Programa de conexões com startups “Impulso Open” divulga vencedores

Primeira edição do programa promovido pela Brasilseg, com apoio da plataforma de inovação aberta Distrito, selecionou seis empresas que se destacaram por suas soluções inovadoras para o mercado de seguros

São Paulo, 09 de junho de 2021 - A Brasilseg, uma empresa da BB Seguros, divulgou as seis empresas selecionadas no seu programa de conexões com startups, o Impulso Open. Digitalk, Grão Direto, Cinnecta, Agrobee, DigiFarmz e Rock Content foram as startups que obtiveram os melhores resultados nos três desafios estratégicos propostos pelo programa e já estão trabalhando em projetos com a seguradora desde março.

“Tivemos um resultado fantástico nessa primeira edição do Impulso Open. Recebemos muitas inscrições alinhadas aos desafios que propusemos. Após uma análise cuidadosa e detalhada, chegamos às startups escolhidas, que passaram a ser nossas parceiras de negócios. Para a próxima edição, o desafio será ainda maior, vamos escalar a inovação em outras frentes de atuação para acelerar a execução do nosso plano estratégico”, comenta Rodrigo Caramez, presidente da Brasilseg.

A primeira edição do Impulso Open, lançada em outubro de 2020, foi realizada em parceria com o Distrito, a maior plataforma de inovação aberta do País. A iniciativa buscou parcerias inovadoras capazes de transformar o mercado de seguros, simplificar seus processos e alcançar a excelência no relacionamento com o cliente.

"A Brasilseg, por meio do time de estratégia e inovação e seus principais executivos, se envolveu em cada processo com um alto índice de engajamento. Ao longo de uma semana, ouvimos 36 startups no pitch session organizado pelo Distrito. As startups também se envolveram bastante e se dedicaram a customizar suas soluções para atender às necessidades das empresas", afirma Gustavo Araujo, CEO do Distrito. "É esse alto nível de comprometimento das três partes - Brasilseg, Distrito e startups - que permite que a inovação aberta seja uma estratégia concreta de aceleração da transformação digital das corporações."

O Impulso Open é uma extensão do programa interno da Brasilseg chamado Impulso Lab, no qual os funcionários da companhia tiveram a oportunidade de apresentar propostas inovadoras para aumentar as vendas, incluir novos produtos ao portfólio da seguradora e também identificar melhorias em processos internos. As inscrições para a segunda edição do programa devem abrir ainda no primeiro semestre de 2021.

Conheça mais sobre o Programa Impulso Open e as startups selecionadas da primeira edição: https://www.youtube.com/watch?v=r9GCJ7VRlaU

____________________________________________

Sobre o Distrito
O Distrito é uma plataforma de inovação aberta com o propósito de transformar empresas, acelerar startups, potencializar investimentos e impactar positivamente a sociedade.

Nos últimos 3 anos, a empresa construiu o mais avançado sistema de inteligência e banco de dados sobre o ecossistema de inovação aberta do Brasil. Hoje, são mais de 15 mil startups monitoradas e uma comunidade vibrante de mais de 600 startups, mais de 65 grandes corporações, 11 laboratórios corporativos de inovação e mais de 3 mil profissionais de inovação.