Ir para o conteúdo

Com patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, projeto leva livros a pacientes e acompanhantes em hospitais

São Paulo, 23 de abril de 2018 - Para incentivar o hábito de leitura e levar entretenimento a pacientes que passam por internações, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE e o Grupo Projetos de Leitura levarão livros a 13 hospitais, por todo o país. A iniciativa faz parte do projeto “Dose de leitura”, que disponibiliza gratuitamente até 200 livros por unidade hospitalar para uso de seus pacientes, acompanhantes e visitantes.

Voltados aos públicos juvenil e adulto, os livros são disponibilizados em um carrinho expositor que circula dentro de cada hospital participante, como uma biblioteca itinerante. O projeto teve início em 2006 e já foi viabilizado em diversos hospitais de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, entre outros.

“O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE entende que nossa função é cuidar de pessoas, por isso investimos em projetos que levam cuidado e proteção em momentos sensíveis”, explica Fatima Lima diretora de Marketing, Sustentabilidade e Inovação do GRUPO.

Entre os livros que o projeto distribui, estão as obras do escritor Laé de Souza, que são crônicas curtas de humor e sátira, que possibilitam ao paciente que fica por pouco tempo no hospital aproveitar a leitura. Laé de Souza é cronista, dramaturgo e autor de vários projetos de incentivo à leitura, de livros infantis, juvenis e adultos, além de coordenar o Grupo Projetos de Leitura.

“Certamente uma leitura agradável ajudará na recuperação do paciente e tornará o seu tempo no hospital menos doloroso”, acredita Laé de Souza, autor do projeto.

Voltar ao topo