Ir para o conteúdo

BB Seguros responde às principais dúvidas sobre seguro de vida

Pandemia aumentou a procura pela modalidade, mas pessoas ainda têm dúvidas sobre contratação, benefícios e coberturas.

São Paulo, 21 de dezembro de 2020 – A pandemia fez a população refletir sobre a importância de estar preparado para lidar com os imprevistos. A BB Seguros, por exemplo, registrou crescimento do volume de contratações e redução na quantidade de cancelamentos de apólices de seguro de vida durante 2020, um grande indicativo de que há preocupação em manter o seguro como medida de proteção neste momento.

Pensando nesse cenário, a Brasilseg, uma empresa BB Seguros, preparou um guia rápido sobre seguro de vida para ajudar àqueles que não tiveram contato com seguros anteriormente e desejam sanar suas dúvidas antes de decidir pela contratação. Quem responde sobre os mitos e verdades desse segmento é a superintendente de Seguros de Vida da Brasilseg, Karina Massimoto.

1. Por que devo contratar um seguro de vida?
O seguro de vida é um passo fundamental de um bom planejamento financeiro, e tem como finalidade proteger o padrão de vida do segurado ou de seus dependentes, em momentos inesperados. Uma boa apólice pode proporcionar a chance de retomar planos, depois de uma situação imprevista.

2. O que é beneficiário? Quem pode ser indicado?
Quando alguém contrata um seguro de vida, deve escolher o beneficiário, que receberá o valor da apólice em caso de morte do segurado. O objetivo desse produto é oferecer proteção e tranquilidade para o futuro de pessoas próximas, por isso geralmente são indicados dependentes financeiros.  Como os relacionamentos familiares e conjugais mudam, assim como as prioridades do segurado, e os filhos conquistam a liberdade financeira, é dada a possibilidade de alterar o beneficiário a qualquer momento durante a vigência da apólice.

3. A indenização só é paga no caso de óbito?
Não. Os seguros de vida também preveem pagamento de indenização no caso de invalidez e doenças graves do segurado, garantindo que possa continuar seu tratamento e manter seu padrão de vida.

4. Como escolher o melhor seguro para mim?
A primeira dica é escolher uma seguradora, que disponha de recursos para pagar sinistros registrada, autorizada a funcionar pela Susep (Superintendência de Seguros Privados), que regula o setor. Além disso, é importante verificar os planos e coberturas que se encaixam às suas necessidades, e os termos de contratação e carências e verificar se o valor condiz com seu planejamento financeiro.

5. É muito burocrático fazer um seguro de vida?
Na verdade, é até muito fácil contratar um seguro de vida! No caso da BB Seguros, basta acessar o site, escolher o plano que se encaixa melhor às suas necessidades, e optar entre ir até uma agência, entrar em contato pelos canais digitais (app e chat) ou por telefone.

6. Sou autônomo, posso fazer um seguro de vida?
Sim, sem dúvida. O seguro de vida é para quem está disposto a ter mais tranquilidade, seja ele autônomo ou tenha carteira assinada. Existem planos e valores diferentes para atender às necessidades de cada pessoa.

7. Sou solteiro e não tenho dependentes. Por que devo fazer seguro de vida?
É importante lembrar que o seguro de vida não trata apenas de indenização por falecimento, mas que agrega coberturas importantes, como garantir a sua própria estabilidade financeira em caso de invalidez ou doença grave, por exemplo. Para isso, basta analisar se o plano escolhido está de acordo com seu perfil antes da contratação e verificar as coberturas que atendem às suas necessidades.

8. Eu tenho uma profissão de risco ou pratico esportes radicais. Posso contratar um seguro de vida?
É importante que você fale sobre isso no processo da contratação, para que a seguradora analise a viabilidade e, caso aceite, estabelecer os valores da apólice após a análise dos riscos.

9. Estou começando uma família. Por que devo ter um seguro de vida?
Para quem está começando uma família, a contratação do seguro de vida é essencial para cuidar de seus descendentes. Em caso de imprevistos, sua família estará amparada, e no caso de haver crianças, elas deverão ter o apoio até a maioridade ou completar sua educação. Nesse caso, é importante verificar o valor do seguro e ter certeza de que o benefício possa ser suficiente para auxiliar no sustento e criação do(s) seu(s) filho(s).

10. Há idade mínima ou limite para a contratação de um seguro de vida?
A idade mínima para contratação de um seguro de vida é de 18 anos. Quanto à idade máxima, geralmente as restrições são impostas pelas seguradoras, mas na BB Seguros admitimos pessoas até 70 anos.

11. Quanto custa um seguro de vida? É caro?
O custo do seguro de vida varia de acordo com as coberturas escolhidas, e há planos bastante acessíveis. O que pode determinar mudanças de valor são fatores como idade, saúde e estilo de vida, na BB Seguros existem opções a partir de R$ 9,13 por mês.

12. Existem benefícios para o segurado usufruir em vida?
Sem dúvida! Nossas soluções BB Vida Leve, BB Vida Plena e BB Vida Total trazem diferenciais e benefícios para o segurado conforme o plano escolhido, como assistências médicas com consultas e exames, segunda opinião médica, locação de aparelhos ortopédicos, orientação nutricional, psicológica e fitness. No caso dos clientes do plano BB Vida Total eles ainda podem escolher um entre três serviços exclusivos: terapia online; pulseira inteligente ou mapeamento genético, capaz de identificar a origem ancestral, propensões a doenças e características físicas conforme estudo do DNA do cliente para melhorar sua qualidade de vida.

____________________________________________

Sobre a Brasilseg
Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e ocupa o 8º lugar no ranking geral das seguradoras brasileiras.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
brasilseg@cdn.com.br
Carolina Carone - 11 3643-2767
Thais Ferrite - 11 3643-2814
Pedro Orlandi - 11 3643-2788
Sandro Silva - 11 3643-2800
Ana Beatriz Paschoal - 11 3643-2737

Voltar ao topo