Ir para o conteúdo

Brasilseg divulga Relatório de Sustentabilidade 2020

Centralidade dos atributos ASG no portfólio de produtos da seguradora é o destaque do relatório apresentado

São Paulo, 07 de junho de 2021 – A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, divulgou seu relatório anual de sustentabilidade com informações referentes à 2020. Signatária dos principais compromissos globais de sustentabilidade, a seguradora enfatizou os aspectos ASG em seu portfólio de produtos com destaque para os seguros rural, vida e residencial.

Nos seguros rurais, a empresa adotou o Sistema de Monitoramento por Sensoriamento Remoto das Lavouras, com a dupla função de apoiar a adoção de práticas sustentáveis pelos produtores rurais e avaliar a área a ser segurada no momento da subscrição, aprimorando o processo de gerenciamento de riscos. Isso possibilita à companhia analisar contratos que estejam em acordo com os Princípios de Sustentabilidade para Seguros (PSI), os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e os dez princípios do Pacto Global das Nações Unidas.

Em 2020, 95% da carteira de clientes rurais da BB Seguros, o que corresponde a uma cobertura de área de 6,7 milhões de hectares, passaram pela análise do sensoriamento retomo. Deste percentual, 72 apólices foram classificadas como críticas.

Destaque também no âmbito dos produtos voltados ao agronegócio durante o ano de 2020 foi o lançamento do Broto.com.br, uma parceria da Brasilseg com o Banco do Brasil. A plataforma tem como propósito impulsionar a gestão sustentável e inovadora de propriedades rurais, conectando produtores e parceiros - em sua maioria agtechs que fornecem soluções agronômicas com foco na sustentabilidade.

Já no seguro residencial, a assistência de Descarte Inteligente, serviço que oferece descarte de móveis, eletrodomésticos ou entulhos de obras de maneira ambientalmente correta, registrou 133,89 toneladas de resíduos descartados corretamente via seguro.

Outro atributo ASG importante no portfólio da BB Seguros, com o foco na saúde e bem-estar dos seus clientes, são as novas opções de benefícios no seguro de vida. Com o intuito de tornar o produto em um “seguro para a vida”, a companhia passou a oferecer serviços premium, como mapeamento genético, para a identificação de características que auxiliam na adoção de hábitos saudáveis; pulseira inteligente, para monitoramento de indicadores de rotina e durante atividades físicas e terapia on-line, para conectar terapeutas e pacientes por mensagens de áudio ou vídeo.

A seguradora registrou, em 2020, 23.137 solicitações de serviços de saúde e bem-estar, 5.378 mapeamentos genéticos, 15.283 pulseiras inteligentes para monitoramento de saúde e 2.476 sessões de terapia online.

Hoje, a Brasilseg também reverte 0,5% do prêmio de um de seus seguros massificados à Associação de País, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB).

O relatório de sustentabilidade da Brasilseg se pauta pela metodologia de referência da Global Reporting Initiative (GRI), versão Standards, opção "de acordo" Essencial. Também são balizadores o planejamento estratégico da empresa, os Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI), os dez princípios do Pacto Global e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Clique aqui para conhecer os principais destaques, indicadores e projetos da organização.

____________________________________________

Sobre a Brasilseg
Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega aproximadamente 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e ocupa o 1º lugar nos ramos em que atua.

Informações à imprensa
FSB Comunicação


Eric Paraense
11 99838-4982

Danilo Fernandez
11 94869-8601

Voltar ao topo