Exposição Egito Antigo é eleita a melhor de 2020 pela APCA

Depois de passar por São Paulo e Rio de Janeiro, mostra chega ao CCBB Brasília em fevereiro

São Paulo, 28 de janeiro de 2021 – Em cartaz a partir de 3 de fevereiro no CCBB Brasília, a mostra “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade”, patrocinada pela BB Seguros, foi eleita a melhor exposição de 2020 na 64ª edição do prêmio “Melhores do Ano nas Artes”, da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).
“A BB Seguros é grande incentivadora da democratização do acesso à cultura, com projetos que tragam entretenimento de qualidade, conhecimento e lazer às pessoas. Esse prêmio foi um grato reconhecimento da qualidade da atração e da dedicação da curadoria em sua composição” diz Fabio Mourão, Superintendente Executivo de Marketing, Clientes e Planejamento Comercial na Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Estátua de esfinge
Procedência desconhecida, Período Romano (30 a.C. – 395 d.C.).
Arenito, 41 x 22,5 x 68,5 cm © Museo Egizio

Com 140 peças vindas do Museu Egípcio de Turim, que possui o segundo maior acervo sobre o tema do mundo, a mostra inclui esculturas, pinturas, amuletos, objetos cotidianos, objetos litúrgicos e ostracons (fragmento de cerâmica ou pedra usados para escrever mensagens oficiais). Também fazem parte da exposição um Livro dos Mortos em papiro, sarcófagos, múmias de animais e uma múmia humana da 25ª dinastia.

A exposição, que também possui edição virtual (https://www.ccbbvirtual.com.br/) bateu recorde de público no CCBB Rio de Janeiro, recebendo mais de 1,4 milhão de visitantes e, mesmo com a interrupção temporária em São Paulo e reabertura com restrições de público devido às medidas sanitárias, encerrou temporada paulista com mais de 200 mil visitantes. A mostra fica na capital federal até abril e, depois, segue para Belo Horizonte.

A exposição é apresentada pelo Banco do Brasil e patrocinada pela BB DTVM e BB Seguros por meio do edital Programa de Patrocínio 2018/2019 -- Centro Cultural Banco do Brasil e com apoio da Lei de Incentivo à Cultura. O evento também tem apoio do Banco Votorantim. A produção e organização são da Art Unlimited.

Egito Antigo: do cotidiano à eternidade
CCBB Brasília
De 3 de fevereiro a 25 de abril
De terça-feira a domingo, das 9h às 21h
St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 - Asa Sul
Classificação indicativa: livre.
Entrada gratuita.

Tour virtual

____________________________________________

Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e ocupa o 8º lugar no ranking geral das seguradoras brasileiras.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
brasilseg@cdn.com.br