Ir para o conteúdo

Aspectos ASG (Ambiental, Social e Governança)

Aspectos ASG (Ambiental, Social e Governança)

A Brasilseg integra os aspectos Ambientais, Sociais e de Governança (ASG) nos seus negócios. As ações e projetos para inclusão dos aspectos ASG atendem aos compromissos de sustentabilidade assumidos pela companhia, como, por exemplo, os Princípios de Sustentabilidade para Seguros (PSI), os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o Pacto Global das Nações Unidas.

Mostrar tudo

ODS

Lançados em 2015, em continuidade aos antigos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), os ODS propõem 17 compromissos e mais de 160 metas a serem adotadas por organizações de todo o planeta, a fim de contribuir para a melhoria dos padrões de vida.

Por meio de um conjunto de compromissos, programas e metas em áreas como diversidade, inclusão, relacionamento com clientes e compliance, a Brasilseg atua de maneira alinhada aos ODS.

Em 2019, além do exercício de incorporação dos objetivos à estratégia de sustentabilidade, destacou-se a conexão entre os temas da nova materialidade da Companhia e os ODS.

________________________________________

PSI – Principal for Sustainable Insurance

Ciente desse papel estratégico, na condição de companhia em posição de liderança, a Brasilseg buscou evoluir em sua agenda de sustentabilidade nos últimos anos. Em julho de 2019, por exemplo, a companhia se tornou formalmente signatária dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI), com ações, projetos e investimentos nas quatro frentes neles definidas:

  • Princípio 1: Incluiremos em nosso processo de tomada de decisão questões ambientais, sociais e de governança que sejam relevantes para nossa atividade em seguros;
  • Princípio 2: Trabalharemos em conjunto com nossos clientes e parceiros comerciais para aumento da conscientização sobre questões ambientais, sociais e de governança, gerenciamento de riscos e desenvolvimento de soluções;
  • Princípio 3: Trabalharemos em conjunto com governos, órgãos reguladores e outros públicos estratégicos para promover ações amplas na sociedade sobre questões ambientais, sociais e de governança;
  • Princípio 4: Demonstraremos responsabilidade e transparência divulgando com regularidade, publicamente, nossos avanços na implementação dos Princípios.

________________________________________

Pacto Global Rede Brasil

A Brasilseg tornou-se, em 2019, signatária do Pacto Global, da ONU.

O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 princípios. Essa iniciativa conta com a participação de agências das Nações Unidas, empresas, sindicatos, organizações não-governamentais e demais parceiros necessários para a construção de um mercado global mais inclusivo e igualitário.

Guia Exame de Sustentabilidade

Em 2019, a Brasilseg foi eleita a seguradora mais sustentável do País no Guia Exame de Sustentabilidade, ranking organizado pela revista de mesmo nome. O levantamento do ano reconheceu 77 empresas de 19 setores da economia, além de destaques em dez categorias temáticas e uma empresa eleita como a mais sustentável do ano.

Por meio da marca BB Seguros, a Brasilseg conta com um portfólio de produtos e serviços de para a gestão do risco socioambiental e para incentivar a adoção de práticas sustentáveis entre seus clientes:

  • Vida
    Incentivo à saúde e ao bem-estar: Seguros de Vida tem novas opções de planos de assistências e benefícios, como assistências (funeral, consulta médica com exame, orientação nutricional, psicológica e fitness etc.) e benefícios diversos. Destaque para: Pulseira inteligente (smartband); Mapeamento genético e Terapias online;

  • Residencial
    Descarte Inteligente: Serviços de descarte ecológico diferencial dos seguros da modalidade Residencial podem contratar assistência para descartar móveis ou eletrodomésticos de maneira ambientalmente correta;

  • Rural
    Seguro Floresta ABC (Agrícola): Destinado a produtores rurais, proprietários de terras de reflorestamento, indústrias de papel e celulose, cooperativas e associações do ramo. Protege plantações de eucalipto, pinus, seringueiras e outras espécies com finalidades comerciais. Com diferenciação na linha de crédito do Banco do Brasil.
Voltar ao topo