Ir para o conteúdo

Seguro Residencial

Família na sala

O Banco do Brasil Seguros produziu este material para ajudar você a entender melhor o seguro residencial, além de oferecer dicas práticas de como prevenir riscos em sua casa. Com a adoção de algumas medidas simples você pode reduzir as chances de danos e prejuízos e ainda contribuir para o meio ambiente!

As informações apresentadas neste documento referem-se às coberturas e assistências que podem ser contratadas nos produtos de seguro residencial. Verifique sempre na sua apólice as coberturas e exclusões de seu seguro e, em caso de dúvidas, consulte seu corretor ou os nossos canais de atendimento.

Mostrar tudo

Historicamente, o maior sonho do brasileiro é a casa própria. Garantir o seu patrimônio e o bem-estar da sua família é muito importante e, para isso, existe o seguro residencial. Além da cobertura básica obrigatória, que garante proteção contra incêndio, queda de raio e explosão, um seguro residencial também pode proteger seus bens em caso de roubo, vendaval, danos elétricos e outros danos. A seguir, apresentaremos as coberturas e assistências destinadas a residências individuais (casas e apartamentos – habituais ou de veraneio).

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o valor do seguro residencial é muito baixo em relação aos benefícios e à proteção que ele oferece. Claro que o custo de um seguro residencial vai depender das coberturas contratadas, mas o valor médio do produto é de R$ 250,00 ao ano. Imagine agora se, no caso de um incêndio, explosão, roubo ou outros incidentes, você for pego de surpresa?

É importante contratar um seguro que realmente atenda às suas necessidades. Analise as coberturas disponíveis, verifique as que são realmente necessárias, considerando bens e valores que deverão ser repostos caso haja algum incidente. Além da cobertura contra incêndio, que é obrigatória para seguros residenciais, o Banco do Brasil Seguros oferece outras diversas coberturas e serviços!

Coberturas
A cobertura do seguro residencial é a proteção garantida pela seguradora contra os riscos de determinadas ocorrências no caso de algum incidente, como por exemplo, incêndio ou roubo. Além da cobertura contra incêndio, as demais coberturas deverão ser contratadas de acordo com os riscos a que o imóvel e outros bens localizados no interior da residência estão sujeitos.

Coberturas básicas: Incêndio, (inclusive decorrido de Tumultos) Queda de Raio Dentro do Terreno do imóvel Segurado e Explosões de Qualquer Natureza. 

Coberturas adicionais/opcionais: podem ser contratadas para garantir melhor atendimento às suas necessidades. Entre as coberturas adicionais estão a proteção contra danos elétricos, quebra de vidros, vendaval, granizo e impacto de veículos terrestres, responsabilidade civil familiar, perda ou pagamento de aluguel.

Coberturas diferenciadas: como diferenciais dos produtos residenciais do Banco do Brasil Seguros, existem proteções específicas para o pequeno empreendedor que exercer atividade ‘remunerada’ na residência segurada.

Confira a descrição de algumas coberturas

As assistências são benefícios adicionais que a seguradora oferece aos seus clientes, agregando ainda mais valor ao seguro residencial.
Entre as assistências padrão, são oferecidos serviços gratuitos como:

• Chaveiro
• Encanador
• Eletricista
• Vidraceiro

Outros pacotes de assistência contam com serviços diferenciados, que abrangem:

• Desentupimento
• Conserto de aparelhos de linha branca
• Assistência em antenas
• Instalação de utensílios domésticos
• Substituição de lâmpadas e reatores
• Outros (Conheça mais no site: www.bbseguros.com.br)

No site do Banco do Brasil Seguros, ou a partir de um contato com o seu corretor, você pode solicitar uma proposta para a contratação de um seguro residencial. O Banco do Brasil Seguros, a partir das coberturas mais adequadas para o seu perfil, vai calcular o prêmio de seguro, ou seja, o valor que você deve pagar à seguradora para que ela possa segurar sua residência.

Feito isso, você receberá um contrato que detalha todas as suas coberturas e assistências contratadas, franquias e POS*, bem como a vigência do seguro residencial. Leia esse contrato com atenção e, se tiver dúvidas, entre em contato com o seu corretor. Você também pode consultar o nosso site ou entrar em contato pelos nossos canais de atendimento.

*Franquia e POS

Assim como em outros produtos de seguro, como o de automóvel, por exemplo, a franquia representa a parte dos danos a ser paga pelo segurado. Assim, se danos ou prejuízos tiverem um valor inferior ao da franquia contratada, a seguradora não pagará a indenização.

Semelhante à franquia, a POS (Participação Obrigatória do Segurado) é um percentual do valor segurado ou dos prejuízos indenizáveis que caberão ao segurado.

Voltar ao topo