Ir para o conteúdo

GRUPO BB E MAPFRE orienta sobre segurança nas estradas durante o feriado de Carnaval

Historicamente, o Carnaval é o feriado mais crítico nas estradas do país, segundo dados da Polícia Rodoviária e, não diferente disso, o de maior volume de chamado às centrais de relacionamento do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

“Por ser um convite às pessoas a pegar a estrada e viajar, o feriado prolongado registra os maiores picos de ligações às nossas centrais de relacionamento, seja por serviços de guincho e taxi, por problemas ao veículo, ou chaveiro, em se tratando de residências”, explica Maurício Galian, diretor geral de TI, Operações e Pós-venda.

Para dar atendimento aos segurados durante o feriado de Carnaval deste ano, de sexta-feira (5) até quarta-feira de cinzas (10), a seguradora reforçou a estrutura de prestadores com 170 profissionais em 138 cidades, que juntas representam 60% de todos os serviços previstos para o período.

É estimado um volume de 13.800 serviços para os 6 dias (corridos) da operação que compreende o Carnaval, entre os quais o reboque, nos atendimentos emergenciais, perícias e vistorias em automóveis, além do serviço de chaveiro.

A ‘Rede de Prestadores’ estará a postos em revezamento por escalas para dar suporte à central de atendimento e aos prestadores.

“Ações como estas asseguram tranquilidade e segurança aos clientes nos momentos de lazer e descanso. A iniciativa ainda garante rápido atendimento com a qualidade já reconhecida por nosso clientes, que estão habituados a contar com essa estrutura durante todo o feriado”, explica o diretor.

Viagem segura na estrada
As ações DO GRUPO BB E MAPFRE também incluem dicas sobre os cuidados com o veículo e atenção no trajeto.

“O objetivo é evitar imprevistos que possam tiram a diversão da família e amigos”, destaca Jabis Alexandre, diretor geral de Automóveis e Massificados do GRUPO BB E MAPFRE.
Segundo o diretor, a manutenção preventiva é muito importante para eliminar problemas que poderiam parar o veículo na via.

“Recomendamos sempre checar os itens básicos como óleo, água, estepe e lâmpadas e levar o automóvel para um mecânico de confiança para avaliação especializada sobre as condições do freio, suspensão e demais itens”, explica Alexandre.

Durante a viagem, o cinto de segurança segue como imprescindível para todos os ocupantes do veículo, inclusive os passageiros que ocupam o banco traseiro. Outra recomendação é garantir o bem-estar do motorista e passageiros, sempre levando alimentos leves e água.
Jabis também aponta que o motorista deve estar atento o tempo todo. “Parada a cada duas horas, para um breve repouso em caso de sono e hidratação, e manter uma distância segura dos veículos à frente são atitudes simples que evitam acidentes que geralmente ocorrem nas estradas”, conclui.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 41 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Mais informações com CDN Comunicação Corporativa
Fernanda Monteiro – 11 3643-2804, e-mail fernanda.monteiro@cdn.com.br
Patricia Polo – 11 5111-1051, e-mail t_ppolo@bbmapfre.com.br,patricia.polo@cdn.com.br
Natália Dias – 11 3643-2820, e-mail natalia.dias@cdn.com.br
Harley Moreira – 11 3643-2767, e-mail harley.moreira@cdn.com.br

Voltar ao topo