. A carta deve ser anexada no site BB ou entregue na agência do Banco. Vale ressaltar que a carta deve ser encaminhada em casos excepcionais quando não for possível conseguir o documento, além disso, a carta não substitui nenhuma documentação. Após o recebimento, a seguradora irá avaliar a informação.
Notas Fiscais da Lavoura Segurada Notas fiscais dos insumos utilizados na lavoura segurada. Documento de porte do cliente. Não se aplica. O documento deve ser em nome do segurado. O cliente deve explicar para a Seguradora o motivo pelo qual não possui a documentação por meio de uma carta simples e assinada. A carta deve ser anexada no site BB ou entregue na agência do Banco. Vale ressaltar que a carta deve ser encaminhada em casos excepcionais quando não for possível conseguir o documento, além disso, a carta não substitui nenhuma documentação. Após o recebimento, a seguradora irá avaliar a informação.
Croqui com Pontos Georreferenciados Documento registrando a localização e os pontos georrefereciados da área segurada. A informação está disponível no aplicativo do banco chamado "Geomapa", caso o segurado não possua as informações, solicitar para a agência onde realizou o financiamento. O documento deve permitir a correta identificação da área, deve ser nítido e ter legendas quando necessário. O documento deve ser o mesmo utilizado no momento da contratação do seguro, se houve alterações, deve ser encaminhado um novo croqui e documentos que comprovem a comunicação da alteração da área na seguradora. O cliente deve explicar para a Seguradora o motivo pelo qual não possui a documentação por meio de uma carta simples e assinada. A carta deve ser anexada no site BB ou entregue na agência do Banco. Vale ressaltar que a carta deve ser encaminhada em casos excepcionais quando não for possível conseguir o documento, além disso, a carta não substitui nenhuma documentação. Após o recebimento, a seguradora irá avaliar a informação.
Aviso de Término de Colheita ou Aviso de Erradicação da Lavoura Documento informando que não existe mais o risco (lavoura foi colhida - perda parcial / lavoura foi erradicada - perda total) Site BB Seguros Nos casos de perda parcial, o segurado deve enviar esse documento somente após a realização da vistoria final, onde deverá informar a data dessa vistoria no documento. Não se aplica. O cliente deve explicar para a Seguradora o motivo pelo qual não possui a documentação por meio de uma carta simples e assinada. A carta deve ser anexada no site BB ou entregue na agência do Banco. Vale ressaltar que a carta deve ser encaminhada em casos excepcionais quando não for possível conseguir o documento, além disso, a carta não substitui nenhuma documentação. Após o recebimento, a seguradora irá avaliar a informação.
Aviso de Término de Poda Documento que deve ser enviado pelo segurado para informar que não existe mais o risco, ou seja, já realizou a poda. Site BB Seguros Nos casos de perda parcial, o segurado deve enviar esse documento somente após a realização da vistoria final, onde deverá informar a data dessa vistoria no documento Não se aplica. O cliente deve explicar para a Seguradora o motivo pelo qual não possui a documentação por meio de uma carta simples e assinada. A carta deve ser anexada no site BB ou entregue na agência do Banco. Vale ressaltar que a carta deve ser encaminhada em casos excepcionais quando não for possível conseguir o documento, além disso, a carta não substitui nenhuma documentação. Após o recebimento, a seguradora irá avaliar a informação.
Romaneios de Entrega da Produção da Área Segurada Tickets de entrega da produção da área segurada, onde constam a produção em "Kg" e os descontos aplicados pela unidade recebedora da produção (cooperativa/cerealista, etc). Caso o segurado não possua os documentos, deve procurar a unidade recebedora da produção e solicitar um documento que possua as informações. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
Anexo XXXIII – Declaração de inscrição da área para produção de sementes para uso próprio Documento autorizando a produção de sementes exclusivamente para uso próprio para a safra seguinte emitido pelo MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Documento de porte do cliente. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
RENASEM– Registro Nacional de Sementes e Mudas Documento de habilitação de produtores de sementes. Documento de porte do cliente. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
Laudo da Assistência Técnica (Agrícola) Laudo contendo as informações de acompanhamento da área segurada. Documento de porte do cliente, caso não possua, solicitar para a agência onde realizou o financiamento ou para a assistência técnica que elaborou o projeto. Documento deve conter todas as informações técnicas sobre o desenvolvimento da lavoura segurada. Não se aplica. O cliente deve explicar para a Seguradora o motivo pelo qual não possui a documentação por meio de uma carta simples e assinada. A carta deve ser anexada no site BB ou entregue na agência do Banco. Vale ressaltar que a carta deve ser encaminhada em casos excepcionais quando não for possível conseguir o documento, além disso, a carta não substitui nenhuma documentação. Após o recebimento, a seguradora irá avaliar a informação.
Registro das Planilhas de Madeira ou Relatório de Despesas de Combate ao Incêndio Documento comprovando o planejamento de combate a ancêndio Documento de porte do cliente. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
Inventário Florestal É a base para o planejamento do uso dos recursos florestais, através dele é possível a caracterização de uma determinada área e o conhecimento quantitativo e qualitativo das espécies que a compõe. Documento de porte do cliente. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
Último Relatório de Volume Sólido da Floresta Relatório que determina a produção de madeira da área. Documento de porte do cliente. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
Orçamento Analítico de Custeio Documento descriminando todos os insumos, operações e o valores orçados para realizar o manejo da floresta. Documento de porte do cliente. Não se aplica. Não se aplica. O cliente deve explicar para a Seguradora o motivo pelo qual não possui a documentação por meio de uma carta simples e assinada. A carta deve ser anexada no site BB ou entregue na agência do Banco. Vale ressaltar que a carta deve ser encaminhada em casos excepcionais quando não for possível conseguir o documento, além disso, a carta não substitui nenhuma documentação. Após o recebimento, a seguradora irá avaliar a informação.
Projeto Técnico Documento elaborado pela assistência técnica da preferência do segurado e apresentado ao Banco ao banco para análise e obtenção do financiamento de custeio da floresta. Documento de porte do cliente, caso não possua, solicitar para a agência onde realizou o financiamento ou para a assistência técnica que elaborou o projeto. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
Aditivo de re-ratificação do instrumento de crédito rural, com as características básicas do bem sinistrado Documento emitido pelo Banco com objetivo de fazer alterações ou adicionar informações complementares na operação de financiamento. Documento de porte do cliente, caso não possua, solicitar para a agência onde realizou o financiamento. O aditivo deve conter assinatura e protocolo do Banco onde foi realizado o financiamento. Documento para identificarmos o bem dado em garantia, se confere com a proposta, no caso de troca do bem na cédula. Documento Indispensável.
Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Documento obrigatório a qualquer cidadão que pretenda conduzir um veículo automotor. Documento de porte do segurado ou pode ser retirado no DETRAN. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
Certidão da Não Localização do Veículo Documento informando que o bem segurado não foi localizado. Pode ser realizado a próprio punho pelo segurado ou emitido pela delegacia onde foi registrada a ocorrência. Não se aplica. Não se aplica. Documento Indispensável.
Certificado de Propriedade do Veículo (DUT) Documento Único de Transferência utilizado no Brasil para efetuar a venda de um veículo. Documento de porte do segurado ou pode ser retirado no DETRAN. Deve ser preenchido em nome da Brasilseg Companhia de Seguros - CNPJ:28.196.889/0001-43, assinado e autênticado em cartório Precisamos do documento original já em nome da seguradora para a tratativa do salvado. Documento Indispensável.
Certificado de Seguro Documento emitido pela Seguradora que formaliza a aceitação do risco, objeto do contrato de seguro. Documento de porte do cliente. Não se aplica. Não se aplica. O cliente deve explicar para a Seguradora o motivo pelo qual não possui a documentação por meio de uma carta simples e assinada. A carta deve ser anexada no site BB ou entregue na agência do Banco. Vale ressaltar que a carta deve ser encaminhada em casos excepcionais quando não for possível conseguir o documento, além disso, a carta não substitui nenhuma documentação. Após o recebimento, a seguradora irá avaliar a informação.
Cotação de Reposição do Bem Segurado Documento informando o valor de reposição do bem, com as mesmas características do equipamento segurado (ano, modelo). Realizado a próprio punho pelo segurado, pode ser as informações de concessionárias ou sites de vendas de máquinas agrícolas. Deve ser em papel timbrado da Concessionária ou Oficina, descrevendo o bem sinistrado com identificação. Máquinas ( modelo, ano, chassi e série), veículos ( modelo, ano, placa e chassi). Não se aplica. O cliente deve explicar para a Seguradora o motivo pelo qual não possui a documentação por meio de uma carta simples e assinada. A carta deve ser anexada no site BB ou entregue na agência do Banco. Vale ressaltar que a carta deve ser encaminhada em casos excepcionais quando não for possível conseguir o documento, além disso, a carta não substitui nenhuma documentação. Após o recebimento, a seguradora irá avaliar a informação.
Declaração de Existência/Inexistência de Outros Seguros Documento declarando se o segurado possui/não possui seguro em outra Companhia. Site BB Seguros Deve constar a assinatura do segurado. Não se aplica. O cliente deve explicar para a Seguradora o motivo pelo qual não possui a documentação por meio de uma carta simples e assinada. A carta deve ser anexada no site BB ou entregue na agência do Banco. Vale ressaltar que a carta deve ser encaminhada em casos excepcionais quando não for possível conseguir o documento, além disso, a carta não substitui nenhuma documentação. Após o recebimento, a seguradora irá avaliar a informação.
Formulário de Aviso de Sinistro Formulário contendo detahadamente a descrição da ocorrência Site BB Seguros Descrever como ocorreu a ocorrência, se possui seguro em outra seguradora e o nome da Seguradora Não se aplica. O cliente deve explicar para a Seguradora o motivo pelo qual não possui a documentação por meio de uma carta simples e assinada. A carta deve ser anexada no site BB ou entregue na agência do Banco. Vale ressaltar que a carta deve ser encaminhada em casos excepcionais quando não for possível conseguir o documento, além disso, a carta não substitui nenhuma documentação. Após o recebimento, a seguradora irá avaliar a informação.
Laudo da Vistoria Prévia Laudo da vistoria prévia realizada para a aceitação do risco e contratação do seguro. Documento de porte do cliente ou da agência contratante do seguro. Não se aplica. Laudo de vistoria realizado no momento da contratação do seguro. O cliente deve explicar para a Seguradora o motivo pelo qual não possui a documentação por meio de uma carta simples e assinada. A carta deve ser anexada no site BB ou entregue na agência do Banco. Vale ressaltar que a carta deve ser encaminhada em casos excepcionais quando não for possível conseguir o documento, além disso, a carta não substitui nenhuma documentação. Após o recebimento, a seguradora irá avaliar a informação.
Laudo Fornecido pelo Instituto de Meteorologia Laudo com informações meteorológicas do dia da ocorrência, ou notícias publicadas na impresa local da cidade. Documento fornecido pelo INMET, SIMEPAR, Orgãos Competentes ou jornais locais. Não se aplica. Deve atestar a velocidade dos ventos no dia da ocorrência. Documento Indispensável.
Notas Fiscais de Aquisição Recibo obrigatório de transação para o recolhimento de impostos. Documento de porte do cliente. Não se aplica. O documento consta o bem sinistrado no momento da sua compra com a identificação. O cliente deve explicar para a Seguradora o motivo pelo qual não possui a documentação por meio de uma carta simples e assinada. A carta deve ser anexada no site BB ou entregue na agência do Banco. Vale ressaltar que a carta deve ser encaminhada em casos excepcionais quando não for possível conseguir o documento, além disso, a carta não substitui nenhuma documentação. Após o recebimento, a seguradora irá avaliar a informação.
Orçamento Detalhado Documento que descreve todo o serviço a ser executado discriminando o custo de cada peça e mão de obra. No mínimo 02 (dois), em caso de danos parciais de máquinas, implemento agrícola ou veículo. Emitido pela Concessionária ou Oficina onde é executado o serviço. Deve ser em papel timbrado da Concessionária ou Oficina, descrevendo o bem sinistrado com identificação. Máquinas ( modelo, ano, chassi e série), veículos ( modelo, ano, placa e chassi). O documento deve ser em nome do segurado. O cliente deve explicar para a Seguradora o motivo pelo qual não possui a documentação por meio de uma carta simples e assinada. A carta deve ser anexada no site BB ou entregue na agência do Banco. Vale ressaltar que a carta deve ser encaminhada em casos excepcionais quando não for possível conseguir o documento, além disso, a carta não substitui nenhuma documentação. Após o recebimento, a seguradora irá avaliar a informação.
Carta de Citação de Prejuízos Documento que descreve todo o serviço a ser executado discriminando o custo de cada peça e mão de obra. Emitido pela Concessionária ou Oficina onde é executado o serviço. Não se aplica. Não se aplica. O cliente deve explicar para a Seguradora o motivo pelo qual não possui a documentação por meio de uma carta simples e assinada. A carta deve ser anexada no site BB ou entregue na agência do Banco. Vale ressaltar que a carta deve ser encaminhada em casos excepcionais quando não for possível conseguir o documento, além disso, a carta não substitui nenhuma documentação. Após o recebimento, a seguradora irá avaliar a informação.
Comprovante de Ocorrência (BO - Boletim de Ocorrência) Documento emitido pelo Corpo de Bombeiros/Polícia Militar que comprova o atendimento da ocorrência. Documento fornecido pelo Corpo de Bombeiros ou Policia Militar Deve conter o relato detalhado da ocorrência. Deve conter a identificação do bem sinistrado com número de chassi e série. Documento Indispensável.
Laudo da Assistência Técnica (Rural Danos) Laudo técnico de empresa especializada indicando a causa e extensão dos danos. Documento de porte do cliente, caso não possua, solicitar para a agência onde realizou o financiamento ou para a assistência técnica que elaborou o projeto. Não se aplica. O documento deve ser em nome do segurado. O cliente deve explicar para a Seguradora o motivo pelo qual não possui a documentação por meio de uma carta simples e assinada. A carta deve ser anexada no site BB ou entregue na agência do Banco. Vale ressaltar que a carta deve ser encaminhada em casos excepcionais quando não for possível conseguir o documento, além disso, a carta não substitui nenhuma documentação. Após o recebimento, a seguradora irá avaliar a informação.
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