Ir para o conteúdo

Especialista do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE palestra no Drone Nordeste

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE participará do Drone Nordeste, evento que acontecerá no Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention, em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco (PE), entre os dias 04 e 05 de novembro. O evento contará com a presença de especialistas que abordarão assuntos relacionados aos veículos aéreos não tripulados, conhecidos no Brasil como drones (do inglês “zangão”).

No sábado, dia 04, Carlos Polizio, diretor de seguros aeronáutico, cascos marítimo e transporte do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, ministrará a palestra “Seguro aeronáutico para drones e sua utilização pelo mercado segurador”. A seguradora é pioneira na comercialização do seguro de responsabilidade civil para veículos não tripulados. A apólice é o primeiro avanço do mercado brasileiro na utilização segura do equipamento, protegendo em casos de danos pessoais e materiais causados a terceiros com limite máximo de indenização de até R$ 232.000,00.

“O uso de drones vem sendo cada vez mais comum, pois proporciona o aumento da capacidade de mapeamento das lavouras, maior segurança nas operações e racionalização de investimentos. Mas, para que não corra riscos, é preciso incluir um seguro”, explica Carlos Polizio. “O mercado que deverá aquecer nos próximos anos, com crescimento de venda de apólices da ordem de 10% a 15% anualmente”, completa.

Uso de drones no Brasil - Os drones começaram a ser utilizados por produtores que cultivam áreas mais extensas e possuem maior maturidade de gestão e receptividade para adaptação a novas tecnologias. A popularização vem acompanhando a disseminação da agricultura de precisão em diversos segmentos da agropecuária brasileira. Há uma transformação da agricultura moderna para a agricultura do conhecimento, onde outras áreas e disciplinas de estudo e desenvolvimento estão sendo inseridas fortemente no setor (engenharia, estatística, cartografia automatizada, processamento digital de imagens, geobigdata etc).

As seguradoras, por sua vez, estão utilizando os drones em vistorias prévias e de sinistros de grandes áreas. O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE já adotou a tecnologia para apuração de situações específicas onde a precisão das imagens e dados coletados no voo são essenciais para a análise de risco, ou apuração dos sinistros. Ao permitir melhor gestão de risco, o uso de drones pode beneficiar as condições do contrato e fazer com que venham ainda mais personalizadas.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Mais informações sobre o GRUPO com CDN Comunicação
Fernanda Monteiro – 11 3643-2804, fernanda.monteiro@cdn.com.br
Natália Dias – 11 5111-1051, natalia.dias@cdn.com.br
Harley Moreira – 11 3643-2767, harley.moreira@cdn.com.br
Rosangela Bezerra – 11 3643-2820, rosangela.bezerra@cdn.com.br

 

Voltar ao topo