Brasilseg anuncia novo CEO

Rogério Idino passa a comandar a empresa de seguros da holding BB Seguros, do Banco do Brasil

São Paulo, 27 de setembro de 2021 - A Brasilseg anuncia a chegada de Rogério Idino como o novo CEO da companhia.

Rogerio é executivo de carreira do Banco do Brasil, cumprindo uma trajetória de evolução que teve início na gerência de contas e de agência e chegando a diversas superintendências da instituição. Antes de chegar à Brasilseg, Idino atuou como superintendente administrativo de Varejo em Brasília.

O novo CEO tem larga experiência em gestão estratégica de negócios bancários, tendo atuado em diversos segmentos – Pessoa Física, Pessoa Jurídica, Alta Renda, Agronegócio e Serviço Público.

Graduado em Direito, com ênfase em direito contratual, Idino tem MBA em Administração Geral para Altos Executivos pela FIA/USP.

Ele substitui Rodrigo Caramez, que liderou a seguradora no último ano e se dedicará a novos projetos profissionais. “A Brasilseg agradece a Rodrigo Caramez pelo trabalho dedicado durante esse período e lhe deseja muito sucesso nas novas etapas profissionais”, informou a companhia.

Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega aproximadamente 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e atualmente ocupa o 1º lugar no ranking acumulado de seguros no país.