Ir para o conteúdo

BB Seguros celebra “Dia da Infância” com apoio a projetos voltados para crianças e adolescentes

Companhia patrocina projetos via Fundo da Criança e do Adolescente e é signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

São Paulo, 25 de agosto de 2021 – Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Infância, a BB Seguros apresenta os projetos apoiados pela companhia voltados exclusivamente a crianças e adolescentes. A seguradora investe há vários anos em projetos sociais por meio do Fundo da Criança e do Adolescente, além de ser signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“A BB Seguros tem tradição no apoio a projetos e instituições de credibilidade e referência que contribuem para o desenvolvimento social e isso é algo que nos orgulha muito. Ações voltadas à criança e ao adolescente são ainda mais importantes, uma vez que ecoam por toda a vida desses pequenos cidadãos, nos dando uma melhor perspectiva de futuro”, comenta Fabio Mourão, superintendente de marketing da Brasilseg, uma empresa da BB Seguros.

Conheça os projetos e instituições que são parceiros da BB Seguros

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), de Campos Novos, em Santa Catarina, conta com o apoio da BB Seguros na construção de sua nova sede desde 2018. O projeto atende atualmente 113 autistas, mas há uma fila de espera de mais 80 pessoas na região. A construção da nova sede representa não apenas o fim do aluguel, mas a concretização de um sonho de muitos anos, de prover a melhor estrutura e serviços de saúde para os as crianças e adolescentes e seus familiares. A BB Seguros tem investido na construção do Centro de Equoterapia, que ao ser concluído, beneficiará 400 alunos por mês.

Outra instituição que parceira da BB Seguros é o Instituto Fazendo História, em São Paulo (SP), com 5 projetos ao longo dos últimos anos. Para 2021, o projeto selecionado foi o “Grupo Nós: Trabalho com Adolescentes para o Desligamento do Serviço de Acolhimento”, focado em adolescentes que estão no período de desligamento dos serviços de acolhimento. O projeto prepara e apoia 30 adolescentes, entre 15 e 17 anos, que estão em abrigos de São Paulo, para enfrentar os desafios que viverão ao sair do acolhimento pela maioridade.

Baseado em Aquiraz, no Ceará, o Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado (ITEVA) é parceiro da BB Seguros há 11 anos, com projetos que já beneficiaram mais de 56 mil pessoas. Atualmente o projeto CDF promove o acesso de crianças a atividades pedagógicas, utilizando o lúdico para trabalhar a autonomia, fantasia, leitura, escrita e interpretação de textos. O objetivo é melhorar a capacidade de aprender, incentivando a busca contínua de conhecimento e cultura para estes jovens. O projeto também se propõe a trabalhar com os professores e responsáveis, reunindo atividades culturais lazer e atividades educativas.

Atualmente – e já há dez anos -, a BB Seguros mantém apoio ao Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR). Com mais de 100 anos de história, o Hospital Pequeno Príncipe disponibiliza 70% da sua capacidade de atendimento ao SUS. O hospital realizou em 2020 mais de 159 mil atendimentos ambulatoriais, 12 mil cirurgias e 240 transplantes, beneficiando crianças e adolescentes de todo o país. O apoio da BB Seguros ao Hospital Pequeno Príncipe já impactou mais de 1,5 milhão de pessoas.

O Projeto Vocação é outro parceiro importante que já conta com o apoio da BB Seguros desde 2012. Neste período, foram 10 projetos patrocinados pela companhia. O mais recente deles é o projeto #MundoDoTrabalho, que por meio de um olhar ampliado sobre o um futuro, focado na inserção ao mundo do trabalho, contribui para que mais de 500 jovens despertem para vocações que transformem suas vidas.

Comemorado anualmente em 24 de agosto, a data tem o propósito de promover uma reflexão sobre as condições em que vivem meninas e meninos no Brasil. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são consideradas crianças as pessoas com até doze anos de idade incompletos. A lei garante ainda que essa população deve ter seus direitos assegurados e as oportunidades necessárias para seu pleno desenvolvimento.

Sobre a Brasilseg
Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega aproximadamente 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e atualmente ocupa o 1º lugar no ranking acumulado de seguros no país.

Informações à imprensa
FSB Comunicação

Eric Paraense
11 99838-4982

Danilo Fernandez

11 94869-8601

Voltar ao topo