Brasilseg é umas das empresas reconhecidas, na categoria “Gestão de Pessoas”, do Prêmio ABT 2021

Empresa da BB Seguros foi premiada por case de capacitação de líderes da sua Central de Relacionamento durante a pandemia

São Paulo, 15 de outubro de 2021 – A Brasilseg, uma empresa da BB Seguros, foi premiada com o troféu de prata do XXI Prêmio ABT na categoria “Gestão de Pessoas”. O case reconhecido, intitulado “Jornada de Líderes”, foi apresentado pela Central de Relacionamento da companhia, que emprega mais de 1200 pessoas e é considerada o coração das operações da companhia. A entrega do Prêmio aconteceu em evento nesta quinta-feira, dia 4 de novembro, em São Paulo.

“Para nós da Brasilseg, que temos como propósito cuidar das pessoas e do que é valioso para elas, sermos reconhecidos justamente pela qualidade e eficiência no relacionamento com nossos clientes significa muito. Esta premiação indica que estamos no caminho certo, com a nossa estratégia centrada na experiência do cliente junto à empresa”, celebra João Fruet, diretor comercial da Brasilseg.

O case vencedor na categoria “Gestão de Pessoas” trouxe o modo inovador que os gestores da Central de Relacionamento encontraram para suprir a demanda por novos coordenadores de atendimento. A área de recursos humanos apresentou a ideia de uma espécie de hackathon (maratona de desenvolvimento) para desafios técnicos pré-estabelecidos. Tudo acompanhado por mentores da própria liderança da Central. O resultado foi um alto grau de engajamento e um processo que trouxe desenvolvimento a todos os envolvidos, mesmo os que não foram selecionados nesta oportunidade.

O Prêmio ABT é a maior premiação em Relacionamento com o Cliente do Brasil e uma plataforma estabelecida por normas que são decisivas para reconhecer as melhores práticas apresentadas por Cases e Talentos que contribuem com o desenvolvimento do serviço ao cliente. A premiação tem como propósito reconhecer e divulgar as melhores práticas de atendimento e relacionamento com o cliente.

Podem concorrer ao Prêmio ABT, empresas sediadas em território nacional, de distintos segmentos da economia como assistência médica, bancos, cartão de crédito, cobrança, comércio, consórcio, e-commerce, energia elétrica, gás, indústria, laboratórios clínicos, mobilidade urbana, saneamento, saúde, seguros, serviços, tecnologia, telecomunicações, varejo e tantos outros.

Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega aproximadamente 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e atualmente ocupa o 1º lugar no ranking acumulado de seguros no país.