Ir para o conteúdo

BB Seguros lança nova campanha de seguro rural para a safra 2021/2022

Criada em parceria com a agência We, campanha reforça o histórico e a evolução conjunta da empresa e do agronegócio brasileiro

São Paulo, 22 de junho de 2021 – A virada de junho para julho marca, anualmente, o fim de um ciclo agrícola e o início de um novo, o que torna esta uma época vital para o agronegócio brasileiro. Por isso, este foi o momento ideal para a BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguridade do Banco do Brasil, lançar uma campanha para os seguros rurais da companhia. O objetivo é valorizar o longo histórico do banco e da seguradora junto aos agricultores brasileiros e toda a evolução tecnológica do país nesta área.

“Estamos presentes na vida do agricultor do nosso país há mais de um século e, por isso, conseguimos compreender profundamente seus desafios e anseios. Esta campanha visa mostrar a importância desta relação de confiança e também do papel exercido pelo seguro rural na manutenção da liderança do Brasil no mercado global de alimentos. Somos o celeiro do mundo, vivemos uma era de alta tecnologia no setor e a BB Seguros está em linha com tudo isso”, comenta João Fruet, diretor comercial da Brasilseg, uma das empresas da BB Seguros.

A campanha, criada pela agência We, tem como base um filme intitulado “Proximidade”, que terá veiculação nacional. O filme busca valorizar por meio de efeitos visuais a tecnologia presente no agronegócio nacional e nos seguros rurais da BB Seguros, que oferece sensoriamento remoto e permite o monitoramento de lavouras em tempo real, via satélite. Além disso, conforme sugere o título da peça, o filme destaca também a longa e próxima relação da BB Seguros com o agricultor brasileiro.

“Foi um grande desafio transmitir simultaneamente proximidade, confiança e modernidade, que são valores importantes para a BB Seguros na relação com o agronegócio do país. Acabamos lançando mão justamente de coisas que permitiram a construção dessa história entre a instituição e os agricultores, como a própria tecnologia e, principalmente, um olhar sensível sobre a principal atividade econômica brasileira.”, celebra Christian Fontana, diretor executivo de criação da We.

Além do filme, a campanha de apoio aos seguros rurais da BB Seguros contará com ativações em estações de rádio em regiões estratégicas para a seguradora, anúncios em revistas de veiculação nacional, como Globo Rural e Revista Rural, e também em jornais e revistas segmentados voltados às cooperativas agrícolas, tão fundamentais para a produção do agronegócio nacional. Também estão previstos patrocínio no Canal Rural e inserções de 30” em programas nos canais Terra Viva, Canal do Boi e Agro+.


Ficha Técnica:
Diretor Executivo de Criação: Christian Fontana e Armando Araújo
Diretor de Criação: Christian Fontana
Criação: Leandro Lourenção, Guilherme Markert, Gustavo Andrade
VP Operações: Alexandre Ugadin
Atendimento: Lucia Oliveira, Ana Flávia Rodrigues, Diego Ávalos
Planejamento: Gisela Toledo, Carla Purcino, Iuren Ramiro, Camilla Carvalho, Marcos Muniz
Mídia: Julio Campos, Tatiane Silverio, Alessandra Melo, Caroline Richa
RTV: Alessandra Salles e Luana Rodrigues
Digital: Flavio Joele e Thamiris Paciullo
Produção Gráfica: Alexandre Borges
Aprovação do Cliente: Fábio Mourão, Maria Luzineide Medeiros Soares, Aline Chaves Agra, Veselin Kolev, Bismarck Capaneda, Regiane Fontes
Produtora: Cento e Onze Hub
Diretor de Cena: Marcelo Presotto
Diretor de Fotografia: Fernando Mazzuco
Produção Executiva: Marcos Aquino
Coordenação de Produção: Renata Ferreiro
Direção de produção: Marcos Aquino
Coordenação de pós: Marcelo Presotto
Montador: Marcelo Presotto
Pós-Produção:
Produtora de Áudio:
Produção Musical:
Diretor de Criação:
Produtor Executivo:
Locução
Marcelo Presotto
WeJam Áudio
Equipe WeJam Áudio
Gustavo Soares
Rodrigo Prado
Larissa Lazzaretti

Sobre a Brasilseg

Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil. A Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega aproximadamente 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e ocupa o 1º lugar nos ramos em que atua.

Informações à imprensa
FSB Comunicação

Eric Paraense
11 99838-4982

Danilo Fernandez
11 94869-8601

Voltar ao topo