Ir para o conteúdo

GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE oferece cursos gratuitos na Semana de Educação Financeira

Sempre com foco em disseminar a cultura de seguros e contribuir com a educação financeira, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE abrirá seu portal de educação a distância, antes restrito a fornecedores e prestadores de serviço, ao público geral, disponibilizando 3 cursos online.

A iniciativa ocorre durante as comemorações da 5º Semana Nacional da Educação Financeira, que acontece de 14 a 20 de maio, idealizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), com apoio da Confederação Nacional das Empresas de Seguro Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg).

Gratuitos e elaborados em parceria com o Sebrae-SP, os cursos abordam temas relacionados a gestão financeira, finanças e marketing, capacitando pequenas e médias empresas a identificar e controlar os custos e despesas de seus serviços, otimizando seu capital e ampliando a margem de lucro. Também abordam temas como sustentabilidade e os impactos ambientais da atividade de reparação, com ênfase em funilaria e pintura.

Cada curso tem em média três horas de duração e todos os participantes são certificados ao término da carga horária.

“É missão do GRUPO promover ações que incentivem o conhecimento, a informação e orientação em educação financeira voltada a seguros. Por meio dela, temos oportunidade de levar ao público informações preciosas sobre gestão e, principalmente, fomentar a cultura dos seguros, que tanto prezamos”, completa Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

A plataforma educativa do GRUPO está hospedada no site do Sebrae e pode ser acessada por meio do link: http://ead.sebraesp.com.br/bbmapfre/.

Voltar ao topo