Ir para o conteúdo

GRUPO BB E MAPFRE cresce 69,6% em quatro anos de operação

Em quatro anos de operação, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE registrou R$ 51,2 bilhões de prêmios emitidos. O número revela um crescimento de 69,6% entre 2011 e 2014, período em que o mercado segurador, sem produtos de acumulação, obteve 47,3%.

O desempenho positivo reforça a bem-sucedida criação do GRUPO, resultado da união do BANCO DO BRASIL Seguros e da MAPFRE Seguros, em junho de 2011. Desde então, a empresa cresceu em número de funcionários (mais de 2 mil oportunidades de trabalho criadas), de operações (inauguração de call center em São Carlos e Franca, em São Paulo) – e de atendimento (de 4,2 milhões de ligações atendidas em 2011 para 7,9 milhões em 2014).

“Diante de tantos desafios, o GRUPO tem escrito uma trajetória de sucesso, ascensão e forte apoio ao desenvolvimento do mercado segurador. Desde o início já investimos mais de R$ 397 milhões em tecnologia e infraestrutura para apoiar nossas operações. Temos planos para fazer ainda mais e alcançar a parcela da população que ainda não consome seguro”, afirma Roberto Barroso, presidente do GRUPO BB E MAPFRE nas áreas de Vida, Habitacional e Rural.

Com faturamento de R$ 90,6 bilhões somente em 2014, o mercado segurador atinge apenas 12% de toda a sociedade. Para atuar neste mercado em potencial, o GRUPO traçou uma estratégia comercial de amplo alcance.

“Saltamos de 17 mil para 41 mil pontos de venda localizados em todas as regiões do país. Como líder do setor, impulsionamos nossa operação, parceiros, protegemos empresas e pessoas físicas por meio dos nossos produtos e, consequentemente, auxiliamos no crescimento do mercado segurador e da economia. Tem sido um movimento muito benéfico para todos”, afirma Marcos Ferreira, presidente do GRUPO BB E MAPFRE nas áreas de Automóvel, Seguros Gerais e Affinitties.

A forte operação e o amplo portfólio – são mais de 100 tipos de produtos – foram base para mais de 3 milhões de serviços de assistência prestadas. O retorno para a sociedade também reflete na liderança do GRUPO nas áreas em que atua, sendo 18% de participação de mercado.

A inovação é outro traço marcante das apólices, processos e atendimento da seguradora ao longo desse período. O projeto Família Sempre Protegida traz um novo marco para o mercado segurador, inaugurando a venda de seguros em formato gift card em vending machines e prateleiras de estabelecimentos comerciais.

O Traduzindo o Segurês também inovou com uma comunicação ainda mais rápida, simples e fácil entre a seguradora e o cliente. O projeto, que elimina os termos técnicos e jurídicos, é uma iniciativa pioneira e exclusiva do GRUPO no mercado segurador.

Em termos de produtos, além das apólices tradicionais de automóvel, vida, residência e patrimonial, o GRUPO oferece seguros para floresta, embarcações, aeronaves, obras de arte e até satélites.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 41 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Mais informações
CDN Comunicação Corporativa
Contatos com Fernanda Monteiro – 11 3643-2804, e-mail fernanda.monteiro@cdn.com.br
Natália Dias – 11 3643-2820, e-mail natalia.dias@cdn.com.br
Patricia Polo – 11 5111-1051, e-mail t_ppolo@bbmapfre.com.br, patricia.polo@cdn.com.br
Harley Moreira – 11 3643-2767, e-mail harley.moreira@cdn.com.br  

Voltar ao topo