Ir para o conteúdo

Sustentabilidade

Sustentabilidade

Incluir a sustentabilidade no centro dos negócios é uma iniciativa cada vez mais estratégica. Isso porque a análise dos aspectos ambientais, sociais e de governança (ASG) pode ser sinônimo de mitigação de riscos, eficiência operacional e promoção do crescimento sustentável com inovação.

Esse posicionamento faz parte do dia a dia da Brasilseg, empresa da BB Seguros, que já integrou a sustentabilidade ao posicionamento estratégico do negócio, engajando a cadeia de valor em busca de resultados integrados e de uma atuação equilibrada com seus públicos de interesse, garantindo a perenidade do negócio. O Modelo de Gestão da Sustentabilidade adotado pela Brasilseg é focado no entendimento e na análise das mudanças socioambientais e de governança que impactam direta ou indiretamente o resultado dos negócios e/ou a reputação da empresa.

Dessa maneira, é possível aprimorar o processo de gestão de riscos socioambientais, bem como identificar novas oportunidades. Além disso, com a aplicação desse modelo, a Brasilseg fortalece o seu papel como seguradora, de identificar e assumir riscos considerando um mundo extremamente dinâmico e complexo.

Projetos Socioculturais

Nossa estratégia de patrocínio sociocultural é formada por ações de longo prazo nas áreas de Cultura, Educação, Esporte e Saúde, com prioridade para projetos recorrentes, gratuitos e de grande relevância nacional que contribuam para incentivar o crescimento sociocultural do país e agregar valor para a BB Seguros.

Gestão Ambiental

Por meio de sua Diretriz Ambiental, a Brasilseg orienta a implementação de ações para otimizar o uso de recursos naturais e mitigar os impactos de suas operações, garantindo o compromisso com os requisitos legais ambientais vigentes no país.

Voltar ao topo