Ir para o conteúdo

Tubulações Rompidas

Família na sala

O Banco do Brasil Seguros produziu este material para ajudar você a entender melhor o seguro residencial, além de oferecer dicas práticas de como prevenir riscos em sua casa. Com a adoção de algumas medidas simples você pode reduzir as chances de danos e prejuízos e ainda contribuir para o meio ambiente!

As informações apresentadas neste documento referem-se às coberturas e assistências que podem ser contratadas nos produtos de seguro residencial. Verifique sempre na sua apólice as coberturas e exclusões de seu seguro e, em caso de dúvidas, consulte seu corretor ou os nossos canais de atendimento.

TUBULAÇÕES ROMPIDAS: O QUE FAZER?

Vazamentos são uma dor de cabeça! Para prevenir acidentes com canos e tubulações, fique atento a alguns pontos importantes:

Outra medida importante para evitar vazamentos é fechar bem as torneiras, registros e chuveiros após o uso. Para verificar se a válvula da descarga de vasos sanitários com caixa acoplada está funcionando bem, abra a tampa e coloque corante na água. Se estiver vazando, a água no vaso ficará colorida. Para ver se existe algum vazamento, faça esse teste:

• Feche todas as torneiras e o registro;
• Trave a boia da caixa d’água e desligue equipamentos que utilizem água;
• Aproxime-se do medidor de consumo de água – se ele continuar rodando mesmo com tudo fechado, há um vazamento.

Economize!

Além de observar goteiras e consertar tubulações como prevenção, outras práticas como escovar os dentes com a torneira fechada, reduzir o tempo no chuveiro ou captar e reutilizar a água de chuva em outros processos (como a lavagem de quintais e jardinagem) ajudam a reduzir o consumo de água. Além de preservar o meio ambiente, a redução na conta é sempre bem-vinda!

Voltar ao topo