Ir para o conteúdo

GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE apresenta novas funcionalidades aos seus aplicativos mobile

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE atualizou seus aplicativos mobile para as marcas BB Seguros e MAPFRE Seguros e apresenta aos consumidores as novas funcionalidades. A grande novidade é a inclusão de serviços que antes só podiam ser feitos via Central de Relacionamento, entre eles, a consulta à primeira via do boleto do seguro auto e solicitação de carro reserva.

Os serviço estão disponíveis nos aplicativos Institucionais e Automóvel para as marcas BB Seguros e MAPFRE Seguros e são compatíveis com plataformas iOS (Apple) e Android (Play Store). Além dos novos serviços, os apps trazem um layout mais prático com navegação otimizada para facilitar ainda mais o acesso aos serviços.

No aplicativo institucional, o cliente também pode contar com a comodidade do atendimento do chat online. Dentre as novas funcionalidades vale destacar a solicitação e o acompanhamento do pedido de cotação de auto, consulta à primeira via do boleto e a inclusão da apólice e carteirinha para o produto caminhão, além de acompanhar os status de todas as solicitações por meio do aplicativo.

“Para IOS existe a funcionalidade Apple Wallet, por meio da qual é possível adicionar a carteirinha dentro da ‘wallet’ do celular”, explica Mauricio Galian, diretor geral de Tecnologia, Operações e Pós-Venda do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.
Já no Automóvel, além do atendimento via chat, que também está disponível na versão atualizada, os serviços de aviso de sinistros e solicitação de assistências foram aprimorados.

“Disponibilizar o canal de atendimento nos aplicativos móveis não só desafoga os chamados telefônicos, mas também possibilita que o consumidor acesse a empresa de diferentes formas e de acordo com a sua necessidade. Os brasileiros já são um dos maiores consumidores de aplicativos no mundo e esse novo hábito impacta diretamente no modo como as pessoas se relacionam com as empresas”, lembra Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

“Também há o positivo impacto nos aspectos operacionais da empresa, melhorando a performance do atendimento ao cliente e deixando o contact center para resolver assuntos mais complexos quando a intervenção do atendente é necessária”, finaliza Galian.
Os resultados esperados são a desburocratização do atendimento – com mais serviços disponíveis ao consumidor – e a melhora da satisfação por meio de respostas mais rápida às solicitações recebidas.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Mais informações sobre o GRUPO com CDN Comunicação
Fernanda Monteiro – 11 3643-2804, e-mail fernanda.monteiro@cdn.com.br
Natália Dias – 11 3643-2820, e-mail natalia.dias@cdn.com.br
Harley Moreira – 11 3643-2767, e-mail harley.moreira@cdn.com.br

Voltar ao topo