Ir para o conteúdo

Guia Exame de Sustentabilidade apresenta as empresas mais sustentáveis do Brasil em 2015

São Paulo, 16 de novembro de 2015 – O GRUPO SEGURADOR BB E MAPFRE está novamente entre as empresas mais sustentáveis do Brasil. Pelo terceiro ano consecutivo, o GRUPO foi a única seguradora escolhida para representar o setor Financeiro/Seguros do Guia Exame de Sustentabilidade – o maior e mais respeitado levantamento sobre desenvolvimento sustentável do país.

“Ciente de que nossas atividades são profundamente afetadas por todo tipo de mudança e impactos ambientais, econômicos e sociais, materializamos a inclusão da sustentabilidade em nossa agenda estratégica como um aspecto fundamental capaz de promover a continuidade do negócio e a geração de valor para todos os públicos com os quais nos relacionamos”, reflete Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE.

Esse olhar estratégico a partir de um contexto mais amplo, que envolve não apenas o desempenho econômico-financeiro mas considera também as questões socioambientais é fundamental para que as empresas possam identificar e analisar riscos como vetores para a geração de novas oportunidades, apresentando soluções cada vez mais alinhadas com as demandas dos clientes e as externalidades globais.

“Incluir a sustentabilidade no centro dos negócios é uma iniciativa estratégica, independentemente do setor de atuação, pois, além de gerar benefícios tangíveis aos clientes, contribuímos para a construção de uma nova consciência socioambiental, que permeia e traz resultados positivos para toda a sociedade”, destaca Marcos Ferreira, presidente do GRUPO BB E MAPFRE nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities.

Em sua 16ª edição, o Guia Exame de Sustentabilidade apresenta uma lista com as 68 companhias mais sustentáveis do país selecionadas em 21 diferentes setores.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 41 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.


Mais informações com CDN Comunicação Corporativa

Fernanda Monteiro – 11 3643-2804, e-mail fernanda.monteiro@cdn.com.br
Natália Dias – 11 3643-2820, e-mail natalia.dias@cdn.com.br 

Voltar ao topo