Ir para o conteúdo

GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE amplia portfólio de seguros náuticos com novo produto

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, por meio da marca MAPFRE Seguros, acaba de expandir o portfólio de seguros náuticos com um produto exclusivo para veleiros.

Voltado a embarcações classificadas como “esporte e recreio” pela Capitania dos Portos e baseadas em território nacional, o novo seguro tem como principal diferencial a condição de aceitação, ao permitir embarcações com idade até 50 anos, construídas em fibra de vidro, aço ou alumínio, com comprimento superior a 5,79 metros (19 pés).

Outro diferencial do produto são as coberturas. Além da básica, que compreende as situações de Perda Total (PT), Roubo ou Furto, Assistência e Salvamento (AS), Avaria Particular (AP) e Retirada e Colocação na Água, o seguro permite a contratação de coberturas adicionais para Transporte Terrestre, Participação em Regatas, Remoção de Destroços, Responsabilidade Civil de Proprietários de Embarcação (inclui Passageiros), Extensão de Cobertura Além do Litoral Brasileiro e Roubo ou Furto Qualificado de Equipamentos e/ou Acessórios.

“Existe um amplo mercado para o produto, tendo em vista o tamanho da frota brasileira de embarcações a vela acima de 16 pés. Com o novo produto, a MAPFRE espera ser reconhecida como ‘a Seguradora dos Veleiros’, lembrada por oferecer um produto completo e de fácil contratação via web”, diz Carlos Polízio, diretor de seguros aeronáutico, transporte e cascos marítimos do GRUPO.

O seguro terá o seu lançamento oficial durante a etapa brasileira da Volvo Ocean Race, maior evento náutico do mundo, que acontece entre os dias 05 e 22 de abril de 2018 em Itajaí (SC).

Voltar ao topo