Ir para o conteúdo

“Programa Jovem Aprendiz Refugiado” forma a primeira turma em São Paulo

Jovens refugiados da Angola, República Democrática do Congo, Serra Leoa e Síria, com idade entre 16 e 24 anos, foram graduados na cerimônia de encerramento da 1ª turma do “Programa Jovem Aprendiz Refugiado”. A iniciativa promoveu dois meses de aulas gratuitas e agora inicia o processo de apoio na busca de oportunidades no mercado de trabalho brasileiro.

 A ação é liderada pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, em parceria com o Acnur (Agência da ONU para Refugiados), a EMDOC, o PARR (Programa de Apoio para Recolocação dos Refugiados), a Caritas Arquidiocesana de São Paulo, o Grupo Mulheres do Brasil e o Instituto Techmail.

 “O evento confere o start de uma nova fase para esses jovens. O apoio a diversidade integra o nosso foco de trabalho e a reinserção de profissionais no mercado brasileiro deve estar na pauta de todas as grandes companhias. Estamos felizes com o resultado e esperançosos com o futuro dos participantes”, conta Cynthia Betti, diretora de RH do GRUPO e líder do projeto.

 A cerimônia de graduação reuniu os 24 participantes, os professores do Instituto Techmail e convidados na sede da seguradora, em São Paulo (SP). Com o término do curso, o programa dará início ao encaminhamento dos currículos dos jovens para as empresas apoiadoras do projeto e demais organizações brasileiras.

 O projeto - O programa de capacitação contou com 144 horas de aulas sobre atendimento ao cliente, língua portuguesa, matemática financeira básica, orientação profissional, empregabilidade, competências, rotinas administrativas, técnicas de vendas, sustentabilidade e autoimagem.

 O curso foi totalmente gratuito, incluindo deslocamento e alimentação durante o período.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Sobre o PARR: O PARR (Programa de Apoio para a Recolocação dos Refugiados) é uma iniciativa da EMDOC - consultoria especializada em mobilidade global - e conta com o apoio do ACNUR e da Caritas Arquidiocesana de São Paulo. O programa é implementado desde 2011 e já possui mais de 1.600 currículos cadastrados e cerca de 200 empresas associadas.

Mais informações sobre o GRUPO com CDN Comunicação
Fernanda Monteiro – 11 3643-2804, fernanda.monteiro@cdn.com.br
Natália Dias – 11 5111-1051, natalia.dias@cdn.com.br
Harley Moreira – 11 3643-2767, harley.moreira@cdn.com.br
Rosangela Bezerra – 11 3643-2820, rosangela.bezerra@cdn.com.br

Voltar ao topo