Compromissos Voluntários
ODS
Lançados em 2015, em continuidade aos antigos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), os ODS propõem 17 compromissos e mais de 160 metas a serem adotadas por organizações de todo o planeta, a fim de contribuir para a melhoria dos padrões de vida.
Por meio de um conjunto de compromissos, programas e metas em áreas como diversidade, inclusão, relacionamento com clientes e compliance, a Brasilseg atua de maneira alinhada aos ODS.
Em 2019, além do exercício de incorporação dos objetivos à estratégia de sustentabilidade, destacou-se a conexão entre os temas da nova materialidade da Companhia e os ODS.
________________________________________
PSI – Principal for Sustainable Insurance
Ciente desse papel estratégico, na condição de companhia em posição de liderança, a Brasilseg buscou evoluir em sua agenda de sustentabilidade nos últimos anos. Em julho de 2019, por exemplo, a companhia se tornou formalmente signatária dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI), com ações, projetos e investimentos nas quatro frentes neles definidas:
- Princípio 1: Incluiremos em nosso processo de tomada de decisão questões ambientais, sociais e de governança que sejam relevantes para nossa atividade em seguros;
- Princípio 2: Trabalharemos em conjunto com nossos clientes e parceiros comerciais para aumento da conscientização sobre questões ambientais, sociais e de governança, gerenciamento de riscos e desenvolvimento de soluções;
- Princípio 3: Trabalharemos em conjunto com governos, órgãos reguladores e outros públicos estratégicos para promover ações amplas na sociedade sobre questões ambientais, sociais e de governança;
- Princípio 4: Demonstraremos responsabilidade e transparência divulgando com regularidade, publicamente, nossos avanços na implementação dos Princípios.
________________________________________
Pacto Global Rede Brasil
A Brasilseg tornou-se, em 2019, signatária do Pacto Global, da ONU.
O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 princípios. Essa iniciativa conta com a participação de agências das Nações Unidas, empresas, sindicatos, organizações não-governamentais e demais parceiros necessários para a construção de um mercado global mais inclusivo e igualitário.