Ir para o conteúdo

Brasilseg é TOP 3 entre as seguradoras do Ranking 100 Open Corps 2021

O programa Impulso Open, iniciativa que visa parcerias inovadoras capazes de transformar o mercado de seguros, deu à seguradora o reconhecimento como uma das corporações líderes em open innovation com startups no país

 

São Paulo, 24 de agosto de 2021 – A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, foi reconhecida como uma das corporações líderes em inovação aberta com startups pelo Ranking 100 Open Corps 2021, ficando no TOP 3 entre as seguradoras.

O ranking, publicado anualmente desde 2016, é referência para o mercado corporativo e reconhece as empresas que mais fazem open innovation com startups no Brasil, a fim de promover negócios e conexões. A companhia foi premiada por conta do Impulso Open, programa da Brasilseg que busca parcerias inovadoras capazes de transformar o mercado de seguros, simplificar processos e alcançar a excelência no relacionamento com o cliente “Acreditamos que a inovação aberta é fundamental para a evolução de nosso mercado e, por isso, buscamos potencializar nosso relacionamento com startups. Este reconhecimento coroa o comprometimento da Brasilseg com o ecossistema de startups brasileiras”, ressalta Raquel Gaudêncio, superintendente executiva de estratégia, ASG e inteligência de mercado, da Brasilseg.

A primeira edição do programa Impulso Open contou com a parceria da Distrito, a maior plataforma de inovação aberta do país. A iniciativa lançou três desafios buscando transformar o mercado de seguros, simplificar seus processos e alcançar a excelência no relacionamento com o cliente. O resultado foi a contratação de seis startups para serem parcerias da companhia: Agrobee, Cinnecta, Digitalk, DigiFarmz, Grão Direto e Rock Content. “Para a próxima edição, o programa focará em outras frentes de atuação da companhia e, assim, acelerará a execução do nosso plano estratégico”, ressalta Raquel.

O Ranking reúne as 100 empresas mais engajadas em inovação aberta e é publicado pela plataforma 100 Open Startups, responsável por utilizar efeitos de rede para engajar startups, corporações, executivos, cientistas e governos, impulsionando oportunidades de negócios. Esse ano, em sua 6ª edição, a premiação e divulgação das empresas que foram destaques aconteceu na Open Innovation Week, em formato on-line, na última segunda-feira, dia 23 agosto.

O Ranking 100 Open Startups 2021 recebeu o registro de 26.348 relacionamentos de open innovation entre corporações e startups, dobrando o volume registrado em 2020. No total, 3.334 corporações e 2.344 startups pontuaram para esta edição.

Sobre a Brasilseg
Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega aproximadamente 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e atualmente ocupa o 1º lugar no ranking acumulado de seguros no país.

Informações à imprensa
FSB Comunicação

Eric Paraense
11 99838-4982

Danilo Fernandez

11 94869-8601

Voltar ao topo