Ir para o conteúdo

BB Seguros e Projeto Craque do Amanhã promovem curso profissionalizante on-line de chocolates no RJ

Ação beneficiou famílias de jovens que são membros do Projeto Craque do Amanhã; além do curso, famílias receberam kit para iniciarem fabricação de chocolates e dicas de colaboradores para administrarem o novo negócio.

São Paulo, 28 de abril de 2021 - A BB Seguros se uniu ao Projeto Craque do Amanhã para promover um curso profissionalizante, on-line, de fabricação de chocolates voltado às famílias de membros do Projeto, que atua na região de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Ministrado na última semana de abril, o curso reuniu as famílias de alunos, além dos professores do Craque do Amanhã, levando o conhecimento e a possibilidade de empreendedorismo.

Durante o curso, os participantes aprenderam receitas de doces como bombons, trufas e corações decorados, já pensando nas vendas para o Dia das Mães. Todos os alunos receberam um kit especial, contendo formas e ingredientes, e uma cesta básica de alimentos. A ação tem como propósito compartilhar conhecimento para que as famílias possam iniciar seus próprios negócios e obter renda extra, algo fundamental no atual cenário desafiador.

Ivanilda Barbosa, mãe de Marcos Barbosa, matriculado no projeto desde fevereiro de 2014 estava radiante: “Vou fazer jus a oportunidade que tive. Estou muito empolgada e agradecida a todos pela oportunidade”.

A ação contou também com a presença de colaboradores voluntários da Brasilseg (empresa da BB Seguros), que contribuíram com orientações e dicas de gestão, finanças, e até sugestões de nome para os novos empreendimentos dos formandos do curso.

“Buscamos oportunidades internas que possam contribuir com as comunidades patrocinadas pela BB Seguros. O curso profissionalizante possibilitou compartilharmos conhecimento e, ao mesmo tempo, promover interação e troca de experiencia entre familiares do projeto e colaboradores da Brasilseg. Mesmo de forma on-line, acredito que conseguimos auxiliar os envolvidos e incentivá-los a construir uma nova atividade que reverta em renda.”, celebra Priscilla Gosler, superintendente executiva de Recursos Humanos da Brasilseg.

O Projeto Craque do Amanhã reconhece o futebol como um grande potencial educativo, capaz de contribuir na formação da cidadania, combate à violência, respeito aos Direitos Humanos e inclusão social. A partir desta premissa, o projeto adota estratégias didáticas e desenvolve metodologias participativas que trabalhem o Olhar – o Refletir – o Agir, em três eixos: Família, Escola e Esporte.

Toda a ação metodológica do projeto é orientada a partir das premissas da UNICEF, presentes no Guia de Esporte e Cidadania, visando a inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade e educação integral e autonomia do participante e sua família.

“Ficamos felizes por proporcionar essa oportunidade as mães dos nossos jovens. Mais do que capacitá-los e incentivá-los a empreender, conseguimos impactar na melhoria da autoestima dos participantes”, declarou Felipe Espose, coordenador do Projeto Craque do Amanhã.

A BB Seguros apoia projetos de longo prazo nas áreas da Cultura, Educação, Esporte e Saúde, com prioridade para projetos gratuitos e que contribuem para o incentivo do crescimento sociocultural do país.

Sobre a Brasilseg
Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega aproximadamente 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e ocupa o 1º lugar nos ramos em que atua.

Informações à imprensa
FSB Comunicação

Eric Paraense
11 99838-4982

Danilo Fernandez
11 94869-8601

Voltar ao topo